11 anos afastado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Cappuccina »

É o que eu disse nos meus primeiros dias aqui: se não fosse meus pais, eu sairia na maior cara de pau, igual quando estás numa festa e vai na mesa antes da hora e mete a mão nos salgados. Amigos nunca tive, e meus parentes, eles só sabem acusar, mas não me atinjo por eles.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Eu esqueci como eu era -
Isso é muito comum entre os que descobrem a verdade sobre a verdade.
Só para pontuar, vou repetir algumas coisas que disse antes -
1) Comecei a acessar apostasia 2) Abafei 3) Fiz uma lista das coisas que discordava 4) Comecei a pesquisar no CD da associação e nos sites 5) Li um monte de livros ...

Bom, vamos continuar a partir daqui - Foi muita informação, e para cada coisa que eu já tinha minhas dúvidas... outras tantas surgiam. Poxa, como eu poderia imaginar que na Bulgária não desassocia ninguém por tomar transfusão? Para mim, aquele negócio da Associação ser parceira da ONU era só conversa de apóstata... até que alguém me mostrou o essa parceria no site da ONU. A partir daí não parou de surgir podres - Torre investindo ações em empresa de tecnologia bélica, torre movendo processo contra empresas... e tentando dar golpe... era um podre atrás do outro e tudo comprovado em sites oficiais.

Eu via tudo isso e ficava naquela "como pude ser tão idiota?" "fui enganado por anos" "é tudo tão óbvio..."
Ah sim, era tudo muito óbvio - eu lia a bíblia sem os óculos da torre e pirava mais ainda ao descobrir como ela manipulava as coisas para "obras" virarem "obras de pregação" e tantas outras doutrinas.

Caiu a placa que estava me cegando e eu queria mostrar isso para outros. Principalmente para minha ex esposa.
Mesmo que eu fosse mostrar um artigo da despertai... ela já não queria ver.

Esse é um ponto comum entre muitos de nós - A gente descobre como as mentiras são óbvias e não entende porque os outros não conseguem ver isso, ou até mesmo se recusam a olhar para o óbvio.

Mas tem uma razão, e eu precisei de uma amiga* para me dizer isso.
Quando contei a ela o quão chateado eu fiquei por minha ex não querer me ouvir, ela me explicou mais ou menos assim:

"Não é culpa dela, todos lá passam por uma lavagem cerebral. Ela apenas repete e faz apenas o que programaram ela para fazer. As pessoas ali não tem vontade própria, não sabem pensar por si. Elas tem medo do que é diferente, pois foram treinadas para ter medo. E tanto eu quanto você, éramos assim. Nós conseguimos nos libertar, mas você não pode esquecer que isso não foi fácil. Dependendo do condicionamento mental da pessoa, ela nunca se libertará"


Nessa conversa acabei me lembrando dA Caverna de Platão.


Quem está lá dentro não consegue compreender o que é lá dentro... e que existe algo real lá fora.





*O pessoal mais antigo, do outro fórum, talvez se lembre da forista "Liberté", era uma francesa que escrevia com um sotaque carregado.
Ela foi minha anfitriã em uma viagem que fiz.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

kooboo gostei da frase: Ah sim, era tudo muito óbvio - eu lia a bíblia sem os óculos da torre e pirava mais ainda ao descobrir como ela manipulava as coisas para "obras" virarem "obras de pregação" e tantas outras doutrinas.

Isso me leva a pensar oque a bíblia realmente ensina, kkkkkk

Imagem
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Sherazade »

Koboo, lembro que seus posts eram os que eu mais apreciava e achava correntes aqui.
Comecei nos fóruns em 20008 e sou muito grata a você!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Kooboo, realmente é uns dos pilares da nova fase da dissidência no brasil. Acompanho seus posts há muito tempo.
Mas não conhecia a história por de trás do forista. Um relato intenso, uma trajetória de descobertas e lutas pessoais.
Todos nós precisamos acreditar em alguma coisa e quando não acreditamos em nada a própria razão para isso já é uma crença.
Ser testemunha de Jeová é algo alucinógeno é um processo de aprisionamento emocional. Libertar-se é a cura de uma doença mental com os mesmos efeitos de dependência química. Por isso uma ex-tj senti a necessidade de ajudar outros e de alguma forma está convencendo-se a si mesma em algum momento de sua vida pós torre que está curada. Esse processo sempre será importante quer seja por meio de um fórum ou mesmo no relance na janela do carro dos carrinhos com publicações americanas expostas. Apesar das experiências de vida serem diferentes o paradigma emocional será sempre o mesmo. As história algumas se repetem mas a tematica do ostracismo e da confusão mental não mudam.
Que tenha muita saúde e felicidades!
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Quando li sua história fiquei impressionada com sua coragem, determinação de sair da torre e começar a viver. Com certeza não foi fácil trilhar um novo caminho, uma nova história. Você é exemplo de que é possível ter uma vida fora da torre.
Mais tenho que admitir que logo quando descobrir o fórum, não suportava ver suas postagens.rsrs, é aquele ditado: "A verdade dói". Lia suas opiniões, e pensava como ele pode escrever isso?!
No fundo concordava com suas palavras mais me iludia achando que era normal ter dúvidas e que logo seriam tiradas em alguma publicação ou discurso. Quanta ilusão!

