Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Como eram as primeiras TJs que conheceram?

Eu lembro de quando era criança, com meus 9 anos, por aí assim. Uma senhora TJ já de idade começou a dirigir um estudo comigo e com meu irmão mais velho (estudávamos juntos, às vezes a gente até brigava no estudo kkkk). O problema é que além de minha família odiar os TJs, essa senhora (falecida há cerca de um ano) era um porre. Sério, gente. Nesse tempo, minha casa não tinha muro. Era só uma cerca de arame e na época ainda não tinha um portão. A mulher só queria estar lá em casa o tempo todo. Quando a gente não abria a porta da frente, ela entrava, rodiava a casa e ia pela porta da cozinha! Meu pai ficava bufando! Na casa da vizinha, segundo a própria vizinha, ela ficava forçando o ferrolho, queria entrar de todo jeito. Nos livramos dela. Quando comecei a estudar a revista O Que Deus Requer de Nós, com a minha instrutora que depois começou a estudar o livro Bíblia Ensina, minha mãe comentou sobre as atitudes dessa outra senhora, que era parente da minha instrutora. Ela ria e dizia que muitas pessoas iam até o salão reclamar da outra (todos não TJs!!) e ela já havia sido "chamada num canto" pelos anciãos mas nunca se "aprumava".
A Minha instrutora era super educada, um amor de pessoa. Eu tenho um carinho enorme por ela. Isso contribuiu muito para eu querer ser TJ. Mas fico pensando: duvido muito que alguém tenha se batizado através da outra, a maluca! E vcs, quando começaram a conhecer as TJs, como eram eles?
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Lehh »

Eu nasci numa família tj, mas vim xeretar rsrs.

Meus bisavós se tornaram tjs, porém, a família desandou na "verdade". Hoje, restam poucos, inclusive, eu, que sou infiltrada.

Minha mãe, embora seja batizada nunca foi muito tj rs, mas eu fui criada pelos avós, que eram fanáticos.

Eu frequentava o salão com a minha mãe desde bem pequena, e lembro dos primeiros tjs, lembro da primeira pessoa que dirigiu estudo para a minha mãe (mesmo ela vindo de uma família tj, minha mãe "saiu da linha" na adolescência rs, depois de adulta ela começou a frequentar e me levava), a instrutora era uma pessoa agradável, simpática, converso com ela até hoje. É bem intencionada.

Depois, por problemas familiares, fiquei com os avós e então eles me colocaram para dentro da religião de vez (com menos de 8 anos de idade)
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Dunha »

Única TJ da minha família é uma tia que mora em SP capital (sou de Bauru) e só a vi 2 ou 3 vezes na infância, sem jamais ter tocado no assunto.

Mas ela deixou um "A Verdade que Conduz à Vida Eterna" com meu pai, seu irmão e eu o lia. Desde sempre me interessei pela Bíblia e religiões.
Minha mãe dizia pra eu não ler aquele livro, que quem lia viradva TJ ...kkkkkkkkkkkkk...

Só depois dos 20 anos que fui contatado por um amigo, ele também convertido, de família não-TJ. Li o "Poderá", fiquei fascinado e o resto já sabem...
Meus parentes nunca foram opositores, mas sempre tinha aquele que mandava um "cuidado que é lavagem cerebral".

Tive problema nenhum pra entrar e sair.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Dunha »

Ah, a impressão que tinha das TJs era a de pessoas excêntricas, mas sinceras.

Gostava delas e gosto até hoje, tenho nada contra.

Como disse o irmão Ray Franz, fomos vítimas de outras vítimas.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por ExPioneira »

Meu pai nunca foi tj apesar de ja ter estudado e minha mãe é tj desde a infância por causa dos bisavós dela. Mas quando nasci ela estava afastada, depois retornou e durante toda minha adolescência ela estava inativa. Foi quando no final do ensino médio, mesma época que minha mãe novamente voltou a assistir reuniões, conheci uma colega de sala que é tj e nos aproximamos bastante, tanto que ela me deu o biblia ensina e começamos a conversar sobre os ensinos da torre e com esse mesmo livro comecei a estudar com uma irmã idosa que morava perto de mim... Depois de uns meses passei a estudar com uma pioneira e regredi, ops quero dizer progredi rápido. Rs Mas nunca fui amiga da minha instrutora, ela faz parte das famosas panelinhas e acho ela falsa e fofoqueira, como muitas tj's são.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por feliciapink »

