Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por ExPioneira »

Eu não sou mais infiltrada porque deixei de ir às reuniões de forma definitiva após a separação e ao campo já não ia há um bom tempo. E no trabalho e faculdade não falei pra ninguém que "sou" tj, pelo contrário tenho me dado bem com todos independente de religião e procuro levar uma vida normal. Meu aniversário é próxima semana e faço questão de dizer, estou imaginando como será no dia. Pois será a primeira vez depois de alguns anos que viverei isso novamente. Mas como sempre digo, só serei feliz por completo quando estiver livre de vez da torre.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por The Brother »

Residente Temporario escreveu:Eu sou péssimo em mentir, é horrível viver esse teatro todos os dias dá minha vida. É como se eu fosse um ator que interpreta o mesmo papel há 8 anos ininterruptamente.( Fazem aproximadamente 8 anos que eu cai na real)

É muito cansativo e desgastante no meu caso, pois tenho caráter e não gosto de ter que fingir ser uma pessoa que não sou. Definitivamente, a situação mais estressante para mim é ter que fazer discursos públicos, fico tonto só de pensar, tenho que defender e ensinar doutrinas que eu não acredito.
Repense sua estratégia. Você é obrigado a ter "privilégios"? Porque faz discursos sobre o que não acredita? Ninguém é obrigado a ser ancião ou servo. Desculpa meu amigo, mas acho que você mesmo está se colocando nessa situação. Eu entreguei tudo e estou feliz dá vida. Quando estou de bem com a vida, levanto a mão para ler um texto e olhe lá.
Outra coisa, ter caráter envolve muito mais coisas do que seguir uma religião em que não acredita plenamente. Concordo que fingir é difícil, eu escolhi outro caminho, todos percebem que minha realidade agora é essa. Quando me visitam agradeço e digo que vou pensar no que disseram. Simples assim.
Garoto112
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 05 Mar 2017 16:34

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Garoto112 »

Também sou infiltrado, entrei mais no fórum para saber das opiniões dos dois lados, tanto da torre, quanto a do fórum, vejo que alguns mesmo percebendo coisas erradas na torre, continuam nela e outros saem dela, mas eu entendo as frustrações de voces, eu também ja tive muitas frustrações e agora estou sobre pressão, estão querendo que eu me batize
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Bruce D. »

Sei como você se sente Lehh. Também me sinto mal em desempenhar atividades relacionadas a reunião e campo. Assembleia e congressos e complicado também. Na realidade nada mais no universo TJ me atrai e até mesmo o convívio com as pessoas lá não é mais o mesmo ha anos pois tudo está condicionado ao fato de se ser uma TJ ativa e firme. Ainda sou ativo no sentido de que ainda vou no campo duas vezes ao mes, mas ativo como um dia eu fui nao sou faz tempo.

Espero em breve nao ter mais nenhum tipo de atividade quero ser eu mesmo livre dos dogmas da torre e nao mais ter ter de viver uma vida dupla pois isso desgasta física e principalmente emocionalmente.

o que eu desejo a você, a mim e todos os infiltrados é que continuem fortes pois um dia conseguiremos nos libertar da torre e vivermos a nossa vida.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Residente Temporario »

The Brother escreveu:
Residente Temporario escreveu:Eu sou péssimo em mentir, é horrível viver esse teatro todos os dias dá minha vida. É como se eu fosse um ator que interpreta o mesmo papel há 8 anos ininterruptamente.( Fazem aproximadamente 8 anos que eu cai na real)

