Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Lehh »

Não sei se todos os infiltrados se sentem como eu, mas eu sinto como se tivesse uma tonelada sobre as minhas costas.

Eu nunca gostei de mentir, mas me sinto mentirosa, sinto que engano a minha família, e isso colaborou muito para eu ter ficado deprimida.

Cada reunião é uma luta para mim, ir ao campo então...

Ás vezes eu tenho vontade de falar a verdade de uma vez, mas temo as consequências.

Eu acho que seria um alívio mostrar logo quem eu sou e o que eu penso.

Eu sei que um dia vou ter que enfrentar tudo isso, mas estou tentando me preparar psicologicamente e estar em condições de me mudar de onde moro.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Sim Lehh, não é fácil viver nessa farsa. O pior é que eu me sinto como se estivesse numa espécie de Limbo. Se estou entre as TJs me sinto um hipócrita, se estou entre os "mundanos" parece que não estou preparado pra viver no mundo deles. Não é exagero, é como se eu não pertencesse mais a lugar algum. Acho que por isso que o fórum ajuda, aqui encontramos pessoas que sentem o que sentimos
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Cappuccina »

Te entendo, meu bem... Me sinto até suja por mentir e sufocada pra caramba por eu não poder ser quem sou...

Quando vou à faculdade me sinto tão bem... As pessoas já me aceitam (embora não falei ainda que sou trans, mas eu sou meio diferente e eles reagiram numa boa), na congrê não. Embora 80% do pessoal praticamente me viu nascer, não me aceita só por causa do meu jeito e meu rosto. Sempre ouço críticas. Na família nem se fala.

Tenho muita vontade de explodir e falar tudo, mas daria uma merda...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Lehh, tbm me sinto assim. Até parece que não é verdade, nos dias de hoje vivermos aprisionado por uma crença que se considera dona da verdade, dona do mundo e da vida das pessoas. Vejo que o medo é o que nos leva a viver assim; medo da reação das TJs, da família e medo até de nós mesmos, pois fomos condicionados a pensar que não existe vida fora da Torre. Eu estou nessa situação tbm, uma vida dupla, mas sei q ñ vou conseguir manter isso por muito tempo...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Girlboss »

[spreadsheet][/spreadsheet]
Agnostico Reverente escreveu:Sim Lehh, não é fácil viver nessa farsa. O pior é que eu me sinto como se estivesse numa espécie de Limbo. Se estou entre as TJs me sinto um hipócrita, se estou entre os "mundanos" parece que não estou preparado pra viver no mundo deles. Não é exagero, é como se eu não pertencesse mais a lugar algum. Acho que por isso que o fórum ajuda, aqui encontramos pessoas que sentem o que sentimos
É muito complicado.Também estou passando por essa fase.É horrível ter que viver nesse meio tj.Ir para as reuniões, congressos, assembleias.Ficar no mesmo ambiente que esse povo,tá me deixando maluca.Da vontade de sair dizendo verdades na cara de muita gente. Até já imaginei subir naquela tribuna e falar tudo o que está engasgado.Mais sei que não vai adiantar nada fazer isso.Sei que devo da tempo ao tempo.Uma hora tudo se resolve.

FORÇA PESSOAL :soldier7:
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por The Brother »

Calma e paciência. No momento certo talvez irão encontrar seu ponto de equilíbrio. Conseguirão avaliar sua situação e ver como proceder nas diversas situações. No início parece que vive uma farsa, as coisas incomodam bastante, depois o incomodo vai diminuindo e você começa a apreciar as pessoas como elas são e não por aquilo que são. As reuniões nada mais serão do que uma rotina a ser executada, a congregação um lugar para encontrar algumas pessoas que você, de uma maneira que não sabe explicar, ainda nutre um certo tipo de ternura. Você não é como eles mas também não é diferente. Você não é um, mas duas metades.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Minha transição foi lenta...mas hoje vejo que não houve uma explosão (que eu achei que teria), um BOOM do tipo 'vou contar tudo pra todo mundo agora!'

Escolhi o caminho da inatividade, já não morava mesmo com meus pais, e mudei apenas para uma cidade vizinha... tudo o que aconteceu então na cabeça das pessoas foi que eu 'esfriei' , fiz faculdade e perdi a fé, acho que se engodou pelo mundo... ...

Ao longo de anos essa se tornou a minha realidade, mas ainda ta td no achismo para aquelas pessoas. Ninguém sabe sobre apostasia, ou fórum , ou qq coisa...

