Qual a data do seu batismo ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Morfeu »

Meu batismo foi na data de fundação do Botafogo, 12 de Agosto de 2000, no congresso Cumpridores da palavra de Deus, com 15 anos, em Queimados-RJ e foi o cântico 202 e ainda batizei junto com meu cunhado,tem coisas que só acontecem com botafoguenses ou ateus,agora imaginem sendo os dois. Mais foi neste dia que a minha admiração pela minha mãe aumentou ao ponto de adoração quando uma irmã a perguntou se ela estava feliz ela disse que só estaria feliz depois de cinco anos e eu ainda estivesse servindo á jeová pois batizar todo mundo batiza, e foi nesse dia que comecei a questionar as regras tolas das tjs, um ancião fala para mim até que enfim agora Irmão Jefferson eu disse irmão não só Jefferson, irmã só tenho uma, isso deu uma fofocada pois a esposa do ancião fez um veneno e depois de apenas duas semanas já estava ouvindo um sermão pois ser chamado de irmão fazia parte do arranjo teocrático :iergh7:
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Falando sério...não lembro!!!!!!! d:5 d:5 d:5 d:5 d:5
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por agape »

2 de Novembro de 1996 tinha 13 anos!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Osbourne »

Nossa não lembro a data certa, mas foi em meados de fevereiro de 2001, tambem agora não faz mas diferenca pra mim.
Se pudesse voltar no tempo, daria um croque na minha cabeça burra adolescente na hora do sim!!! :1 :1 :1
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

10.02.1990
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Brainiac »

Me batizei em 19/07/2008 - "Congresso Num sei o que lá" do Espírito Santo
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por paul »

17 de julho de 1970, aos 10 anos de idade, na cidade de Monroe, em Louisiana, Estados Unidos, na Assembleia de Districto "Homens de Boa Vontade". Foi o melhor dia da minha vida.
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por paul »

percy harding escreveu:Décadas atrás, o livro usado para a consideração com os batizandos era o "Lâmpada". Curioso é que numa de suas páginas finais este livro tinha o "Registro do Batismo Cristão". Meu pai se batizou em 2 de novembro de 1969, em Mogí das Cruzes, como se pode atestar nas fotos abaixo.

A Torre descontinuou este método de ter uma página numa de suas publicações para se anotar datas de batismos. Embora isto não tenha mais importância para muitos de nós, pergunto: qual foi a data de seu batismo? O meu foi: 16 de janeiro de 1982, em Ribeirão Pires.

Imagem Imagem

Fotos maiores:
http://farm4.static.flickr.com/3556/359 ... 7bfc_b.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3664/359 ... 2223_b.jpg
Nossa, antes de postar a data do meu batismo eu ainda não tinha visto a capa do livro que você postou.

Você não faz imaginar o quanto estou emocionado. Muito obrigado por publicar esta photo. Não é emoção de religião, é emoção do melhor dia da minha vida. Sim, é verdade, essa era prática muito comum registar estas datas como memorial pessoal. Eu considerava isto nos livros muito importante. Lamentavelmente acabou!
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

paul escreveu:17 de julho de 1970, aos 10 anos de idade, na cidade de Monroe, em Louisiana, Estados Unidos, na Assembleia de Districto "Homens de Boa Vontade". Foi o melhor dia da minha vida.

Melhor dia da sua vida?! Que estranho, vindo de alguém inscrito neste Fórum.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por paul »

Carlos Felipe escreveu: Melhor dia da sua vida?! Que estranho, vindo de alguém inscrito neste Fórum.
Não me refiro ao fato de ser inserido à organização, mas à simbologia cristã que para mim foi muito especial, apesar de tudo ocorrido bem muito posteriormente. Respeito ex-TJs que agora são ateus e agnósticos, tenho muitos amigos assim. Mas, mesmo sendo um ex-TJ mantenho meu cristianismo sem filiação religiosa.

Sim! Aquele foi o melhor dia da minha vida. E isto é muito pessoal e não é regra para ser inscrito neste fórum manter apreço por alguma simbologia cristã.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Osvaldo, QueenB, Sawyer e 110 visitantes