Obedecer, obedecer e obedecer

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Obedecer, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Lanamaria »

Esse é o lema da Torre:apenas obedeça, hoje durante um discurso o orador usou esse termo para aqueles q não entende certas coisas na 'organização',a ladainha de sempre ,"apenas obedeça pois no futuro Jeová vai mostrar o quanto valeu a pena ter obedecido,as luzes vão clarear mais e mais meu irmãos,confie".Foi ai então q meu deu mais nojo ainda de estar naquele lugar,primeiro pela pessima qualidade do discurso nem mesmo o orador parecia convicto do q ele tava falando, totalmente leigo, segundo:como as pessoas são tão cegas ao ponto de obedecer a homens q se auto denominam a organização de Deus.Quando eu era abitolada nao entendia o por q das pessoas chamarem os tj de seita, eu achava um absurdo, depois q passei a me questionar se realmente o tj tinham a verdade, eu vi q eu estava seguindo a homens e não a Deus, foi aí então q compreendi q as testemunhas de Jeová são realmete uma seita manipuladora,capaz de destruir vidas, agora mais do q nunca tenho a certeza q Deus não está presente nessa organização.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Obeder, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olá Lanamaria.
Concordo contigo. "Na dúvida obedeça a Torre, mesmo que na Bíblia esteja diferente, siga a torre e não questione."
Eu ñ suporto mais as reuniões, mas o pior para mim é o campo, e mesmo indo bem pouco, sendo tachado de fraco espiritualmente, pois não consigo mais pregar sobre a organização.
Isso mesmo, as TJs não pregam a Bíblia, e sim a doutrina da Torre. Ainda tem a capacidade de ensaiar a bela frase. "Não pregamos religião".
Obedeça, pregue, faça revisitas, estudos, e para que? Para salvar pessoas? Não, para trazer mais membros (leia-se $$grana$$$) para a Torre, somente isso.
Incentivam tanto a buscar novos membros, ai quando a pessoa se batiza, procuram um modo de expulsá-lo, ai depois q a expulsam, ai vão atrás para trazer de volta... é uma brincadeira.
Sem contar que para ancião, (como no meu caso, ex agora rs), existem um milhão de regras para se cumprir, são relatórios de tudo, sempre com mais e mais imposições, se tornando quase impossível seguir tudo. Tj é uma empresa apenas, que visa lucros através da fé das pessoas.
Não sei como é ai onde vc mora, mas por aqui o pessoal já está cansando de ser TJ, até obedecem, mas não por amor, apenas por obrigação, para manter as aparências.
TJ um povo feliz? Basta observar durante as reuniões, e no campo, observar os rostos cansados, como se estivesses loucos para ir embora, estão cansados de sempre mais do mesmo; obedecer a tudo, não questionar, campo, estudo, partes, responder, revisitas, e sorrir sempre para mostrar que está tudo bem. aff...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Re: Obeder, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Lanamaria »

Não sei como é ai onde vc mora, mas por aqui o pessoal já está cansando de ser TJ, até obedecem, mas não por amor, apenas por obrigação, para manter as aparências.
TJ um povo feliz? Basta observar durante as reuniões, e no campo, observar os rostos cansados, como se estivesses loucos para ir embora, estão cansados de sempre mais do mesmo; obedecer a tudo, não questionar, campo, estudo, partes, responder, revisitas, e sorrir sempre para mostrar que está tudo bem. aff...[/quote]
na minha congregação o número de participantes nas reuniões diminuem,o salão está cada vez mais vago,os únicos q sobram são os totalmente tjs q acreditam 100% na organização, e outros como eu q estão indo pela família.Na hora dos comentários é uma tristeza total, quase ninguém levanta a mao ou então não levantam de jeito nenhum.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Obeder, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por The Brother »

Km 09/2007 - seção perguntas respondidas.
_ Será que o escravo fiel e discreto aprova que grupos de testemunhas de Jeová se reúnam à parte dá congregação para realizar pesquisas ou debates sobre a bíblia?
Resposta: Não (seguido de uma pseudo explicação em três colunas).
Contraste com Mateus 18:20: "Pois, onde há dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.”
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Obeder, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por kooboo »

