Não façam isso...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Hoje eu estava no display ( obrigada, morrendo de vontade de ir embora), quando chegou um homem. Eu fui fazer o papel de oferecer as publicações que estava ali mas ele começou a me questionar e a fazer mil perguntas. Eu respondi todas, com aquelas respostas que somos obrigados a dar.
Ele perguntou sobre sangue, sobre se cobravamos as publicações.... Eu respondi tudo. E me senti horrível. Horrível porque não acredito mais nisso tudo, por ter que fazer algo que eu não queria.
Aquele homem, eu não sabia se ele era desassociado ou "apóstata".
Olhe, eu sei que muitos aqui, como eu mesma também, foram ou estão sendo prejudicados por causa dessa religião. Mas hoje eu vi que mesmo quando eu deixar de ser tj, eu não vou parar elas e ficar fazendo mil perguntas, questionando elas.  Eu também não concordo com o que eles ensinam. Mas sabe por que eu não vou encher o saco deles? Porque eu sei que tem muitos ali como eu, que estão sendo obrigados, que não estão fazendo aquilo porque querem.
Não sei se é demais pedir isso, mas eu fiquei tão mal hoje... Eu só queria que as pessoas pensassem antes. Sei que todos aqui compartilham sentimentos ruins pelos tjs, mas nem todos estão ali porque querem... Só pensem nisso antes de sair julgando todos.
Eu não queria ter respondido aquelas perguntas, mas eu tive que fazer isso, tive que defender a religião que eu não acredito mais.
Quando eu deixar tudo isso e no futuro ver uma testemunha, sabe o que eu vou fazer? Continuar andando. Não vou parar e questionar ela. Porque cada um faz o que quer, cada um acredita no que quer.
Eu tive e estou tendo minha vida prejudicada por essa religião, mas sei que eu não sou a única, e acredito que muitos ainda vão conseguir se livrar dela...
Bem, eu só queria desabafar aqui.
Não percam seu tempo fazendo as outras pessoas se sentirem mal. Não deixem os outros tristes como eu estou agora.
Nem tudo é o que parece ser. Nem todos que estão ali pregando querem isso, muitos estão sendo manipulados, outros obrigados...
Se você quiser fazê-las despertarem, tenha jeito, mas não faça as pessoas se sentirem mal como eu estou agora.
É só isso.
~*
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Lehh »

Te entendo, me sinto assim algumas vezes também.

Eu não farei isso, na verdade, quando eu me livrar, gostaria de esquecer que pertenci a esta seita, que nasci nela. Pena que isso é impossível.

Quando eu estiver fora de lá, caso encontre os tjs pregando, vou correr para longe.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Cappuccina »

Oye querida'.

Eu te entendo perfeitamente. Dá vontade de dizer "sei de nada não", mas só pioraria a situação. Eu concordo plenamente contigo.

Eu fiz um tópico perguntando "e se as TJs baterem na sua porta?" A minha resposta é "oi, desculpa, mas não quero". E cabô.

Debater com TJs não é saudável. Pra quem tá fora, é impossível convencer as pessoas que acreditam naquilo, por mais que mostremos provas. E pra a TJ, especialmente infiltrada como nós, que é assediada com perguntas, a gente se sente horrível falando algo que não acredita. Eu me sinto suja por pregar algo que não acredito, fingindo ser que eu não sou. Para aquela TJ que acredita, mas não é louca, só piora a situação também, pois o perguntador será taxado de louco pela TJ, que irá fortalecer a crença que "mundanos são perseguidores do povo de Deus". Não se acorda ninguém assim.


Alguns podem dizer "mas as TJs empurram goela abaixo a palavra deles". Não vamos tratar ninguém da forma que não queremos que nos tratem. Ninguém vai ficar feliz com isso.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Tem meu apoio jeongguk.
:soldier7:
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Dunha »

Ontem eu passei na feira e tinha 2 irmãs num carrinho.

Peguei uma Despertai e ofereci 2$ de contribuição.

Ela disse _"È de graça, mostrando a plaquinha".

Pedi pra ela aceitar como donativo e que não existe almoço grátis, porque Betel iria cobrar da congregação.

