Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

Boa tarde. Ontem fiz um tópico expressando meu grande desejo de entregar minha carta e hoje o concretizei. Lembra da pioneira que é esposa do ancião coord, e que tem estudo em frente à minha casa? Pois hoje eles dois foram dar o estudo da minha vizinha e aproveitei a oportunidade. Mas não entreguei pessoalmente, minha mãe que é tj, me fez esse imenso favor. Ele já estava no carro, apenas recebeu, guardou e disse que falaria comigo depois... Mas quando ele ler a carta, verá no último parágrafo que não quero ser contatada de nenhum modo e espero ter meus direitos de cidadã respeitados. Se ainda assim insistirem, vão perder tempo. Também já me "despedi" de algumas poucas pessoas que tenho consideração, incluindo familiares. E como eu já pretendia fazer, postei no meu insta uma imagem com o artigo 18. dos Direitos Humanos descrito e com a seguinte legenda: Hoje tomei uma das decisões mais importantes da minha vida: entreguei minha carta de dissociação (desligamento) da organização religiosa das testemunhas de Jeová. E como toda escolha exige renúncia, perderei o contato com alguns, mas os poucos dos quais sentirei falta já me despedi individualmente. Gostaria de frisar que esse afastamento não parte de mim, mas é uma das inúmeras regras a serem obedecidas por quem permanece na religião e respeito o direito de cada um seguir o que acredita. Sei que muitos serão pegos de surpresa, pois de fato sempre fui "zelosa" e afirmo que fui muito sincera em tudo que fiz e jamais usei máscaras, apenas praticava o que eu também acreditava ser a "verdade". E sei que terão aqueles que me julgarão, mas para esses sugiro que leiam (Mat.7:1-5) e que sigam o exemplo de Jesus não apenas em palavras mas principalmente em ações... Levo minha vida em paz, livre e com a plena certeza de que Deus sempre estará comigo!! Fiz isso pra calar a boca de certas pessoas que iriam tentar manchar minha imagem como se eu tivesse sido desassociada, já que quando houver o anúncio vocês já sabem como é... Nossa, a sensação de alívio é muito grande, acho que vou me beliscar pra saber se é verdade m:4 Eu tive coragem, eu consegui me libertar da Torre. Quis dividir isso com vocês principalmente pra incentivar aqueles que ainda não puderam se libertar, a não desistirem. Um dia vocês sentirão o mesmo que eu. Enquanto isso, continuem fazendo o possível para serem felizes na medida do possível. Força!!
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

d:4 d:4 d:4 d:4

Desejo paz nessa nova fase da sua vida.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Debora »

Parabéns pela atitude corajosa pois todos nós sabemos o quão difícil e.

A vida segue. Que o seu futuro seja iluminado e feliz. Será. Com certeza.

Abraço.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Parabéns expioneira!

Que você seja muito feliz!! A sensação de liberdade é realmente maravilhosa.

d:5 d:5 :bjo9:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

ExPioneira fico muito feliz por sua libertação do mundo mascarado JW!

Que de agora em diante você possa ter (somente a certeza dos amigos do peito e nada mais - Casa no Campo - Elis Regina ).

Já desejei esta outra música a outro membro do Fórum, como vem a calhar eu também te Desejo Vida.

A vida que não se tem estando dentro da Torre de Vigia e sua política de escravidão.

Te desejo Vida - Flavia Wenceslau.

phpBB [video]


Quando descobrimos que existe vida, muita vida fora da Torre nos damos conta que podemos Recomeçar.

Recomeçar - Flavia Wenceslau.

phpBB [video]


Boa sorte nessa nova fase de sua vida!!!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Enfim... livre!..

Que dia maravilhoso! :11
Thinking...
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Lehh »

Parabéns!!! d:4 d:4 d:4 d:4

Num futuro próximo eu quero sentir essa sensação também, anseio por isso.

Te desejo muito sucesso em todas as escolhas que fizer, agora você estará livre para fazê-las.
:fof0:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Parabéns pela decisão, pela coragem!!! Que sua nova vida seja muito feliz!!! :fr1end:
Maria sem nome
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2017 18:21

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Maria sem nome »

Que bom que conseguiu!!!
Realmente é uma sensação muito boa canseguir sair da Torre.
d:4
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Bem-vinda à liberdade! :D
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes