Não façam isso...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Lehh escreveu:Te entendo, me sinto assim algumas vezes também.

Eu não farei isso, na verdade, quando eu me livrar, gostaria de esquecer que pertenci a esta seita, que nasci nela. Pena que isso é impossível.

Quando eu estiver fora de lá, caso encontre os tjs pregando, vou correr para longe.


Penso como voce, também passarei longe e nem vou querer saber de mais nada
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Cappuccina escreveu:Oye querida'.

Eu te entendo perfeitamente. Dá vontade de dizer "sei de nada não", mas só pioraria a situação. Eu concordo plenamente contigo.

Eu fiz um tópico perguntando "e se as TJs baterem na sua porta?" A minha resposta é "oi, desculpa, mas não quero". E cabô.

Debater com TJs não é saudável. Pra quem tá fora, é impossível convencer as pessoas que acreditam naquilo, por mais que mostremos provas. E pra a TJ, especialmente infiltrada como nós, que é assediada com perguntas, a gente se sente horrível falando algo que não acredita. Eu me sinto suja por pregar algo que não acredito, fingindo ser que eu não sou. Para aquela TJ que acredita, mas não é louca, só piora a situação também, pois o perguntador será taxado de louco pela TJ, que irá fortalecer a crença que "mundanos são perseguidores do povo de Deus". Não se acorda ninguém assim.


Alguns podem dizer "mas as TJs empurram goela abaixo a palavra deles". Não vamos tratar ninguém da forma que não queremos que nos tratem. Ninguém vai ficar feliz com isso.

Você é maravilhosa Vi <3
concordo plenamente com você
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Dunha escreveu:Ontem eu passei na feira e tinha 2 irmãs num carrinho.

Peguei uma Despertai e ofereci 2$ de contribuição.

Ela disse _"È de graça, mostrando a plaquinha".

Pedi pra ela aceitar como donativo e que não existe almoço grátis, porque Betel iria cobrar da congregação.

Ela sorriu. Sorriso lindo, por sinal, bem gata a irmã.
Quem dera aquele homem tivesse apenas feito uma piada! Não vejo nada de errado no que voce fez kk por que não pediu o whats dela ?
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

JuniorxD escreveu:Já faz um ano que não vou pro campo e nem pra reunião, estou numa fase de transição complicada, tô empurrando com a barriga. Já senti uma sensação parecida em duas ocasiões que estava no campo. Fiquei indo pro campo à força durante mais de um ano, já sabendo toda a verdade e não acreditando mais em nada, quando um dia um morador foi grosseiro comigo. Eu fiquei furioso por dentro, porque estava recebendo aquela grosseria de graça, porque nem queria estar ali. Outro dia, encontrei um morador interessado e fui obrigado a mentir pra ele na cara dura, dizendo toda aquela ladainha da torre. Me senti péssimo por mentir daquele jeito, e não podia desconversar por causa do meu companheiro de campo. Depois desse dia decidi que não iria mais.

Sim, eu queria poder falar pra aquele cara que eu não estava ali porque queria, mas eu estava acompanhada então... Tive que aguentar infelizmente
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

JuniorxD escreveu:Já faz um ano que não vou pro campo e nem pra reunião, estou numa fase de transição complicada, tô empurrando com a barriga. Já senti uma sensação parecida em duas ocasiões que estava no campo. Fiquei indo pro campo à força durante mais de um ano, já sabendo toda a verdade e não acreditando mais em nada, quando um dia um morador foi grosseiro comigo. Eu fiquei furioso por dentro, porque estava recebendo aquela grosseria de graça, porque nem queria estar ali. Outro dia, encontrei um morador interessado e fui obrigado a mentir pra ele na cara dura, dizendo toda aquela ladainha da torre. Me senti péssimo por mentir daquele jeito, e não podia desconversar por causa do meu companheiro de campo. Depois desse dia decidi que não iria mais.

Sim, eu queria poder falar pra aquele cara que eu não estava ali porque queria, mas eu estava acompanhada então... Tive que aguentar infelizmente
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Girlboss2 escreveu:Já passei por essa situação de encontrar um extj. Ele fez tantas perguntas. Me deixou sem graça. Eu ainda não tinha contato com a dissidência apesar de ter dúvidas sobre a torre.Não acho apropriado chegar e meio que "encurralar" a pessoa. Quando se está cego você acha que qualquer informação negativa sobre a torre vem de Satanás. Que dessasociados, ou dissociados, estão errados.Então, na minha humilde opinião não é muito útil, nem vai dar muitos resultados, ficar fazendo perguntas ou tentar desmascarar a torre. É dá tempo ao tempo. E cada um ter seu "click" no momento certo. Sem "forçar" a barra.

