11 anos afastado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Minha ex vez ou outra me pergunta se estou dormindo com alguém, realmente ela se importa mais com a moral que vai ter se isso acontecer.

Não preciso de motivos bíblicos para separação e se arrependimento matasse eu já estaria morto.

Vá lá que ela não tem culpa por estar cega por essa $eita más tentar escravizar o marido e a filha em nome dos bons velhinhos de Warwich é muita bitolagem.

E é aí que entra meu arrependimento, um casamento em vão com uma pessoa que sonhava ser mãe só que esse sonho gerou uma futura escrava da Torre.

Esse arrependimento vem acompanhado de culpa por ter gerado uma criança que na verdade não pediu para vir ao mundo.

Uma criança que vai ser privada de muitas coisas na vida dela, vai ter que fazer coisas para não decepcionar a mãe.

Se no futuro ela acordar vai ter que passar por todo o processo que passamos e todo o mau que essa $eita maldita causa nas pessoas.

Desculpem o desabafo pois ele é necessário, tenho que escolher entre desabafar ou cortar o mau pela raiz.

Não levantaria um dedo para uma mulher, más sei quem são os multiplicadores, destruidores de famílias.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu: O fatality foi um dia numa aula de MBA, que o professor explicou o sofisma - "uma verdade só pode ser provada se todos os pilares que a sustentam forem baseados em verdades, se um pilar for falso, então, não é verdade!"
Foi nesse momento que eu vi que não poderia mais ficar no salão. Afinal, eu não poderia ser salvo com meias verdades... ou uma mentira. Ou era tudo verdade, ou era lixo. E aí parti para a pesquisa.

Recentemente recebi uma brochura de um ancião (aquela Volte para Jeová). Até li por alto a revistinha, mas os casos citados lá não se aplicam a quem saiu por discordar dos ensinos. Lá é para Madalena arrependida e para quem sofreu uma pisada no calo.
É isto MESTRE KOOBOO não existe meias verdades. Infelizmente, a grande maioria das tj se encanta com a ideia de um paraíso ou se acomoda relevando as falhas, sempre com a velha lorota de que as pessoas são imperfeitas, tem também aqueles que se setem a última bolacha do pacote por terem um escravilégio e por último, tem os casos verdadeiramente tristes. São os que necessitam ficar para preservar laços familiares.

Não. Não é fácil se desligar da seita das testemunhas de jeová. Lembro que tínhamos um forista maravilhoso que certa vez disse que "para entrar na organização, lhe é estendido um tapete vermelho. Para sair, te abrem todas as portas do inferno. Lembra do Pilgrim ?

Quem é forjado no fogo e na tempestade jamais é derrotado por ventos e pedradas.
Sid Aguiar
https://pensador.uol.com.br/frase/MTM0MTk3Ng/
Passamos muito da fase de Madalena arrependida. Somos dissidentes forjados no fogo. Chance zero de voltar ao lamaçal da torre.

Estamos juntos Kooboo. Grata por compartilhar sua rica experiência. Se lembrar de mais algum detalhes, conte-nos.

Abraço
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Lord Vader »

Uau brother! Lendo seu relato me passou um filme pela cabeça agora. Algumas similaridades com sua história: Divórcio, solidão, depressão, superação. E assim como você, meter o pé de lá foi a melhor escolha que já fiz, mesmo tendo pago certos preços altos por isso. Este fórum (o que inclui suas experiências e comentários) foram de suma importância para isso. Sucesso sempre cara. Tiro meu chapéu para você d:8
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Lord Vader escreveu:Uau brother! Lendo seu relato me passou um filme pela cabeça agora. Algumas similaridades com sua história: Divórcio, solidão, depressão, superação. E assim como você, meter o pé de lá foi a melhor escolha que já fiz, mesmo tendo pago certos preços altos por isso. Este fórum (o que inclui suas experiências e comentários) foram de suma importância para isso. Sucesso sempre cara. Tiro meu chapéu para você d:8
uau! meu tópico ressuscitou o Lord Vader!
Cara, como é bom ter você de volta por aqui :D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Cappuccina »

Wow... Eu me emocionei lendo isso.

Saiba que aprendo bastante contigo. <3
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Coisas que as TJ's fazem com os "afastados" -

Diante de muitas coisas que leio aqui, até a parte da minha família que é TJ pode ser considerada 'light'.
Converso com todos, embora que com alguns eu pise em povos e limitamos a assuntos de negócios e coisas mais sérias.
Mas rolaram alguns incidentes que deixaram :shock:
Sim, com essa cara por já estar desacostumado ao mundo TJ e ver como eles lidam com determinadas situações.

