TJs na Rússia: "Grande tribulação pode começar ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Retorno_geração1914
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2017 10:48

TJs na Rússia: "Grande tribulação pode começar ?

Mensagem não lida por Retorno_geração1914 »

Proibição da obra das TJs na Russia, indica que “A QUALQUER MOMENTO A GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Boa tarde, queria postar aqui meu ponto de vista sobre a proibição da obra das Tjs na Russia. Na minha opnião, as cartas que vão chegar à embaixada / governo russo, não vai mudar em nada a situação sobre a proibição, primeiro porque eles não ter o trabalho de abrir as cartas, no minimo eles vão saber quantas entradas de correspondência teve nas embaixadas em todo o mundo e no proprio governo russo.

O que eu vejo olhando pelo lado da torre é a comoção que está sendo feita em torno desse assunto: redes sociais, cartas na agencia dos correios, por assim dizer, as manifestações que está sendo feita. Eu acho que é esse o objetivo da torre, porque? As Tjs se impressionam com a repercursão envolvento o nome “Testemunhas de Jeová”, quem está a muitos anos na torre pode concordar comigo, que quando uma TJ vê na midia falando sobre elas o orgulho de ser TJ vai lá em cima, elas entendem que fazendo toda essa movimentação, estarão ajudando de certa forma as TJs da russia, mesmo estando longe, se sentindo importante em tentar fazer o minimo para ajudar. Por exemplo: veja como fica uma TJ, quando vai no congresso ou assembleia que tem 2 mil, 5 mil, 10 mil pessoas, elas ficam em êxtase de ver tanta gente TJ. Falo isso por conhecimento de causa que muito já vi nesses anos que estou na torre.

Na mente delas esse é indicio de A QUALQUER MOMENTO COMEÇAR A GRANDE TRIBULAÇÃO. Pensando pelo ponto de vista TJ: Se essa proibição da Russia realmente acontecer, proibições de outras religiões extremistas, e o terrorismo diminuir, ou acabar na Russia, logo outros paises poderão adotar o mesmo procedimento. Como o governo não tá nem ai para as religiões independente de ser Tjs, Islamismo, Católica, Espirita e outras, vai querer fechar todas as religiões do mundo. Ai, as TJs vão pensar: começou a Grande tribulação, a torre estava certa, bla-bla-bla, bla-bla-bla. Situações assim fortalecem ainda mais a crença das Tj, sentindo que a Torre está certa.

Esse é meu ponto de vista sobre o assunto, pensando pelo lado TJ.

Mas muitos aqui podem dizer: Se entrarem no forum aqui ou em outros meios onde se fala sobre os erros do corpo governante, vão abrir os olhos e ver como a torre conduz as coisas. NÃO NECESSARIAMENTE. Na mente blindada das TJ, quando entram no forum e se deparam com ex-testemunhas magoadas, ofendendo o corpo governante, ofendendo ou expondo de modo critico o que elas aprenderam a muito tempo, já entendem que os dissidentes (não gosto da palavra apostata), estão errados e a torre está certa, até elas chegarem a pesquisar e ver os erros cometidos nas publicaões e atitudes do corpo governante, já se passou muitos anos, e anos, para entrar de cabeça na dissidencia, se é que entram. Se pararmos para pensar, cerca de 98% das pessoas que estão no forum e participam ativamente, tiveram alguma decepção, mágoa de algum TJ ou ancião, não levam em conta a pessoa que o prejudicou, mas sim a denominação que ela pertence. Por isso podemos ver o numero tão grande de visitantes, sem se cadastrar. Na minha opnião esses visitantes estão mais aqui para ver as novidades.

Lembrando, esse é meu ponto de vista, mas acredito ser o ponto de vista da maioria das TJs ativas.

Geração 1914.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Muito bem explanado amigo.
O CG é muito esperto e certamente ja tem uma resposta para cada resultado dessa campanha de cartas e da proibição na Rússia.
As cartas ao meu ver ñ terão nenhum efeito prático na decisão do governo russo, pois as coisas não são tão simples assim. Pois estamos falando de outro país com sua leis próprias e bem mais rigidas quanto ao cumprimento das mesmas, diferente do brasil q basta conhecer um político q ja se resolveria... Mandar cartinhas ao meu ver é pensar q o governo russo é otário e influenciável. Se fosse para mandar cartas, que mandassem aos irmaos da Rússia para confiar em Jeová.
Caso a proibição seja definitiva, estou até vendo q o CG vai dizer q a grande tribulação começou.
Caso a proibição acabe, vão dizer q as cartas e as orações surtiram efeito e q os TJs são realmente o povo escolhido de Deus.
Gostei da tua observação quanto aos q apenas visitam. Isso é muito bom. Pois no meu caso, comecei a acessar o fórum mas não acreditava muito, mas com o tempo comecei a observar a Torre e comparar com a realidade e hoje estou aqui. Más isso leva tempo. Se estão vendo o fórum é pq ñ possuem tanta certeza sobre Torre. Mas tudo acontece aos poucos....... abraços
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Geração escreveu:Se pararmos para pensar, cerca de 98% das pessoas que estão no forum e participam ativamente, tiveram alguma decepção, mágoa de algum TJ ou ancião, não levam em conta a pessoa que o prejudicou, mas sim a denominação que ela pertence
Não estou de acordo com a porcentagem, não acredito que chegue a tudo isso, mas sim, a decepção dentro da organização com alguma coisa, não necessariamente as doutrinas, creio ser o grande fator que faz as TJs darem uma espiada sobre o que diz a dissidência. Pelo menos esse foi o meu caso.