Sim, acho que, como você disse "encurralar" a pessoa não vai ajudar ela a ver a verdade, ela só vai ficar nervosa e pensar que é um opositor ou algo assim.
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

kooboo escreveu:
jeongguk escreveu:Hoje eu estava no display ( obrigada, morrendo de vontade de ir embora), quando chegou um homem. Eu fui fazer o papel de oferecer as publicações que estava ali mas ele começou a me questionar e a fazer mil perguntas. Eu respondi todas, com aquelas respostas que somos obrigados a dar.
Ele perguntou sobre sangue, sobre se cobravamos as publicações.... Eu respondi tudo. E me senti horrível. Horrível porque não acredito mais nisso tudo, por ter que fazer algo que eu não queria.
Aquele homem, eu não sabia se ele era desassociado ou "apóstata".
Olhe, eu sei que muitos aqui, como eu mesma também, foram ou estão sendo prejudicados por causa dessa religião. Mas hoje eu vi que mesmo quando eu deixar de ser tj, eu não vou parar elas e ficar fazendo mil perguntas, questionando elas.  Eu também não concordo com o que eles ensinam. Mas sabe por que eu não vou encher o saco deles? Porque eu sei que tem muitos ali como eu, que estão sendo obrigados, que não estão fazendo aquilo porque querem.
Não sei se é demais pedir isso, mas eu fiquei tão mal hoje... Eu só queria que as pessoas pensassem antes. Sei que todos aqui compartilham sentimentos ruins pelos tjs, mas nem todos estão ali porque querem... Só pensem nisso antes de sair julgando todos.
Eu não queria ter respondido aquelas perguntas, mas eu tive que fazer isso, tive que defender a religião que eu não acredito mais.
Quando eu deixar tudo isso e no futuro ver uma testemunha, sabe o que eu vou fazer? Continuar andando. Não vou parar e questionar ela. Porque cada um faz o que quer, cada um acredita no que quer.
Eu tive e estou tendo minha vida prejudicada por essa religião, mas sei que eu não sou a única, e acredito que muitos ainda vão conseguir se livrar dela...
Bem, eu só queria desabafar aqui.
Não percam seu tempo fazendo as outras pessoas se sentirem mal. Não deixem os outros tristes como eu estou agora.
Nem tudo é o que parece ser. Nem todos que estão ali pregando querem isso, muitos estão sendo manipulados, outros obrigados...
Se você quiser fazê-las despertarem, tenha jeito, mas não faça as pessoas se sentirem mal como eu estou agora.
É só isso.

Confesso que nestes 11 anos em que estou afastado, já pensei em fazer isso.
Mas nunca fiz e acho que nunca farei. Acho uma perda de tempo... para mim e para quem está lá.

Bom, não são apenas ex-TJs que fazem isso, podem ser evangélicos que leram alguma publicação do tipo "como refutar as TJs" que saem por aí tentando gastar seus conhecimentos... enfim, muitas possibilidades.

Mas indo no ponto agora, entendo o que você passou e sinto muito (de verdade mesmo) por você ainda ter que se submeter a isso. Torço por sua liberdade! Tenho certeza de que você a usará muito bem!

:fr1end:
Pois é, também considero uma perca de tempo, e nunca perderei meu tempo fazendo isso.
Obrigada por entender! Realmente foi muito dificil passar por essa situação, espero que logo eu nao tenha mais que passar por isso
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Bruce D. escreveu:jeongguk:

Sei bem como se sente pois embora eu não participe do serviço no carrinho ou display ainda sou obrigado a ir no campo duas vezes por mês por causa da minha familia. E dou graças a Deus quando vou no território e ninguém se aventura a nos atender. E quando o fazem eu apenas cito um texto e entrego um tratado e praticamente não deixo o morador falar que é pra não correr o risco de ter que falar sobre coisas que eu não mais acredito.

E quando eu sair do salão o que eu pretendo é não falar mais com TJ, mas se for inevitável apenas direi que por razões pessoais eu não desejo entabular uma conversa sobre a bíblia ou religião. E se ela insistir na pergunta quero ter algo preparado para encerrar a conversa deixando no ar uma questão que a induza a refletir e buscar resposta, de preferencia uma que ela nunca encontrará nas publicações da torre e se ela for sincera buscará outras fontes de consulta.

