Deixei de me importar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Wesley MF »

Sabem o que eu penso?

Penso que a dissidência deveria é começar a gravar essas coisas; esses assuntos em que parentes TJ não querem mais conviver com seus entes queridos por não serem mais TJ . Reunir material gravado e apresentar tudo em um bolo só na justiça.
A dissidência não é tão unida como deveria ser nesses aspectos.
Se todos fizessem isso, reunindo material que comprove crime de discriminação religiosa incentivado pela seita... com dezenas de vídeos, testemunhas, relatos, etc, etc..., a coisa aqui no Brasil poderia tomar um rumo similar ao que hoje acontece na Rússia.
Thinking...
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Wesley MF escreveu:Sabem o que eu penso?

Penso que a dissidência deveria é começar a gravar essas coisas; esses assuntos em que parentes TJ não querem mais conviver com seus entes queridos por não serem mais TJ . Reunir material gravado e apresentar tudo em um bolo só na justiça.
A dissidência não é tão unida como deveria ser nesses aspectos.
Se todos fizessem isso, reunindo material que comprove crime de discriminação religiosa incentivado pela seita... com dezenas de vídeos, testemunhas, relatos, etc, etc..., a coisa aqui no Brasil poderia tomar um rumo similar ao que hoje acontece na Rússia.
Nem tudo é dissidência, militância. Estamos falando de pessoas, sentimentos. Tem que ver o ser humano que não vai ter cabeça para gravar a mãe idosa expulsando ela do convívio familiar...

Na Rússia é outra cultura outro cenário, leve quantas provas quiser pro governo brasileiro e nada vai mudar, pq aqui a religião ajuda a sustentar o estado. Não vejo o momento que o país passa como propício para falar disso. Agora casos de pedofilia sim, acho que aí é o caminho. Mas é assunto pra outro tópico.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por cotrim01 »

Agnostico Reverente escreveu:Sem palavras Mayhra, sinto muito por você. Já vi pessoas perguntando e eu mesmo já me perguntei porque a dissidência das TJs é tão raivosa, mais do que de outras religiões: Eis aí o motivo.
exato.

Se pegar esses casos aqui do forum, as apresentações e depoimentos, e colocar em um livro contando historias reais ninguém, além de nós, acreditaria ser verdade.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: DEIXEI DE ME IMPORTAR

Mensagem não lida por RafaelCioran »

cotrim01 escreveu:
Agnostico Reverente escreveu:Sem palavras Mayhra, sinto muito por você. Já vi pessoas perguntando e eu mesmo já me perguntei porque a dissidência das TJs é tão raivosa, mais do que de outras religiões: Eis aí o motivo.
exato.

Se pegar esses casos aqui do forum, as apresentações e depoimentos, e colocar em um livro contando historias reais ninguém, além de nós, acreditaria ser verdade.
Mas pessoal isso ja é realizado no mundo inteiro.
Brasil, Espanha, Japão, Estados Unidos, possuem foruns e dissidentes ativos que "Agora" estão surtindo efeito dos seus trabalhos.

Mas é o que a gente sempre fala, bater de frente não resolve!
Quando começa a cair a ficha, quando a pessoa fica com a pulga atras da orelhas e começa a questionar e pesquisar... ai é só uma questão de tempo para a pessoa abrir os olhos.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Mayra
Difícil, hein!
Sou mai uma com um nó na garganta, mas inspirada pelo equilíbrio demonstrado por você diante de uma atitude tão cruel e fanática desta organização pseudo-religiosa manipuladora americana dá espiritualidade das pessoas. Promotora de alienação parental! Que um dia a justiça tão ausente hoje, repare todos esses danos e sofrimentos causados por esta seita calculista e doentia! :D3
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Cappuccina »

Isso deu um nó na minha garganta... Pois eu tenho quase certeza que isso vai acontecer comigo....
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Debora »

Dr. Schultz escreveu:
Wesley MF escreveu:Sabem o que eu penso?

Penso que a dissidência deveria é começar a gravar essas coisas; esses assuntos em que parentes TJ não querem mais conviver com seus entes queridos por não serem mais TJ . Reunir material gravado e apresentar tudo em um bolo só na justiça.
A dissidência não é tão unida como deveria ser nesses aspectos.
Se todos fizessem isso, reunindo material que comprove crime de discriminação religiosa incentivado pela seita... com dezenas de vídeos, testemunhas, relatos, etc, etc..., a coisa aqui no Brasil poderia tomar um rumo similar ao que hoje acontece na Rússia.
Nem tudo é dissidência, militância. Estamos falando de pessoas, sentimentos. Tem que ver o ser humano que não vai ter cabeça para gravar a mãe idosa expulsando ela do convívio familiar...

Na Rússia é outra cultura outro cenário, leve quantas provas quiser pro governo brasileiro e nada vai mudar, pq aqui a religião ajuda a sustentar o estado. Não vejo o momento que o país passa como propício para falar disso. Agora casos de pedofilia sim, acho que aí é o caminho. Mas é assunto pra outro tópico.
É isto amigo Schultz, já passou pela minha cabeça adotar medidas legais o que para mim seria bem fácil. O ponto em questão é que considero uma agressividade obrigar alguém a fazer algo algo que contrarie sua vontade e consciência.
Minha mãe é uma senhora rústica, quase analfabeta mas acima de tudo foi cegada pela seita das testemunhas de Jeová.
Como eu disse anteriormente, que o "amoroso deus jeova" a console .

Estou em paz.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Nossa, que triste!!! Esse ponto é o que eu considero o mais prejudicial na seita TJ. Separar famílias é muito desumano. E é o ponto que não me permite pedir a dissociação, pois do jeito que minha mãe é, também iria me ignorar :(

Sinto muito por você, desejo força e paz!
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por juju_bsf »

Muito triste por você!
Como também muito temerosa porque a qualquer momento acredito que estarei nessa situação. Perderei meus pais para essa seita.
O revoltante é que eles invertem o jogo e dizem que a escolha foi nossa! E as vítimas acreditam nisso.
Mas sua mãe, como uma vítima manipulada pela torre, deve estar de consciência pesada "para com Jeová". Com medo de perder a vida eterna.
É bom ver que você está em paz, de consciência tranquila. Afinal, você fez tudo por ela, cuidou, implorou, chorou, despediu...
Como disseram alguns foristas, eu concordo que deveríamos mobilizar a mídia e expor mais casos como esses.
O governo pode até não resolver, mas a pressão da mídia, internet, redes sociais, pode fazer com que as pessoas saibam quem realmente são as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Deixei de me importar

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Quase chorei...

Muitos sabem que nossa história pode ter esse desfecho tb, e não dá pra acreditar...

Sinta nosso abraço e nosso carinho.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], kyoumal, leoleckko, PioneiroDesregulado e 42 visitantes