Deixei de me importar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Deixei de me importar

Mensagem não lida por mayhra »

Ontem minha mãe me disse que não queria mais me ver devido a eu ser desassociada há cerca de 20 anos. Parece que finalmente ela tomou coragem de me excluir de vez do convívio com os familiares TJ. Ela está bem idosa e doente e disse que queria que a sua vontade fosse respeitada. Chorei muito na frente dela e de outras pessoas, especialmente quando percebi que era a última vez que a estaria vendo antes de sua morte, pois creio que não tem muito tempo mais de vida. Argumentei lembrando a ela que eu a tinha levado para os hospital recentemente, ocasião em que ela estava sofrendo grave falta de ar. Então, praticamente eu salvei a vida dela naquele momento. Argumentei lembrando que dormi aos pés de sua cama vigiando seu sono por três dias seguidos. Mas nada disso a convenceu. Eu queria que ela delimitasse minhas visitas, mas continuasse permitindo que eu cuidasse dela, mas nada a demoveu. Acredito que ela está sofrendo devido à doença cardíaca e pensa que a causa da doença sou eu, como se Jeová lhe rogasse uma praga por aceitar os cuidados da filha desassociada e algum convívio dentro de sua casa.

Eu disse a ela que não se iludisse, que todos vamos morrer. E quando vi que ela realmente queria cortar completamente o convívio, desabei em choro porque percebi que ali enterrava minha mãe, em vida, já que, para mim, por não poder mais vê-la, aquele dia e aquela hora eram o seu velório para mim.

Agora, em minha casa, claro que estou triste, mas estou em paz na minha consciência. Tenho pena da minha mãe, pois sei que ela está cortando na própria carne ao me banir do convívio, mas também sei que, apesar do sofrimento dela, ela pensa estar salvando a sua própria alma, sendo aprovada por Jeová. Estou em paz, pois sei que só fiz o bem para ela, amei, cuidei, zelei. Só não posso abrir mão do que sou e de minhas crenças e valores para voltar a essa organização manipuladora.

Também, não tenho raiva dela e tampouco da irmã que esteve lá enchendo os ouvidos de minha mãe para que agisse como agiu. Estou realmente em paz. De certa forma, ela realmente morreu um pouco dentro de mim e isso é bom, pois assim eu respeito a vontade dela e sigo o meu caminho como quero seguir.

Disse algumas verdades para a minha mãe e para minha irmã antes de sair. Disse que nunca voltaria para Jeová dessa forma, sob ameaça, sob opressão, sob chantagem. Disse que o paraíso dela era uma tortura para mim. Viver mil anos com o machado sobre a cabeça, "vou te destruir se não for assim, vou te destruir se não for assado".

Eu disse que não faço mal para ninguém, que fiz minhas escolhas, mas tenho consciência de ser uma boa pessoa, uma boa filha, muito amorosa, inclusive, segundo dizem aqueles que me observam. Ela disse que não tem queixa de mim, que sou uma boa filha, mas, enfim, o resto vocês já sabem, "deixei Jeová e sua santa organização" e isso há 20 anos.

Pois agora me sinto em paz a ponto de deixá-la ir com suas convicções. Já decidi que não irei no enterro, pois se em vida me baniu, não será seu corpo inerte que vai me dar algum consolo. Falo em enterro porque me parece óbvio que ela não viverá muito tempo mais, talvez 1 ou 2 anos. Talvez um pouco menos, talvez um pouco mais. Não importa, no momento em que me baniu, ali chorei como se fosse no velório, ali fiz um luto fatal. Ali sofri a perda.

Vivo e deixo viver. Foram 50 anos de convívio e isso a Torre não pode me tirar.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Lehh »

É triste ler esses relatos e ver o que esta religião faz conosco. Não é apenas algo da nossa cabeça, é um sofrimento bem real.

Uma situação assim é dolorosa, é compreensível que você chore. Mas, você tem total razão em estar tranquila com sua consciência, pois você não fez nada de errado. É horrível saber que uma crença, que em nome da fé as pessoas fiquem cegas a ponto de agir assim, cortar totalmente os vínculos com os familiares.

Antes eu me sentia magoada quando via que as pessoas não gostavam das testemunhas de jeová, depois de refletir, entendi que elas simplesmente não aceitam (e com razão) uma religião que faz com que pais rejeitem filhos que não querem pertencer a mesma religião, que deixem alguém amado morrer por não fazer uma transfusão de sangue...a maneira como repelem outras religiões, como o espiritismo, por exemplo, como tem preconceito com eles. Tratam pessoas que não são da mesma religião como inferiores, como má companhia, etc.. E depois de tudo isso, vão bater na casa das pessoas esfregar "verdades" na cara delas.
Se deus existe e for bom, ele deve desejar a felicidade das pessoas, não o sofrimento, não isso.

Então, dá para entender o motivo da maioria não gostar de tjs.

Desejo que você fique bem, tenha forças para enfrentar isso.

:fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

É de cortar o coração esse tipo de atitude. Estamos aqui por você.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por cotrim01 »

Não sei nem o que dizer de uma coisa dessas.. :cry:
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Esse seu relato me deixou balançado.......

Que crime é esse que uma organização religiosa faz com uma mãe e com uma filha......(sua mãe também é uma vítima, refém desses criminosos - destruir uma relação parental é um crime)

Desculpe, mas estou sem palavras......
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por davipegasus »

O extremismo da torre faz as pessoas agir que nem homens bombas totalmente a cegas. é triste este relato :sa8: me deixou de boca aberta,mas tenha força
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por RafaelCioran »

[spreadsheet][/spreadsheet]
cotrim01 escreveu:Não sei nem o que dizer de uma coisa dessas.. :cry:
Faço das suas palavras as minhas.

Quando vejo situações assim, é que me dá vontade de fazer tudo o que for possível para ver essa religião desmoronar...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Muito triste uma situação dessas, é uma seita de malucos, e sua mãe é vitima desses capangas, é como jesus disse "os inimigos do homem serão pessoas de sua própria familia" e o CG realmente faz jus a essa citação, excluir um membro da família desse modo é doloroso demais, espero que vc se recupere e que possa seguir em frente mesmo após passar por tamanha tristeza, abraço. :fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Sem palavras Mayhra, sinto muito por você. Já vi pessoas perguntando e eu mesmo já me perguntei porque a dissidência das TJs é tão raivosa, mais do que de outras religiões: Eis aí o motivo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por Galileu »

Mayhra,

Fiquei com um nó na garganta, é de fato uma situação de muito estresse emocional que você passa, laços de família são muito preciosos para que uma seita mafiosa como esta afete a este ponto vínculos que nos foram dados por Deus, não por estes empresários religiosos cretinos.

Desculpe minhas palavras de revolta, pois sei que nesta hora você precisa e merece solidariedade e consolo. Sua madureza me impressionou ao lidar de modo tão digno com tamanha rejeição.

Mas gostaria de lhe dizer : sua mãe pode ainda repensar e mudar de atitude para com você..... quem sabe ? Não é mesmo ? Mas caso isso não ocorra sabemos que ela também é mais uma vitima desta seita.

Lembre-se, enquanto há vida há esperança
Você fez seu melhor para ajuda-la, com certeza isso lhe dará paz mental

Um grande abraço, força !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LucasExTJ e 92 visitantes