É muito cansativo e desgastante no meu caso, pois tenho caráter e não gosto de ter que fingir ser uma pessoa que não sou. Definitivamente, a situação mais estressante para mim é ter que fazer discursos públicos, fico tonto só de pensar, tenho que defender e ensinar doutrinas que eu não acredito.
Repense sua estratégia. Você é obrigado a ter "privilégios"? Porque faz discursos sobre o que não acredita? Ninguém é obrigado a ser ancião ou servo. Desculpa meu amigo, mas acho que você mesmo está se colocando nessa situação. Eu entreguei tudo e estou feliz dá vida. Quando estou de bem com a vida, levanto a mão para ler um texto e olhe lá.
Outra coisa, ter caráter envolve muito mais coisas do que seguir uma religião em que não acredita plenamente. Concordo que fingir é difícil, eu escolhi outro caminho, todos percebem que minha realidade agora é essa. Quando me visitam agradeço e digo que vou pensar no que disseram. Simples assim.
Não é simples não, você está profundamente enganado.
Primeiro, gostaria de dizer que suas palavras me ofendem profundamente, pois percebo que você está duvidando dá minha credibilidade, ao seu ver eu sou uma pessoa falsa e não é bem assim.

Parece que você continua com o mesmo pensamento que te fez se tornar TJ, vc não analisa os fatos antes de chegar a uma conclusão, você é o dono da verdade e pronto.
Se você tivesse pesquisado sobre os ensinamentos TJs ao invez de simplesmente acreditar no que te disseram você não estaria aqui hoje. Se você fosse mesmo tão racional como afirma ser, você nunca teria se tornado uma TJ.

Estou dizendo isso para você entender que nem sempre o seu modo de pensar é o único correto.
Te garanto que eu estaria muito pior se eu não tivesse "privilégios" na congregação. Atualmente eu me sinto útil e inclusive ajudo muitos irmãos em sentido emocional e em sentido material sempre que posso.

Quanto aos discursos, eu sempre que posso filtro as informações e não sigo os esboços ao pé dá letra. Mês passado eu arranjei uma desculpa para não fazer um determinado discurso, pois não conseguiria falar sobre o assunto durante 30 minutos. Não sou um falso, apenas faço meu papel, quando discurso,me considero apenas o porta voz de uma mensagem, pois sei que não sou o autor dela. Ou seja, eu não faço as regras, apenas as cumpro. Por enquanto estou levando a vida assim.

Sem mais, vou terminar com esse emoji, pois define bem minha filosofia, no final eu tomo uma cerveja gelada e tento esquecer. :11

Obs: a bebida é um dos poucos prazeres que uma TJ pode se permitir.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por The Brother »

Residente Temporario escreveu:
The Brother escreveu:
Residente Temporario escreveu:Eu sou péssimo em mentir, é horrível viver esse teatro todos os dias dá minha vida. É como se eu fosse um ator que interpreta o mesmo papel há 8 anos ininterruptamente.( Fazem aproximadamente 8 anos que eu cai na real)

É muito cansativo e desgastante no meu caso, pois tenho caráter e não gosto de ter que fingir ser uma pessoa que não sou. Definitivamente, a situação mais estressante para mim é ter que fazer discursos públicos, fico tonto só de pensar, tenho que defender e ensinar doutrinas que eu não acredito.
Repense sua estratégia. Você é obrigado a ter "privilégios"? Porque faz discursos sobre o que não acredita? Ninguém é obrigado a ser ancião ou servo. Desculpa meu amigo, mas acho que você mesmo está se colocando nessa situação. Eu entreguei tudo e estou feliz dá vida. Quando estou de bem com a vida, levanto a mão para ler um texto e olhe lá.
Outra coisa, ter caráter envolve muito mais coisas do que seguir uma religião em que não acredita plenamente. Concordo que fingir é difícil, eu escolhi outro caminho, todos percebem que minha realidade agora é essa. Quando me visitam agradeço e digo que vou pensar no que disseram. Simples assim.
Não é simples não, você está profundamente enganado.
Primeiro, gostaria de dizer que suas palavras me ofendem profundamente, pois percebo que você está duvidando dá minha credibilidade, ao seu ver eu sou uma pessoa falsa e não é bem assim.