Ela sorriu. Sorriso lindo, por sinal, bem gata a irmã.
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Lanamaria »

Cara quando eu sair dessa seita a última coisa q eu vou querer e ter contato com tj,muito menos debater algo com eles,agora se algum vinher até mim é quiser conversar ou estiver curioso para saber algo eu irei falar sobre o assunto de boas.
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por JuniorxD »

Já faz um ano que não vou pro campo e nem pra reunião, estou numa fase de transição complicada, tô empurrando com a barriga. Já senti uma sensação parecida em duas ocasiões que estava no campo. Fiquei indo pro campo à força durante mais de um ano, já sabendo toda a verdade e não acreditando mais em nada, quando um dia um morador foi grosseiro comigo. Eu fiquei furioso por dentro, porque estava recebendo aquela grosseria de graça, porque nem queria estar ali. Outro dia, encontrei um morador interessado e fui obrigado a mentir pra ele na cara dura, dizendo toda aquela ladainha da torre. Me senti péssimo por mentir daquele jeito, e não podia desconversar por causa do meu companheiro de campo. Depois desse dia decidi que não iria mais.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Já passei por essa situação de encontrar um extj. Ele fez tantas perguntas. Me deixou sem graça. Eu ainda não tinha contato com a dissidência apesar de ter dúvidas sobre a torre.Não acho apropriado chegar e meio que "encurralar" a pessoa. Quando se está cego você acha que qualquer informação negativa sobre a torre vem de Satanás. Que dessasociados, ou dissociados, estão errados.Então, na minha humilde opinião não é muito útil, nem vai dar muitos resultados, ficar fazendo perguntas ou tentar desmascarar a torre. É dá tempo ao tempo. E cada um ter seu "click" no momento certo. Sem "forçar" a barra.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por kooboo »

jeongguk escreveu:Hoje eu estava no display ( obrigada, morrendo de vontade de ir embora), quando chegou um homem. Eu fui fazer o papel de oferecer as publicações que estava ali mas ele começou a me questionar e a fazer mil perguntas. Eu respondi todas, com aquelas respostas que somos obrigados a dar.
Ele perguntou sobre sangue, sobre se cobravamos as publicações.... Eu respondi tudo. E me senti horrível. Horrível porque não acredito mais nisso tudo, por ter que fazer algo que eu não queria.
Aquele homem, eu não sabia se ele era desassociado ou "apóstata".
Olhe, eu sei que muitos aqui, como eu mesma também, foram ou estão sendo prejudicados por causa dessa religião. Mas hoje eu vi que mesmo quando eu deixar de ser tj, eu não vou parar elas e ficar fazendo mil perguntas, questionando elas.  Eu também não concordo com o que eles ensinam. Mas sabe por que eu não vou encher o saco deles? Porque eu sei que tem muitos ali como eu, que estão sendo obrigados, que não estão fazendo aquilo porque querem.
Não sei se é demais pedir isso, mas eu fiquei tão mal hoje... Eu só queria que as pessoas pensassem antes. Sei que todos aqui compartilham sentimentos ruins pelos tjs, mas nem todos estão ali porque querem... Só pensem nisso antes de sair julgando todos.
Eu não queria ter respondido aquelas perguntas, mas eu tive que fazer isso, tive que defender a religião que eu não acredito mais.
Quando eu deixar tudo isso e no futuro ver uma testemunha, sabe o que eu vou fazer? Continuar andando. Não vou parar e questionar ela. Porque cada um faz o que quer, cada um acredita no que quer.
Eu tive e estou tendo minha vida prejudicada por essa religião, mas sei que eu não sou a única, e acredito que muitos ainda vão conseguir se livrar dela...
Bem, eu só queria desabafar aqui.
Não percam seu tempo fazendo as outras pessoas se sentirem mal. Não deixem os outros tristes como eu estou agora.
Nem tudo é o que parece ser. Nem todos que estão ali pregando querem isso, muitos estão sendo manipulados, outros obrigados...
Se você quiser fazê-las despertarem, tenha jeito, mas não faça as pessoas se sentirem mal como eu estou agora.
É só isso.

Confesso que nestes 11 anos em que estou afastado, já pensei em fazer isso.
Mas nunca fiz e acho que nunca farei. Acho uma perda de tempo... para mim e para quem está lá.

Bom, não são apenas ex-TJs que fazem isso, podem ser evangélicos que leram alguma publicação do tipo "como refutar as TJs" que saem por aí tentando gastar seus conhecimentos... enfim, muitas possibilidades.

Mas indo no ponto agora, entendo o que você passou e sinto muito (de verdade mesmo) por você ainda ter que se submeter a isso. Torço por sua liberdade! Tenho certeza de que você a usará muito bem!

:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu entendo perfeitamente a situação.

Acreditando ou não, a TJ que está no campo sempre responderá os questionamentos . Até porque está sendo vigiada pelo seu companheiro...
Até hoje somente duas TJ me abordaram para pregação.
Eu não faço perguntas, mas sou franco em dizer que não acredito na organização por causa (dai falo o que me vem na mente no momento. Sangue, falsas profecias, entronização de Cristo em 1914, etc...)

(E eu falo numa boa. Na amizade mesmo, sem nenhum tom ríspido ou ameaçador)
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 124 visitantes