Lanamaria escreveu:Esse é o lema da Torre:apenas obedeça, hoje durante um discurso o orador usou esse termo para aqueles q não entende certas coisas na 'organização',a ladainha de sempre ,"apenas obedeça pois no futuro Jeová vai mostrar o quanto valeu a pena ter obedecido,as luzes vão clarear mais e mais meu irmãos,confie".Foi ai então q meu deu mais nojo ainda de estar naquele lugar,primeiro pela pessima qualidade do discurso nem mesmo o orador parecia convicto do q ele tava falando, totalmente leigo, segundo:como as pessoas são tão cegas ao ponto de obedecer a homens q se auto denominam a organização de Deus.Quando eu era abitolada nao entendia o por q das pessoas chamarem os tj de seita, eu achava um absurdo, depois q passei a me questionar se realmente o tj tinham a verdade, eu vi q eu estava seguindo a homens e não a Deus, foi aí então q compreendi q as testemunhas de Jeová são realmete uma seita manipuladora,capaz de destruir vidas, agora mais do q nunca tenho a certeza q Deus não está presente nessa organização.
Sobre a parte que grifei, e imaginar que fomos tapados a ponto de crer e defender essa organização. Depois que abrimos os olhos, tudo fica tão óbvio... que é até estranho imaginar que não víamos isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Obeder, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por cotrim01 »

Lanamaria escreveu:Esse é o lema da Torre:apenas obedeça, hoje durante um discurso o orador usou esse termo para aqueles q não entende certas coisas na 'organização',a ladainha de sempre ,"apenas obedeça pois no futuro Jeová vai mostrar o quanto valeu a pena ter obedecido,as luzes vão clarear mais e mais meu irmãos,confie".Foi ai então q meu deu mais nojo ainda de estar naquele lugar,primeiro pela pessima qualidade do discurso nem mesmo o orador parecia convicto do q ele tava falando, totalmente leigo, segundo:como as pessoas são tão cegas ao ponto de obedecer a homens q se auto denominam a organização de Deus.Quando eu era abitolada nao entendia o por q das pessoas chamarem os tj de seita, eu achava um absurdo, depois q passei a me questionar se realmente o tj tinham a verdade, eu vi q eu estava seguindo a homens e não a Deus, foi aí então q compreendi q as testemunhas de Jeová são realmete uma seita manipuladora,capaz de destruir vidas, agora mais do q nunca tenho a certeza q Deus não está presente nessa organização.
quem passou a infancia la dentro deve ter passado ao menos uma reunião anotando quantas vezes o nome Jeová era citado, não me assustaria se surgirem crianças registrando a quantidade de 'obedecer', 'confiar'...
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Obedecer, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Pássaro »

Obedecer sem contestar e depois se ferrar
O barco da torre tá afundando?
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Obedecer, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por The Brother »

Em homenagem a esse tópico:
"Independência e prepotência, más qualidades são. Obediência sem imponência é o proceder cristão."
Avatar do usuário
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2017 10:31

Re: Obedecer, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Mythicus »

"E ele lhe disse: Ai de vós também, peritos da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas." - Lucas 11:46

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." - Atos 5:29

"Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." - Mateus 15:9

E por fim, um dos conselhos mais importante. Bom guardar na mente e no coração!

"Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus, pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora." - 1 João 4:1
"Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade; em todas as coisas, o amor."
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Obedecer, obedecer e obedecer

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Tj Um povo feliz só em fotos de revistas, e livros tjs. Na realidade a maioria enfrenta a depressão, consequência das regras da torre.A maioria vive infeliz, insatisfeita. Mais tentam parecer bem para outros, principalmente os que estão chegando por agora. Que são felizes, o povo escolhido de Deus. Uma prova disso é quando você pergunta a um tj, Tudo BEM COM VOCÊ? Resposta: TUDO BEM...TEM QUE DIZER QUE ESTÁ BEM PORQUE TEMOS JEOVÁ.
Se um tj diz diz a vdd, e fala que não, não estou bem.Logo é tratado como fraco espiritualmente, que não confia em Jeová.E claro , não está obedecendo as ordens vindas do escravo fiel e discreto. Ops! Prudente.


Lema dos tjs: OBEDECER, sem questionar assim você será feliz.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 106 visitantes