Parece que você continua com o mesmo pensamento que te fez se tornar TJ, vc não analisa os fatos antes de chegar a uma conclusão, você é o dono da verdade e pronto.
Se você tivesse pesquisado sobre os ensinamentos TJs ao invez de simplesmente acreditar no que te disseram você não estaria aqui hoje. Se você fosse mesmo tão racional como afirma ser, você nunca teria se tornado uma TJ.

Estou dizendo isso para você entender que nem sempre o seu modo de pensar é o único correto.
Te garanto que eu estaria muito pior se eu não tivesse "privilégios" na congregação. Atualmente eu me sinto útil e inclusive ajudo muitos irmãos em sentido emocional e em sentido material sempre que posso.

Quanto aos discursos, eu sempre que posso filtro as informações e não sigo os esboços ao pé dá letra. Mês passado eu arranjei uma desculpa para não fazer um determinado discurso, pois não conseguiria falar sobre o assunto durante 30 minutos. Não sou um falso, apenas faço meu papel, quando discurso,me considero apenas o porta voz de uma mensagem, pois sei que não sou o autor dela. Ou seja, eu não faço as regras, apenas as cumpro. Por enquanto estou levando a vida assim.

Sem mais, vou terminar com esse emoji, pois define bem minha filosofia, no final eu tomo uma cerveja gelada e tento esquecer. :11

Obs: a bebida é um dos poucos prazeres que uma TJ pode se permitir.
Desculpe se ofendi. Acho que você não entendeu o que quis dizer. Em momento algum quis dizer que você é falso, até fiquei assustado com sua reação, eu quis dizer justamente o contrário. Não sou o dono da verdade só quis dar minha contribuição, a partir das minha própria estratégia de ação. Definitivamente acho que você me entendeu mal.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

O sentimento é esse. Realmente não é fácil. Porém mesmo na desgraça encontramos pontos positivos.
Lembra da frase? "Penso logo existo". Ser infiltrado é poder usar o livre uso da faculdade de raciocínio. É ser livre no coração.
Um lugar que a ideologia religiosa não habitas mais.
Com respeito a submeter-se aos dogmas religiosos costumo fazer um paradigma com as leis do governo e até mesmo as da física. NÃO EXISTE ESCOLHA somos forçados a segui-las. É um preço a continuidade do sistema da torre de vigia.
Faça o possível para tirar a religião do foco de sua vida. Planeje seu futuro para um novo caminho. Tenha paciência e leve as coisas ruins com bom humor.
Curta novas sensações e experiências.
Avatar do usuário
myguel.pt
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016 06:21
Localização: Portugal
Contato:

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por myguel.pt »

Apelo a todos os membros do fórum:

Se conheceres alguma TJ, por favor age de forma discreta a clicar em "Com Interesse" neste evento:
https://www.facebook.com/events/1310236865678472/

Na próxima semana, irei gravar um vídeo em bom Português, que irei partilhar com todos os que fizerem gosto neste evento.
Quero fazer um grande ataque à ignorância das TJ em Portugal e no Brasil!

Obrigado.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Há quase dois anos tenho ido Ao Salão que foi construído perto de casa. Dissociei-me em 95 ou 96 (ou, há uns 20 anos) mas já tentei voltar, desisti... Tentei de novo... Parei. Agora estou indo mais uma vez. Estou seguindo o Fórum há quase 2 anos. Penso em me "infiltrar" desta vez. Tenho parentes lá dentro e às v6ezes preciso da ajuda deles. O ostracismo é debilitante! :cry:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Rafidhi »

Samurai Kazuo-San escreveu:Há quase dois anos tenho ido Ao Salão que foi construído perto de casa. Dissociei-me em 95 ou 96 (ou, há uns 20 anos) mas já tentei voltar, desisti... Tentei de novo... Parei. Agora estou indo mais uma vez. Estou seguindo o Fórum há quase 2 anos. Penso em me "infiltrar" desta vez. Tenho parentes lá dentro e às v6ezes preciso da ajuda deles. O ostracismo é debilitante! :cry:
Isso doeu até em mim :cry:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 354 visitantes