Estrangeiro escreveu:Se estão vendo o fórum é pq ñ possuem tanta certeza sobre Torre.
Esse também é outro ponto interessante.

Eu já fui bem bitolado e nessa época não queria saber de nada do que dizia a dissidência. E nas vezes que fiz, logo me dizia a consciência que eu estava fazendo alguma coisa errada. Mas se um grande número de TJs estão vendo o fórum agora é porque, pelo menos em grande parte dessas, alguma coisa já as deixam descontentes com a Torre de Vigia.

Aos poucos a gente chega lá.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Estrangeiro escreveu:Se estão vendo o fórum é pq ñ possuem tanta certeza sobre Torre.
Esse também é outro ponto interessante.

Eu já fui bem bitolado e nessa época não queria saber de nada do que dizia a dissidência. E nas vezes que fiz, logo me dizia a consciência que eu estava fazendo alguma coisa errada. Mas se um grande número de TJs estão vendo o fórum agora é porque, pelo menos em grande parte dessas, alguma coisa já as deixam descontentes com a Torre de Vigia.

Aos poucos a gente chega lá.
Também tem aquelas pessoas que acessam o fórum por curiosidade pelo fato do "escravo fiel e demente" bater tanto na tecla de que não se pode acessar esse tipo de material e há também aquelas que acham que possuem "espírito santo" suficiente para entrar em qualquer embate com um dissidente ( coisa que eu acho que tem um efeito culatra) aí começam acessar o fórum procurando incoerências nos argumentos mas acaba que abrindo os olhos...Enfim é mais de um fator.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por TJCalado »

Por aqui já se fala na iminência da Grande Tribulação por causa disso. Usei uma técnica que aprendi na Escola do Ministério Teocrático. Primeiro concordei com eles, dizendo que realmente quando começassem a perseguir as TJs, a GT estaria às portas. Mas joguei um balde de água fria quando lembrei que Babilônia seria destruída ANTES de as nações tocarem na "menina dos olhos de Jeová".
:1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por Agnardo »

Vamos ver HOJE, sábado, oque vai rolar na reunião, pois hoje não terei escapatória, inventar pela décima vez dor de barriga na hora da reunião não vai colar...
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs na Rússia: "GRANDE TRIBULAÇÃO PODE COMEÇAR?”

Mensagem não lida por Debora »

Estrangeiro escreveu: Pois no meu caso, comecei a acessar o fórum mas não acreditava muito, mas com o tempo comecei a observar a Torre e comparar com a realidade e hoje estou aqui. Más isso leva tempo. Se estão vendo o fórum é pq ñ possuem tanta certeza sobre Torre. Mas tudo acontece aos poucos....... abraços
Desde o início da abordagem deste assunto, tivemos elevado número de visitantes. Como já mencionei em outro tópico, creio que são testemunhas de jeová em busca de novidades, haja visto, a torre não dar detalhes, apenas manipula grosseiramente seus escravos. Diz para eles escreverem, o que escrever mas não contam tudo o que etá envolvido na questão.

Vejo estas visitas como "um despertar". Se deixarão a semente da verdade florescer em seus corações, já é outra conversa. Fato é que temos aqui tudo o que a pessoa necessita ter acesso para compreender o quanto está sendo enganado. A decisão, entretanto, é individual.

E aos que nos visitam deixo uma mensagem bíblia:
EXAMINAI DE TUDO E RETENDE O QUE É BOM - 1 Tessalonisences, 5: 21 ou será que este texto também foi excluído da nova tradução do novo mundo ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: TJs na Rússia: "Grande tribulação pode começar ?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na minha visão o CG vai usar esse acontecimento para implantar mais ainda o medo nas TJs, de que é preciso ficar firme por pregar e assistir as reuniões pois a cena do mundo pode mudar a tal ponto que a Grande Tribulação começará logo. Isso me faz lembrar do video sobre a grande tribulação que foi apresentado no congresso passado. E como a serie de Congresso desse ano vai ter o tema não desista pode ter certeza que o tema perseguição e grande tribulação serão abordados. Eu acho que com certeza vão fazer algum video nesse sentido para amedrontar ainda mais as TJs e mante-las no rebanho.

Porém assim como aconteceu com o 11 de setembro, creio que qualquer acontecimento dentro da torre seja passageiro e, isso pode fazer com que muitos acabem tendo a curiosidade e entrando no fórum, pois muitos vão querer saber o que estão dizendo sobre o assunto fora do site JW e fatalmente verão o fórum.

Eu torço para que isso aconteça, assim muitos poderão ver a realidade sobre a torre e quem sabe despertem do transe,
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: TJs na Rússia: "Grande tribulação pode começar ?

Mensagem não lida por Wesley MF »

A Torre tem OUTS (saídas) para tudo.

A única coisa que vai ficar meio no ar são essas cartas que as TJ estão enviando para o governo russo ( O que seria uma tentativa das TJ de conter a Grande Tribulação e , com isso, o tão sonhado Armagedom ... :roll: )

Enfim... Esse ano parece ser bem marcante para a dissidência.

- Explosão de informações pelo Youtube.
- Proibição do trabalho TJ na Rússia.
- Corpo Governante da religião verdadeira admitindo ser imperfeito.
Thinking...
Retorno_geração1914
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2017 10:48

Re: TJs na Rússia: "Grande tribulação pode começar ?

Mensagem não lida por Retorno_geração1914 »

[quote="Wesley MF"]A Torre tem OUTS (saídas) para tudo.

Também penso assim, o CG não dá ponto sem nó, para eles pensarem nessa ideia de cartas, é com algum objetivo. Vamos ver depois do dia 05/04 no que vai dar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, FreddieMercury, Maguad, Moonwalker, Tulasi e 72 visitantes