Não sei se vai ser sempre assim, já comentei aqui algumas vezes que temo pelo dia que até os 'inativos' serão tratados como desassociados, pra valer. Mas até lá, esse foi o caminho menos pior. Deixei de ser infiltrada e virei a "afastada", "fraca na fé" e "inativa".

Tenho mais duas amigas, que anos depois apareceram aqui no fórum ♥ e que tb estão seguindo essa linha, talvez a menos dura :)
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por The Brother »

uma_aprendiz escreveu:Minha transição foi lenta...mas hoje vejo que não houve uma explosão (que eu achei que teria), um BOOM do tipo 'vou contar tudo pra todo mundo agora!'

Escolhi o caminho da inatividade, já não morava mesmo com meus pais, e mudei apenas para uma cidade vizinha... tudo o que aconteceu então na cabeça das pessoas foi que eu 'esfriei' , fiz faculdade e perdi a fé, acho que se engodou pelo mundo... ...

Ao longo de anos essa se tornou a minha realidade, mas ainda ta td no achismo para aquelas pessoas. Ninguém sabe sobre apostasia, ou fórum , ou qq coisa...

Não sei se vai ser sempre assim, já comentei aqui algumas vezes que temo pelo dia que até os 'inativos' serão tratados como desassociados, pra valer. Mas até lá, esse foi o caminho menos pior. Deixei de ser infiltrada e virei a "afastada", "fraca na fé" e "inativa".

Tenho mais duas amigas, que anos depois apareceram aqui no fórum ♥ e que tb estão seguindo essa linha, talvez a menos dura :)
Já não participo no campo, apenas vou as reuniões. Estou caminhando lentamente rumo a inatividade (reuniões) mas pretendo fazer tudo numa pegada bem leve. Não odeio a Torre nem tampouco as pessoas associadas a ela. Depois de inativo, pretendo ir aos eventos especiais para rever amigos queridos, desejo cumprimentar os irmãos quando encontra-los, ajudá-los quando for preciso, tentar encorajar e animar nos seus problemas da vida. Não guardo nenhuma mágoa dessas pessoas. Acho que você só se liberta quando consegue se sentir assim. Amo essas pessoas, elas são parte do que sou, do que me tornei, fizeram e fazem parte da vida de toda minha família das crianças aos idoso. No dia a dia, muitos elogiam qualidades que tenho, sei que foram cultivadas junto a essas pessoas e com a melhor das intenções, humildade e confiança. Se houve mentira é manipulação, já superei tudo isso. A vida continuou, como sempre continua. Não me arrependo de nada, e de coração não desejo o mal de nenhum deles. Quero viver e viver muito. Quero gritar para todos: "Estou muito bem, obrigado."
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Lehh escreveu:me sinto mentirosa, sinto que engano a minha família, e isso colaborou muito para eu ter ficado deprimida.
Leeh quem anda engando sua familia e outros milhares de pessoas é o CG , não fique se culpando por isso, ao meu ver vc está equivocada em pensar assim, está vendo como se o problema partisse de vc , algo que não é verdade.

Se sua família foi cegada pela torre, tem que ser forte encarar isso , ficando deprimida e se sentindo mal não vai te ajudar em nada.

Quando Eu enfrento algum problema , seja ele qual for, procuro resolver tudo com naturalidade , ficar deprimido não resolve, porque não tenta ser mais de "boa" consigo mesma, aceitar sua condição de infiltrada e começa a encarar o futuro com mais esperança seja ela qual for, se sinta capaz de mudar sua vida, pelo que vejo vc ainda é presa ao salão (pessoas) porque não tenta desapegar delas e viver a sua vida ?

Pense com carinho.

abraço :fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Ser infiltrada provoca uma sensação muito ruim

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Eu sou péssimo em mentir, é horrível viver esse teatro todos os dias dá minha vida. É como se eu fosse um ator que interpreta o mesmo papel há 8 anos ininterruptamente.( Fazem aproximadamente 8 anos que eu cai na real)

É muito cansativo e desgastante no meu caso, pois tenho caráter e não gosto de ter que fingir ser uma pessoa que não sou. Definitivamente, a situação mais estressante para mim é ter que fazer discursos públicos, fico tonto só de pensar, tenho que defender e ensinar doutrinas que eu não acredito.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Sombra e 81 visitantes