Deixei de me importar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Cappuccina »

Isso deu um nó na minha garganta... Pois eu tenho quase certeza que isso vai acontecer comigo....
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Debora »

Dr. Schultz escreveu:
Wesley MF escreveu:Sabem o que eu penso?

Penso que a dissidência deveria é começar a gravar essas coisas; esses assuntos em que parentes TJ não querem mais conviver com seus entes queridos por não serem mais TJ . Reunir material gravado e apresentar tudo em um bolo só na justiça.
A dissidência não é tão unida como deveria ser nesses aspectos.
Se todos fizessem isso, reunindo material que comprove crime de discriminação religiosa incentivado pela seita... com dezenas de vídeos, testemunhas, relatos, etc, etc..., a coisa aqui no Brasil poderia tomar um rumo similar ao que hoje acontece na Rússia.
Nem tudo é dissidência, militância. Estamos falando de pessoas, sentimentos. Tem que ver o ser humano que não vai ter cabeça para gravar a mãe idosa expulsando ela do convívio familiar...

Na Rússia é outra cultura outro cenário, leve quantas provas quiser pro governo brasileiro e nada vai mudar, pq aqui a religião ajuda a sustentar o estado. Não vejo o momento que o país passa como propício para falar disso. Agora casos de pedofilia sim, acho que aí é o caminho. Mas é assunto pra outro tópico.
É isto amigo Schultz, já passou pela minha cabeça adotar medidas legais o que para mim seria bem fácil. O ponto em questão é que considero uma agressividade obrigar alguém a fazer algo algo que contrarie sua vontade e consciência.
Minha mãe é uma senhora rústica, quase analfabeta mas acima de tudo foi cegada pela seita das testemunhas de Jeová.
Como eu disse anteriormente, que o "amoroso deus jeova" a console .

Estou em paz.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Nossa, que triste!!! Esse ponto é o que eu considero o mais prejudicial na seita TJ. Separar famílias é muito desumano. E é o ponto que não me permite pedir a dissociação, pois do jeito que minha mãe é, também iria me ignorar :(

Sinto muito por você, desejo força e paz!
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por juju_bsf »

Muito triste por você!
Como também muito temerosa porque a qualquer momento acredito que estarei nessa situação. Perderei meus pais para essa seita.
O revoltante é que eles invertem o jogo e dizem que a escolha foi nossa! E as vítimas acreditam nisso.
Mas sua mãe, como uma vítima manipulada pela torre, deve estar de consciência pesada "para com Jeová". Com medo de perder a vida eterna.
É bom ver que você está em paz, de consciência tranquila. Afinal, você fez tudo por ela, cuidou, implorou, chorou, despediu...
Como disseram alguns foristas, eu concordo que deveríamos mobilizar a mídia e expor mais casos como esses.
O governo pode até não resolver, mas a pressão da mídia, internet, redes sociais, pode fazer com que as pessoas saibam quem realmente são as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Quase chorei...

Muitos sabem que nossa história pode ter esse desfecho tb, e não dá pra acreditar...

Sinta nosso abraço e nosso carinho.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por mayhra »

Obrigada pelo apoio queridos foristas amigos:
Orion
Lehh
Urim&Tumim
cotrim01
Adriano Wake Up
RafaelCioran
Expiorneiro
Agnostico Reverente
Galileu
Bruce D.
Debora
Prior Dissidente
Dr. Schultz
baiano
Wesley MF
RAPUNZEL ENROLADA
Cappuccina
Sra Winchester
juju_bsf
uma_aprendiz

Li todas as postagens e agradeço a cada um, me fizeram bem.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por mayhra »

Gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que enviei para a irmã que detonou essa situação de banimento. Senti necessidade de escrever para essa irmã porque ela exerceu influência sobre a minha idosa mãe e tem responsabilidade sobre o que pode acontecer com a saúde de minha mãe:
Marluce, onde está escrito que um filho não pode cuidar de sua mãe idosa e viúva (88 anos) e doente? Viúva que perdeu o marido recentemente. O que Jesus diria disso? Será que ele me condenaria por cuidar de minha mãe? Será que ele seria duro com a viúva idosa? Jeová não manda que os filhos cuidem dos pais? Acaso Jeová diz que um filho está impedido de cuidar dos pais em alguma situação? Alguém pode invalidar o mandamento de Deus? Está certo que a Olga (minha irmã carnal) tem cuidado muito de nossa mãe, mas ela levanta às 04:30 horas da madrugada (isso mesmo, de madrugada!), de segunda à sexta-feira, e trabalha a manhã toda, chegando em casa pelas 13 horas. Ela precisa descansar também do fardo de cuidar constantemente da mãe. A Maria Fernanda e a Josie (Testemunhas de Jeová) prestam algum auxílio mediante pagamento de salário, mas a Maria Fernanda nem forças mais tem nos braços para socorrer em caso de necessidade. Há pouco tempo atrás eu levei a mãe para o hospital num momento em que ela sofria de grave falta de ar. Dormi aos pés de sua cama por dias a fim de vigiar se teria falta de ar, como vem tendo às vezes. Se a minha mãe, Dalva, vier a falecer devido a falta de cuidados suficientes e de socorro você, Marluce, terá culpa de sangue sobre a tua cabeça. Jeová não impede que um filho cuide de seus pais, muito pelo contrário, ele manda que assim seja. Ninguém deveria invalidar esse mandamento. Está certo que sou pecadora, mas quem não é pecador? Jeová não me condena por cuidar de minha mãe. Agora minha mãe rejeita todo cuidado e socorro que prestei porque você a fez se sentir culpada e desobediente. Veja bem o que você está fazendo, invalidando o mandamento de Jeová e arriscando a vida dela.
Por enquanto essa irmã não leu a mensagem que escrevi para ela, enviei por Messenger/Face. Os nomes verdadeiros foram substituídos.

O que acham? Será que surtirá algum efeito?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Debora »

Minha querida Mayra,

Você tem o dom das palavras. Seu desabafo foi um primor.

Se por um lado sua fala toca o fundo do nosso coração, infelizmente imagino que não terá o mesmo efeito para as tj pois elas só miram a "salvação" e pra isto necessitam obrigatoriamente ignorar os "pecadores".
Não viva a expectativa de um ato de bondade ou misericórdia pois raramente isto ocorrerá. Aliás, se um dia uma tj lhe dirigir a palavra, fará isto por desconhecer sua condição de "pecadora" . Falo por experiência própria.

Você esta em paz com o que fez por sua mãe e deseja fazer mais porém, não pode obriga-la a aceitar. Portanto, acalme seu coração.

Abraço.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por mayhra »

Debora escreveu:Minha querida Mayra,

Você tem o dom das palavras. Seu desabafo foi um primor.

Se por um lado sua fala toca o fundo do nosso coração, infelizmente imagino que não terá o mesmo efeito para as tj pois elas só miram a "salvação" e pra isto necessitam obrigatoriamente ignorar os "pecadores".
Não viva a expectativa de um ato de bondade ou misericórdia pois raramente isto ocorrerá. Aliás, se um dia uma tj lhe dirigir a palavra, fará isto por desconhecer sua condição de "pecadora" . Falo por experiência própria.

Você esta em paz com o que fez por sua mãe e deseja fazer mais porém, não pode obriga-la a aceitar. Portanto, acalme seu coração.

Abraço.
Dulci Rezende
Olá Dulci, estou mais calma agora, mas ainda estou fazendo uns contatos, pois no meu caso a minha mãe corre risco de vida, então não posso simplesmente me conformar nesse momento. De qualquer forma, obrigada pelo teu carinho e apoio.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Debora »

mayhra escreveu: Olá Dulci, estou mais calma agora, mas ainda estou fazendo uns contatos, pois no meu caso a minha mãe corre risco de vida, então não posso simplesmente me conformar nesse momento. De qualquer forma, obrigada pelo teu carinho e apoio.
Siga seu coração e sua consciência. É o que tem me deixado em paz. :D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 411 visitantes