Mas se a situação não for essa, irei ficar na minha pois não quero ser incomodado e nem incomodar ninguém.
Eu estava assim como voce, só indo no campo de vez em nunca, mas ai minha mae me colocou no maldito display, porque segundo ela eu estava desanimada.
Até que é tranquilo, quase ninguém pega publicação, to la só pra fazer umas horas...
Mas infelizmente esse cara idiota apareceu, e eu fiquei tentando encerrar a conversa toda hora, porque nao estava nem um pouco afim de responder. Fiquei indignada com tanta inconveniência .
Acho que acima de tudo nós temos que ter educação, não é mesmo? E claro, sair o mais rapido possivel
~*
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por jeongguk »

Debora escreveu:
TJCalado escreveu: São perguntas que uma TJ geralmente nunca faz a si mesma. Mas que são importantíssimas para que ela caia em si.
Vou nesta linha.

Você sentiu-se desconfortável por já ter identificado que efetivamente não estava na tal "VERDADE". Você é quase uma exceção. Entretanto, a grande maioria das tj que "vagueiam" pelas ruas são absolutamente crédulas quanto aos ensinos que recebem.

Em outro tópico contei aqui que enquanto esperava um ônibus que eu sabia demoraria mais de meia hora para chegar, passaram por mim dois senhores que estavam no serviço de pregação na rua e que muito embora eu estivesse totalmente disponível para ouvi-los, não me abordaram. (péssimo exemplo). Dirigi-me a eles de forma amigável e fiz perguntas, mais rápido do que eu imaginava já estavam com publicações nas mãos para me entregar.
Mostrei-me interessada em saber mais sobre as tj mas falei da minha preocupação sobre os casos de pedofilia que naqueles dias estava sendo julgado pela Real Comissão Australiana. Mostraram total desconhecimento do fato, tentaram desacreditar em tudo que tem na internet. Reafirmei a veracidade e seriedade do julgamento, incluindo o depoimento de um dos membros tj. Citei o nome e ambos identificaram como sendo do CG.
Resumindo: creio que irão chegar em casa e dar uma olhada para confirmar o que falei. É aí que o véu pode começar a cair.

Ah ! Não houve debate. Apenas foram atiçados a pesquisar.

Não tenho nada contra dizer o que pensa, desde que seja com educação e sem debater. Até porque eu acho que é muito dificil convencer alguém de uma coisa enquanto briga com ela!
~*
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Não façam isso...

Mensagem não lida por Mocorongo »

Engraçado... já havia me manifestado aqui mesmo, todavia, não consegui visualizar meu comentário a respeito.
Mas vamos lá: juro que já pensei em fazer perguntas "esquadrinhadoras" a quem está no carrinho, quando passo por perto. E mais ainda: gravar no celular a "sinuca de bico" de quem ali estivesse.
Você tem razão em um ponto, na minha modesta visão: a pessoa que ali está, pode sim estar de forma coercitiva. Pode ser uma pessoa que hoje se considera "infiltrada". Defender o indefensável deve deixar a pessoa arrasada completamente. Em relação ao outro ponto, com o qual não posso concordar é o seguinte: Creio que eu nunca teria a capacidade de, contra as minhas convicções, oferecer a outros um alimento deteriorado. Não me alimentaria dele e não teria condições de dizer a outros que este alimento é o mais saudável de todos, e que através dele a pessoa pode conhecer um novo modo de vida, que poderá leva-la ao paraíso, pois conhecerá a verdade e será considerada amiga de Deus.
Claro... cada um tem a sua vida. Cada um sabe até que ponto é capaz de suportar e utilizar a máscara, apenas para agradar a homens imperfeitos. E mais que isso, mentirosos. Por isso, não julgo ninguém que se submete a tais caprichos. Talvez pelo fato de eu não ter nenhum parente na (IN)verdade (0ps... apenas a esposa, que nasceu dentro da seita), é muito mais fácil sair pela tangente. A situação de muitos é complicada: dependentes financeiramente de pais TJ's; família toda TJ; esposo ancião... como não é nenhum "irmão" que paga as minhas contas no final do mês, jamais defenderia aquilo que me é indigesto.
Sua colocação, Jeongguk, me fez refletir, e, como isso, prometo não criar nenhum constrangimento a quem estiver no carrinho, pois pode estar em situação análoga a sua, ao relatar este caso. :10 :10
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 77 visitantes