Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por ex-ancião »

Em 1995 eu era ancião. Naquela época não havia Facebook, Whats e o uso do e-mail era incipiente. Naquele ano teve um dia que recebi a carta de dissociação de um irmão por FAX (facsimile). Lembram do Fax? Tenho contato com vários irmãos e irmãs desassociados. A poucos dias fui a um aniversário onde estavam presentes vários ex-TJs. Ficamos um bom tempo conversando e relembrando com muito humor e boas risadas as histórias hilárias dos tempos de TJ e as coisas ridículas que faziam irmãos e irmãs de todos os tipos dentro da Organização. Já disse aqui uma vez e reforço, há vida fora da Organização e podemos sim encontrar felicidade fora dela. Todas estas pessoas que estavam no aniversário estavam felizes, apesar de estarem a vários anos fora. Nenhuma destas pessoas, incluindo eu, estava pensando em voltar.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

ExPioneira escreveu: E como eu já pretendia fazer, postei no meu insta uma imagem com o artigo 18. dos Direitos Humanos descrito e com a seguinte legenda: Hoje tomei uma das decisões mais importantes da minha vida: entreguei minha carta de dissociação (desligamento) da organização religiosa das testemunhas de Jeová. E como toda escolha exige renúncia, perderei o contato com alguns, mas os poucos dos quais sentirei falta já me despedi individualmente. Gostaria de frisar que esse afastamento não parte de mim, mas é uma das inúmeras regras a serem obedecidas por quem permanece na religião e respeito o direito de cada um seguir o que acredita. Sei que muitos serão pegos de surpresa, pois de fato sempre fui "zelosa" e afirmo que fui muito sincera em tudo que fiz e jamais usei máscaras, apenas praticava o que eu também acreditava ser a "verdade". E sei que terão aqueles que me julgarão, mas para esses sugiro que leiam (Mat.7:1-5) e que sigam o exemplo de Jesus não apenas em palavras mas principalmente em ações... Levo minha vida em paz, livre e com a plena certeza de que Deus sempre estará comigo!!
Gostei dessas palavras que você publicou no seu Insta. Ao mesmo tempo que revela o fundamentalismo da religião, não te coloca como uma "Apóstata rancorosa". Simples. Concisa. Lúcida. Parabéns!!!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por TJCalado »

Só lembrando de uma coisa...
Você NÃO ESTÁ dissociada, porque dissociada não é uma condição, NEM FOI dissociada, porque a dissociação é autoimposta.
Você dissociou-se. Dissociar-se é um ato que parte de quem dissocia-se. Foi uma escolha.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

TJCalado, é verdade o que você disse. Estou comprovando isso mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por TJCalado »

ExPioneira escreveu:TJCalado, é verdade o que você disse. Estou comprovando isso mesmo.
Pelo que vi no outro tópico, parece que eles querem tirar isso de você. Querem oficializar que você foi EXPULSA.
É sempre assim nos casos de dissociação. Antes do anúncio, eles fazem uma varredura na vida da pessoa para encontrar um motivo que justifique uma DESASSOCIAÇÃO.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por davipegasus »

Não de o gostinho deles (anciãos ) falarem com você! eles tem uma especie de orgasmo quando comunica uma ´´desassociação´´ não de este prazer a eles.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

TJCalado escreveu:Pelo que vi no outro tópico, parece que eles querem tirar isso de você. Querem oficializar que você foi EXPULSA. É sempre assim nos casos de dissociação. Antes do anúncio, eles fazem uma varredura na vida da pessoa para encontrar um motivo que justifique uma DESASSOCIAÇÃO.
Sim, mas tomei minhas providências para que todos saibam que fui que me dissociei, como já expliquei.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Agora é oficial: Estou DISSOCIADA!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

davipegasus escreveu:Não de o gostinho deles (anciãos ) falarem com você! eles tem uma especie de orgasmo quando comunica uma ´´desassociação´´ não de este prazer a eles.
Não darei mesmo!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 344 visitantes