Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Mocorongo »

Prezado Guilherme Breyer...

Como já comentado, sua cama está sendo preparada para que você possa ser tosquiado (rs). Todavia, dependendo do "humor negro" dos ansiosos, não sei até que pondo as lâminas estão afiadas para o procedimento.
O que você pretende fazer? Deixar rolar, e eles que se danem; ou enfrentá-los para esclarecer o ocorrido. Evidente que, na segunda hipótese, os "juízes" poderão ou não aceitar suas desculpas, que por sinal já foram dadas à pessoa adequada. Porém, se você decidir saborear das bolachinhas desta reunião, EU, no seu lugar, estaria munido de um microgravador (são muitos os modelos no mercado, pois os celulares chamam muito a atenção). E, sem que fossem avisados de antemão, gravaria toda a conversa. Aí entra a questão mais delicada: 1- se você pouco se importar com o seu final (uma possível desassociação), deixe a coisa seguir em frente; 2- se concluírem pela desassociação, e você não concordar com ela, no dia seguinte ligue para um desses "juízes" e peça para ele ouvir apenas por uns poucos minutos. Então faça-o escutar pelo menos parte da "reunião". Ficará atônito e logo comunicará aos demais "juízes". Em seguida entrarão em contato com o escritório central pedindo ajuda. O certo é que o seu caso ficará em "stand by". Ou então, diga-lhe que aquela gravação será entregue a um advogado de sua confiança etc. e tal. Pronto... foi aceso o estopim!!! 3- Mas é sim, possível, que eles pretendam apenas lhe dar um "puxão de orelhas", como se tivessem poder para tal. 4- Você também pode manda-los para a Rússia, com o intuito de ajudar os irmãos que estão sofrendo perseguição!!

Enfim, só mesmo quem está passando por essa situação pode mensurar os passos seguintes. No entanto, é impossível sabermos de antemão como está/estará os ânimos dos juízes neste tribunal sem os jurados para determinar pela condenação ou absolvição do réu.

Eu estaria presente (se decidisse participar), com um microgravador. Depois decidiria como utilizar a conversa. :10

Boa sorte e que sua decisão possa ser a mais correta possível. :10
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Guilherme Breyer escreveu:AI é que está.
Já passei por esse circo uma vez, fui humilhado e depois desassociado.

Porém hoje não ligo mais. Não tenho interesse em manter aparências. Sinceramente não faz mais diferença ser desassociado ou não para mim. Sai de casa. Já conversei com minha família sobre minha posição sobre essa religião, e deixei claro que não vou desistir deles, a menos que olhem nos meus olhos e digam que como desassociado, não irão mais ter contato comigo. Se eles não fizerem isso, ser desassociado em nada mudará meus tratos com eles.

O que não aceito mais em minha vida em hipótese alguma, e abaixar a cabeça para essas arbitrariedades dessa seita no que diz respeito a minha vida. E me recuso terminantemente a participar dessa humilhação chamada comissão judicativa ksksksksk. To bem tranquilo na minha, e não estou recusando comparecer para alterar de alguma forma o resultado disso. Aliás, é isso o que quero mesmo. Que acabem logo com isso. Cansei. Definitivamente cansei


Mas só relatei isso mesmo como mais um depoimento da perseguição e necessidade que essa seita tem em manter o controle sobre as ovelhinhas. Manter todo mundo dentro da cerquinha. Irritante demais isso
Olá Guilherme, tudo bem? É um prazer conhecê-lo!

Gostaria que me tirasse uma dúvida: Eles chegaram a dizer que o motivo da comissão judicativa se deu pelo fato da mensagem que você mandou para aquela pessoa pelo Whats?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Bruce D. »

Percebo que você está tranquilo em relação ao que eles irão ou não fazer. Mas já que eles estão brincar com fogo eu jogaria gasolina nessa comissão fazendo exatamente as sugestões acima - gravaria e ainda ameaçaria de processo. E que se me aguardassem na rua do meu trabalho ainda moveria uma outra ação - por assédio, pois isso é o que eles estão fazendo.

Falaria para eles cuidarem de outros assuntos e o deixarem em paz, pois você não quer saber de mais nada relacionado as TJs.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Espartano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Mar 2017 21:19

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Espartano »

Pelo jeito esse povo está com sobra de tempo para te esperar de manhã
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Esse é o tal amor que identifica o povo de Deus.
Amor em ferrar com a vida dos outros.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Peterson »

Nao ameaca nao ... vai la e grava tudo ... depois joga no youtube ...
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Ermioni »

Eu tbm faria isso, gravava tudo e depois jogaria na rede. Pois só assim o povo de fora e os de dentro que tem o pé atrás saberão que não é coisa de apostata, e sim avdd. Coisas tão toscas se tornam motivo de expulsão. Mas na boa, eu iria tirar a sua foto vdd do forum ... pois é capaz depois deles alegarem q vc foi desassociado por isso, e não pelo motivo real...... mandar video idiota p uma pessoa. E fala sério dessa senhora hein..... p q levar o caso p ancião? vcs já não tinham resolvido o caso? oooooooo povinho q gosta de causar. O desejo deles é levar pessoas p dentro da torre, depois q a pessoa está lá, o desejo é de ferrar.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

T.I.T.J escreveu:
Olá Guilherme, tudo bem? É um prazer conhecê-lo!

Gostaria que me tirasse uma dúvida: Eles chegaram a dizer que o motivo da comissão judicativa se deu pelo fato da mensagem que você mandou para aquela pessoa pelo Whats?
Prazer é todo meu

Não falaram explicitamente, mas deram a entender. Entretanto eles comunicaram meu pai (que não é ancião) antes de me avisarem. Eles mostraram a mensagem para ele e ele chegou puto em casa ja, e fez aquele discurso básico de que se eu for desassociado novamente eu poderia pegar minhas coisas e caçar meu canto, dentre outras clássicas da postura TJ para o assunto. E que se eu tivesse algum resto de caráter, era para procurar os dois anciosos que ja estavam cuidando do caso (citou os nomes) e resolvesse isso.

Claro que eu não fui, afinal eu ter ou não caráter independe de dar satisfação pra esses ´´mestres no direito´´, ´´santos juízes´´

Foi quando eles vieram ate mim. Ja que eu não fui atras deles, após alguns dias bateram em minha porta as 7 da manhã de um sábado man. Pqp aushaushausah
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Entendo. Até me interessei (bem pouquinho) em botar em prática as sugestões de vocês. Mas pensem em uma pessoa de saco cheio dessa seita. Só de pensar em entrar naquele lugar de novo, nem que seja para causar nessa reunião da comissão, já me dá gastura ksksskksk

Eu realmente estou com uma preguiça monumental desse povo. Mas vou pensar com carinho e se eu encontrar uma mínima disposição ou interesse em lidar com eles, eu farei isso, porque será divertido. ksksksk

Obrigado pessoal. Vou tentar kskskksks
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Anciãos me esperaram na rua no caminho do meu trabalho

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Eu na sua posição de afastado não iria nem fodendo!

Veja só eles não tem base alguma para a formação de uma comissão. Nenhuma mesmo. Se vc for achando que vai gravar, causar com eles, seja sincero, não estará dando uma boa oportunidade para esses caras que são treinados para pegar alguém na mentira ou fazer a pessoa confessar algo? Lembre-se que são 3 contra um numa comissão... pra quer se colocar numa situação que daí sim eles podem achar alguma base pra sua desassociação e ter dor de cabeça com sua família?

Se fosse vc diria que não ia para essa reunião primeiro pq entende que o assunto foi resolvido seguindo a base bíblica que Jesus deu, de ir e conversar e fazer as pazes com seu irmão. Segundo, pq entende que uma piada tola, uma conversa insensata de conotação imoral, ou sei lá o que, não dá base alguma para vc ser acusado de qualquer pecado, foi apenas uma conversa irrefletida de momento. Informe-os que caso eles persistam em assediá-lo na rua, pressionando para uma conversa irá levar o assunto ao SC e a Betel se for o caso, pois já está afastado devido a essa postura agressiva da parte deles. Isso não é o modelo de pastoreio que Cristo ensinou.

Pronto, saia andando e nunca mais falava nisso.

Garanto que vão parar de te encher.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 404 visitantes