Um 'deles' (não vou especificar o grau de parentesco) estava para casar. Veio aqui em casa e me pediu mil dicas de viagens e acabou optando por um destino que eu já ido no exterior e que tem paisagens magníficas. Dei mil dicas de pousadas, passeios imperdíveis, passeios a evitar e até falei onde era o salão do reino da cidade (pois cheguei a conhecer alguns irmãos dessa cidade). Mostrei minhas fotos no face etc e tals.
Sem que eu soubesse, ele se apegou ao detalhe de uma foto que tirei, onde havia um muro pichado com a mensagem "Deus não existe!" (hahahaha! eu não poderia deixar de fazer uma self neste muro!)
E tempo passa...
Chega a hora dele distribuir os convites. Por rumores eu já imaginava que não seria convidado e aí veio a hora dele conversar comigo -
Veio me dizer que não me convidaria por eu ser ateu.
K - Sim, eu sou, mas não sou desassociado e nem sequer dissemino o que acredito para outros.
E - Mas está no seu perfil do face que você é ateu
K - Seus convidados acessam meu face?
E - Não, mas todo mundo sabe, né... e como eu tenho por alvo ser ancião, não fica bem ter você na lista de convidados.

Confesso que nesse dia eu estava com a uma poker-face (aquela que não transmite emoção alguma).

K - Seus convidados e seu alvo são mais importantes que a família?
E - Ah, você entende, você já esteve lá. Inclusive, nem F. (irmão da noiva) será convidado também.
K - Por quê?
E - Porque ele é gay.

Daí a discussão fluiu mais para os motivos deles em não convidar F do que K.
Ele usava termos "ele escolheu esse modo de vida", "é uma bichona", "ele que quis assim".
E a partir daí eu perdi uns 40 preciosos minutos explicando para ele que ninguém escolhe ser gay, que a pessoa nasce gay e pronto. Que assim como não escolheu ter a cor da pele e dos olhos, ninguém chega para ninguém em determinado momento da vida e pergunta "Oi, você prefere ser hétero ou gay?"
E lá fui eu explicar Kinsey para uma TJ bitolada, tão bitolada que a todo momento deixava escorregar que foi escolha do rapaz ser gay. No final, eu só olhava e ele já percebia que havia falado uma baita ignorância (que já deve ter sido incorporada na mente dele novamente).

K - Eu ser ateu, é uma escolha minha, F ser gay, não é uma escolha dele. Entendo que você não vá me convidar por questões ideologicas e religiosas, mas discriminar ele por ser gay?
K - E mais, é assim que vocês pretender iniciar a família? Discriminando outros membros da família por ideologia ou sexualidade?

Claro que nenhum argumento adiantou nada, prevaleceu a ignorância e o preconceito.

No dia do casamento dele fui pra um show da Pitty com outros da família. E quase ninguém da família deu as caras por lá.

Um ano e pouco depois, estou eu em um evento onde tinha muitos TJs e eis que E. surge com a cara mais lavada do mundo, um enorme sorriso Colgate e mão estendida para me cumprimentar. Me limitei a dizer "Oi", passei direto e deixei a mão e o sorriso no vácuo.

Depois mandei um recado por outro parente TJ. "Achei aquilo a mais pura falsidade, se eu não era bom para estar no casamento dele, por que ele poderia agora me cumprimentar em outro evento? Muito falso e oportunista, pegou mal. Respeito a decisão de não ter me convidado, mas se quiser falar comigo, estou 100% aberto para recebê-lo em casa. Mas em eventos sociais, melhor ele não estar perto de ateus".


A questão é - SE quer ser TJ e evitar parentes, EVITE! Mas não venha ter duas caras para comigo.
Outro ponto - SE ele não fosse parente, na boa, eu jamais teria amizade com ele. Como eu posso ter amizade com uma pessoa que discrimina pessoas por ideologias ou sexualidade?

Na boa, tomei as dores do F. Nem conheço o cara, nunca vi, mas gosto mais dele do que de gente bitolada.

----------------------

Nunca mais vi essa pessoa, desde que deixei a mão dele no vácuo.
Minha família não é grande, e é complicado haver esse clima. A parte boa é que a maioria está comigo e com os demais, lidamos suavemente e tudo anda correndo bem.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por RafaelCioran »

O que mais tem é TJ com duas caras.
Fez muito bem ter deixado ele no vácuo.
Faria o mesmo no seu lugar! Isso sim é caráter, coisa rara entre as TJ, onde impera o falso moralismo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Cappuccina »

kooboo escreveu:Coisas que as TJ's fazem com os "afastados" -

Diante de muitas coisas que leio aqui, até a parte da minha família que é TJ pode ser considerada 'light'.
Converso com todos, embora que com alguns eu pise em povos e limitamos a assuntos de negócios e coisas mais sérias.
Mas rolaram alguns incidentes que deixaram :shock:
Sim, com essa cara por já estar desacostumado ao mundo TJ e ver como eles lidam com determinadas situações.