Eu nasci em uma família de Tjs. Minha falecida mãe, uns 4 anos antes de eu nascer, ficava escutando da cozinha, o estudo dirigido para a irmã carnal dela. Um dia o casal instrutor a viu escondida na cozinha e a chamaram pra participar. Como minha mãe havia perdido a avó dela( que foi a que criou) e estava com muita saudade e pesarosa, esses instrutores começaram a mexer com o coração de minha mãe falando a respeito da ressurreição. Nessa época moravam todos no interior e era a pressão pra batizar logo pois 1975 estava chegando. Pronto, aí já sabem. Outros parentes foram se batizando. E eu nasci.....
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Lehh escreveu:Eu nasci numa família tj, mas vim xeretar rsrs.

Meus bisavós se tornaram tjs, porém, a família desandou na "verdade". Hoje, restam poucos, inclusive, eu, que sou infiltrada.

Minha mãe, embora seja batizada nunca foi muito tj rs, mas eu fui criada pelos avós, que eram fanáticos.

Eu frequentava o salão com a minha mãe desde bem pequena, e lembro dos primeiros tjs, lembro da primeira pessoa que dirigiu estudo para a minha mãe (mesmo ela vindo de uma família tj, minha mãe "saiu da linha" na adolescência rs, depois de adulta ela começou a frequentar e me levava), a instrutora era uma pessoa agradável, simpática, converso com ela até hoje. É bem intencionada.

Depois, por problemas familiares, fiquei com os avós e então eles me colocaram para dentro da religião de vez (com menos de 8 anos de idade)
Seja bem vinda ^^ rsrsrs

Mas e sua mãe, como está na "verdade" hoje em dia?

Sobre a instrutora, que bom que com vc também foi legal :D1
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Dunha escreveu:Ah, a impressão que tinha das TJs era a de pessoas excêntricas, mas sinceras.

Gostava delas e gosto até hoje, tenho nada contra.

Como disse o irmão Ray Franz, fomos vítimas de outras vítimas.
É o que eu penso de ALGUMAS delas até hoje. E ótima frase, a do Franz :D2
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Rafidhi »

ExPioneira escreveu:Meu pai nunca foi tj apesar de ja ter estudado e minha mãe é tj desde a infância por causa dos bisavós dela. Mas quando nasci ela estava afastada, depois retornou e durante toda minha adolescência ela estava inativa. Foi quando no final do ensino médio, mesma época que minha mãe novamente voltou a assistir reuniões, conheci uma colega de sala que é tj e nos aproximamos bastante, tanto que ela me deu o biblia ensina e começamos a conversar sobre os ensinos da torre e com esse mesmo livro comecei a estudar com uma irmã idosa que morava perto de mim... Depois de uns meses passei a estudar com uma pioneira e regredi, ops quero dizer progredi rápido. Rs Mas nunca fui amiga da minha instrutora, ela faz parte das famosas panelinhas e acho ela falsa e fofoqueira, como muitas tj's são.
Me fez lembrar a instrutora "reserva"! :lol:
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Você que NÃO nasceu na "verdade", como eram as 1ªs TJs?

Mensagem não lida por Rafidhi »

feliciapink escreveu:Eu nasci em uma família de Tjs. Minha falecida mãe, uns 4 anos antes de eu nascer, ficava escutando da cozinha, o estudo dirigido para a irmã carnal dela. Um dia o casal instrutor a viu escondida na cozinha e a chamaram pra participar. Como minha mãe havia perdido a avó dela( que foi a que criou) e estava com muita saudade e pesarosa, esses instrutores começaram a mexer com o coração de minha mãe falando a respeito da ressurreição. Nessa época moravam todos no interior e era a pressão pra batizar logo pois 1975 estava chegando. Pronto, aí já sabem. Outros parentes foram se batizando. E eu nasci.....
Entendo. Mas fala um pouco sobre como eram os instrutores q vc conheceu, logo nos seus primeiros anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes