Comissão da Caridade (UK) Nova derrota para STV

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Comissão da Caridade (UK) Nova derrota para STV

Mensagem não lida por RafaelCioran »

O jornal britânico The Guardian informou sobre novos desenvolvimentos na investigação da Comissão de Caridade do Reino Unido na Watchtower.

Os leitores regulares da JW Survey estarão cientes de que a UK Charity Commission está investigando o braço do Reino Unido da Watchtower sobre o alegado tratamento de acusações de abuso infantil no Reino Unido. Os detalhes completos podem ser lidos aqui , mas essencialmente as acusações referem-se a eventos na congregação de New Moston quando uma vítima de abuso foi forçada a prestar testemunho na presença de seu agressor, em um tribunal religioso fechado conhecido como um Comitê Judicial.

Tanto a congregação New Moston como a organização global Watchtower UK são registradas como UK Charities e, portanto, vêm sob os auspícios da Charity Commission como um órgão regulador. Por conseguinte, em resposta aos graves encargos cobrados contra as duas instituições de caridade, a comissão lançou um inquérito.

Poder-se-ia supor que as duas instituições de caridade aceitariam a idéia de que o regulador tinha o direito de regulá-las.

Aparentemente não.

Em seu artigo do Guardian, a jornalista Alice Ross relata: (o negrito é meu :)

Organizações ligadas à religião têm lutado legalmente para impedir a Comissão de Caridade de lançar duas investigações sobre as alegações de que os sobreviventes de abuso sexual estavam sendo forçados a enfrentar seus atacantes nos chamados comitês judiciais. Os esforços da organização foram descritos pela comissão como sem precedentes.

De fato, ao invés de aceitar que a Comissão de Caridade possa ter alguma medida de autoridade sobre instituições de caridade registradas, a Watchtower lutou com dentes e unhas para que as investigações fossem mortas. Felizmente, os tribunais do Reino Unido têm repetidamente confirmado o direito da Comissão para fazer o seu trabalho. O direito da Comissão de investigar o braço do Reino Unido da Torre de Vigia já foi confirmado além da possibilidade de recurso , e agora parece que a investigação sobre a própria Nova Congregação de Moston também foi legalmente defendida. Relatórios Ross:

Quando o primeiro apelo foi demitido, a congregação apelou para o tribunal superior. Isto foi rejeitado na terça-feira no tribunal superior da divisão do imposto e da chancery nas cortes reais do justiça em Londres.

A juíza Asplin decidiu que o tribunal inferior tinha "o direito de decidir que não havia discriminação directa com base na religião, tendo o inquérito sido aberto com base em razões de facto invulgares e distintivas ... e que não havia outros casos comparáveis ​​dos quais Inferir a discriminação com base em crenças religiosas ".

É claro que isso deixa a questão de por que a Watchtower temia tanto permitir à Comissão ver o que está fazendo a portas fechadas.

http://jwsurvey.org/charity-commission/ ... estigation
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Comissão da Caridade (UK) Nova derrota para STV

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Olha nem sei o que dizer...
Ou eles mudam por bem (Realmente mudar as politicas para o bem das vitimas) ou por mal (Perda constante $$$$$).
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Comissão da Caridade (UK) Nova derrota para STV

Mensagem não lida por KOSTA »

O jornal em pauta tem enorme credibilidade aquu na europa. Nsão se trata dum tabloide sensacionalista.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 412 visitantes