Um 'deles' (não vou especificar o grau de parentesco) estava para casar. Veio aqui em casa e me pediu mil dicas de viagens e acabou optando por um destino que eu já ido no exterior e que tem paisagens magníficas. Dei mil dicas de pousadas, passeios imperdíveis, passeios a evitar e até falei onde era o salão do reino da cidade (pois cheguei a conhecer alguns irmãos dessa cidade). Mostrei minhas fotos no face etc e tals.
Sem que eu soubesse, ele se apegou ao detalhe de uma foto que tirei, onde havia um muro pichado com a mensagem "Deus não existe!" (hahahaha! eu não poderia deixar de fazer uma self neste muro!)
E tempo passa...
Chega a hora dele distribuir os convites. Por rumores eu já imaginava que não seria convidado e aí veio a hora dele conversar comigo -
Veio me dizer que não me convidaria por eu ser ateu.
K - Sim, eu sou, mas não sou desassociado e nem sequer dissemino o que acredito para outros.
E - Mas está no seu perfil do face que você é ateu
K - Seus convidados acessam meu face?
E - Não, mas todo mundo sabe, né... e como eu tenho por alvo ser ancião, não fica bem ter você na lista de convidados.

Confesso que nesse dia eu estava com a uma poker-face (aquela que não transmite emoção alguma).

K - Seus convidados e seu alvo são mais importantes que a família?
E - Ah, você entende, você já esteve lá. Inclusive, nem F. (irmão da noiva) será convidado também.
K - Por quê?
E - Porque ele é gay.

Daí a discussão fluiu mais para os motivos deles em não convidar F do que K.
Ele usava termos "ele escolheu esse modo de vida", "é uma bichona", "ele que quis assim".
E a partir daí eu perdi uns 40 preciosos minutos explicando para ele que ninguém escolhe ser gay, que a pessoa nasce gay e pronto. Que assim como não escolheu ter a cor da pele e dos olhos, ninguém chega para ninguém em determinado momento da vida e pergunta "Oi, você prefere ser hétero ou gay?"
E lá fui eu explicar Kinsey para uma TJ bitolada, tão bitolada que a todo momento deixava escorregar que foi escolha do rapaz ser gay. No final, eu só olhava e ele já percebia que havia falado uma baita ignorância (que já deve ter sido incorporada na mente dele novamente).

K - Eu ser ateu, é uma escolha minha, F ser gay, não é uma escolha dele. Entendo que você não vá me convidar por questões ideologicas e religiosas, mas discriminar ele por ser gay?
K - E mais, é assim que vocês pretender iniciar a família? Discriminando outros membros da família por ideologia ou sexualidade?

Claro que nenhum argumento adiantou nada, prevaleceu a ignorância e o preconceito.

No dia do casamento dele fui pra um show da Pitty com outros da família. E quase ninguém da família deu as caras por lá.

Um ano e pouco depois, estou eu em um evento onde tinha muitos TJs e eis que E. surge com a cara mais lavada do mundo, um enorme sorriso Colgate e mão estendida para me cumprimentar. Me limitei a dizer "Oi", passei direto e deixei a mão e o sorriso no vácuo.

Depois mandei um recado por outro parente TJ. "Achei aquilo a mais pura falsidade, se eu não era bom para estar no casamento dele, por que ele poderia agora me cumprimentar em outro evento? Muito falso e oportunista, pegou mal. Respeito a decisão de não ter me convidado, mas se quiser falar comigo, estou 100% aberto para recebê-lo em casa. Mas em eventos sociais, melhor ele não estar perto de ateus".


A questão é - SE quer ser TJ e evitar parentes, EVITE! Mas não venha ter duas caras para comigo.
Outro ponto - SE ele não fosse parente, na boa, eu jamais teria amizade com ele. Como eu posso ter amizade com uma pessoa que discrimina pessoas por ideologias ou sexualidade?

Na boa, tomei as dores do F. Nem conheço o cara, nunca vi, mas gosto mais dele do que de gente bitolada.

----------------------

Nunca mais vi essa pessoa, desde que deixei a mão dele no vácuo.
Minha família não é grande, e é complicado haver esse clima. A parte boa é que a maioria está comigo e com os demais, lidamos suavemente e tudo anda correndo bem.
Wowie. Que coisa.

Tenho quase certeza que no futuro não me convidariam pra nada...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

kooboo escreveu:Coisas que as TJ's fazem com os "afastados" -
.
Infelizmente este tipo de atitude de que vc relata é muito comum. Não só de tjs contra afastados, mas contra parentes descrentes, irmãos mais carentes, irmãos que perderam privilégios ou foram repreendidos.

Hj eu ainda me culpo por ter sido este tipo de pessoa que hj eu abomino. Não sei o que aconteceu com meu cérebro e minha humanidade durante este tempo.

Uma das coisas que fiz após o meu despertar foi pedir perdão a um parente afastado que eu evitava e aos meus irmãos que não se tornaram tjs. Perdi perdão msm. Eles mereciam isto.

Fiquei muito emocionada qdo um dos meus irmãos depois de eu pedir perdão à ele me disse: " Mana, eu sempre te amei. Senti sua falta. Estou feliz de ter vc de volta." Nunca esquecerei isto.

É isto o que esta religião faz com as pessoas. Come seu cérebro e seu coração.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Lehh »

d:4


Os sentimentos são sempre parecidos. Me identifico com muito do que você escreveu.
Sinto que perdi tanta coisa, tanta vida desperdiçada.

É motivador ler o seu relato, como superou tudo e valeu a pena.

Parabéns!
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal, Tenor, Tulasi e 108 visitantes