Mais o tempo passou, muita coisa mudou. E hoje te admiro. Pois é, o mundo da voltas...

Enfim te desejo felicidades, e muito sucesso na vida. :11
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Girlboss2 escreveu: Mais tenho que admitir que logo quando descobrir o fórum, não suportava ver suas postagens.rsrs, é aquele ditado: "A verdade dói". Lia suas opiniões, e pensava como ele pode escrever isso?!
No fundo concordava com suas palavras mais me iludia achando que era normal ter dúvidas e que logo seriam tiradas em alguma publicação ou discurso. Quanta ilusão!

Mais o tempo passou, muita coisa mudou. E hoje te admiro. Pois é, o mundo da voltas...

:11
Já senti esse sentimento também. Tinha uma revolta com o pascoal e koboo. Um preconceito que nos foi fomentado pela torre.
Graças a Deus(Para os que nele creem) hoje podemos reconhecermos que estávamos errados.

:10 :10 :10 :10 :10 :10 :10
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Bruce D. »

Prior Dissidente escreveu:
kooboo escreveu:Coisas que as TJ's fazem com os "afastados" -
.
Infelizmente este tipo de atitude de que vc relata é muito comum. Não só de tjs contra afastados, mas contra parentes descrentes, irmãos mais carentes, irmãos que perderam privilégios ou foram repreendidos.
Eu sofri isso na pele. Depois que fui desqualificado e o anuncio foi dado de que tinha perdido todos os escravilégios muitos "irmãos" me evitavam alguns faziam questão de passar do outro lado só pra não ter que me cumprimentar. E olha que isso já fazem quase 10 anos!

Realmente amor é uma coisa que não existe entre as TJs. Como o kobbo bem mencionou nós que enxergamos a verdade como ela é, pertencemos a um outro mundo. Nós não usamos mais os óculos da Torre. O véu foi tirado de nosso rosto e agora enxergamos as coisas com clareza sob uma visão peculiar, critica.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Bruce D. »

A cada postagem sua nesse tópico eu vejo como as coisas se repetem. Como muitas vezes eu me identifico com sentimentos e questionamentos que também faço mas que também não posso externar pois as pessoas que desejo acordar desse transe estão tão hipnotizadas que é como sua amiga disse que elas talvez nunca acordem.

Quando comecei na apostasia lá no extinto forum TJ livres suas postagens bem como de outros da velha guarda - espero um dia chegar a esse nivel - me ajudaram muito a enxergar o universo em que estava inserido e como eu precisava enxergar o outro lado por conhecer os fatos que de mim haviam sido escondido por décadas.

Só tenho que tirar d:8 por toda a historia que você viveu dentro da torre e de como você conseguiu se libertar dela e ao mesmo tempo servir de inspiração tanto pra mim como para os novos que adentram ao fórum.

Saudações :8
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Ancião Brasileiro escreveu:
Girlboss2 escreveu: Mais tenho que admitir que logo quando descobrir o fórum, não suportava ver suas postagens.rsrs, é aquele ditado: "A verdade dói". Lia suas opiniões, e pensava como ele pode escrever isso?!
No fundo concordava com suas palavras mais me iludia achando que era normal ter dúvidas e que logo seriam tiradas em alguma publicação ou discurso. Quanta ilusão!

Mais o tempo passou, muita coisa mudou. E hoje te admiro. Pois é, o mundo da voltas...

:11
Já senti esse sentimento também. Tinha uma revolta com o pascoal e koboo. Um preconceito que nos foi fomentado pela torre.
Graças a Deus(Para os que nele creem) hoje podemos reconhecermos que estávamos errados.

:10 :10 :10 :10 :10 :10 :10
Bom saber o impacto que certas postagens tem nas pessoas quando elas estão iniciando nas pesquisas e como isso muda com o tempo.
Girlboss e Ancião Brasileiro - MUITO OBRIGADO por esse feedback! Isso é realmente muito importante para mim.

Me lembrou até meus primeiros dias lá no TJ Livres, quando eu lia determinadas postagens e :shock:
Tinha uma galerinha que discutia o assuntos com muita profundidade e acabavam usando certo termos que para um bom cristão, tal como eu era, causavam aversão.
O caso é que havia muito conteúdo nos posts deles, muitas referências a livros, autores, sites... e nessas dicas eu aprendia muita coisa e passei a relevar os termos que usavam para se referir a Deus, a organização etc etc..
Depois com o tempo fui vendo que os termos que antes me chocavam eram na verdade os que melhor traduziam as verdades que eles me mostravam. Não havia como contestar.
JURO que tentei ser mais polido que eles nas minhas postagens, mas tem horas que acabo me sentindo muito a vontade e me vejo soltando coisas que poderiam causar um certo impacto nos novatos.

Obrigado pela paciência! :fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, FreddieMercury, Maguad, Moonwalker, Tulasi e 72 visitantes