E quando vou perdendo as esperanças...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Ô minha linda...

Sinto muito por td que vc está passando.

Se precisar de ombro amigo. Estou aqui.

Se cuida.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Oi Capuccina, todos aqui estamos muito preocupados com você. Não se esqueça: Você é linda, você é rica (com toda essa inteligência que você tem, existe uma riqueza enorme aí dentro pra compartilhar conosco e com o mundo) e você é jovem. Tem uma vida inteira pela frente. E tenha certeza que um dia você olhará pra trás, vai dar risada de tudo isso e usará sua experiência pra ajudar outras pessoas que passarão o que vc está passando agora. E saiba que diferente do que parece, os seus pais de amam e muito; só a visão deles que está limitada pela religião no momento, achando que sabem o que é melhor pra você. Gostaria tanto, mas tanto mesmo, que sua mãe assistisse o filme ORAÇÕES PARA BOBBY (que conta a história real de uma mãe fanática religiosa que quer mudar seu filho gay à força). Quem sabe ela não se tocaria do que ela está fazendo com você. Força menina. Se precisar conversar por MP estou à disposição
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Bruce D. escreveu:Observe na faculdade que você estuda se tem curso de psicologia e procure se informar com quem cuida desse curso se tem como você obter atendimento psicológico gratuito. Explique sua situação. Se houver pode ser uma grande ajuda pra você.
Essa dica do bruce é muito interessante. Caso não dê certo, tem uma medida mais drástica que é procurar o conselho tutelar, busque no Google pois cada cidade tem uma. Qualquer profissional da área da psicologia ou da área social vai perceber que você está sendo abusada psicologica e fisicamente.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Cappuccina, sinto muito pela situação que você vive, não posso nem imaginar o quanto é difícil para você, mas aqui vai uma ideia, talvez...

Pelo que leio em seus relatos, seus pais já não lhe dão liberdade, você não recebe amor, carinho e compreensão...então que tal você parar de ir às reuniões? Chegar no dia de reunião e falar: não vou, não quero ir!!!
De início tua mãe vai pirar, vai falar horrores, mas ela já faz isso normalmente, não faz?! Aí talvez com o tempo ela se acostume...
Creio que, se você parar de frequentar, os anciãos irão aconselhar ela em como lhe tratar para que você queira voltar...ou eles mesmo te farão visita e aí você conta do modo como é tratada, da falta de amor e tudo mais, para que eles falem com ela...

Sei lá, pode parecer uma ideia ruim, mas talvez a pressão diminua com o tempo...

Boa sorte a você e que possa melhorar!
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Cappuccina »

Sra Winchester escreveu:Cappuccina, sinto muito pela situação que você vive, não posso nem imaginar o quanto é difícil para você, mas aqui vai uma ideia, talvez...

Pelo que leio em seus relatos, seus pais já não lhe dão liberdade, você não recebe amor, carinho e compreensão...então que tal você parar de ir às reuniões? Chegar no dia de reunião e falar: não vou, não quero ir!!!
De início tua mãe vai pirar, vai falar horrores, mas ela já faz isso normalmente, não faz?! Aí talvez com o tempo ela se acostume...
Creio que, se você parar de frequentar, os anciãos irão aconselhar ela em como lhe tratar para que você queira voltar...ou eles mesmo te farão visita e aí você conta do modo como é tratada, da falta de amor e tudo mais, para que eles falem com ela...

Sei lá, pode parecer uma ideia ruim, mas talvez a pressão diminua com o tempo...

Boa sorte a você e que possa melhorar!
É uma ideia até boa, mas precisaria dum bom motivo. Ou ficar calada. Ela poderia fazer um escândalo 3 vezes pior, e algo que não tenho preparo é pra suportar e ignorá-los.

E pode falhar, pois já aconteceu d'eu estar acamada e ser forçada a ir...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Girlboss »

Olá querida Capuccina! Estou muito preocupada contigo. Sem exageros, mais depois de ler esse seu tópico fiquei pensando horas sobre sua situação. Por coincidência ontem assistir uma matéria no programa Fantástico sobre pessoas jovens com o caso parecido com o seu.Várias vezes lembrei de você, e pensei o quanto é difícil sua situação. Mesmo não sabendo nem 1% do que você está passando. Te desejo FORÇA PERSEVERANÇA EQUILÍBRIO CALMA. Não desista da vida!!! Como já dito você é inteligente, cheia de personalidade, pela suas palavras mostra ser uma pessoa gentil. Não é fácil passar por tanta coisa, principalmente na sua idade, mais tenha calma, nenhum problema é eterno. É uma fase complicada mais vai passar.

Precisando desabafar pode me chamar por MP. Pode mandar mensagens qualquer hora.Não se sinta só. Você NÃO está. :bjo9: :bjo9: :fr1end:
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Mensagem não lida por Cappuccina »

Girlboss escreveu:Olá querida Capuccina! Estou muito preocupada contigo. Sem exageros, mais depois de ler esse seu tópico fiquei pensando horas sobre sua situação. Por coincidência ontem assistir uma matéria no programa Fantástico sobre pessoas jovens com o caso parecido com o seu.Várias vezes lembrei de você, e pensei o quanto é difícil sua situação. Mesmo não sabendo nem 1% do que você está passando. Te desejo FORÇA PERSEVERANÇA EQUILÍBRIO CALMA. Não desista da vida!!! Como já dito você é inteligente, cheia de personalidade, pela suas palavras mostra ser uma pessoa gentil. Não é fácil passar por tanta coisa, principalmente na sua idade, mais tenha calma, nenhum problema é eterno. É uma fase complicada mais vai passar.

Precisando desabafar pode me chamar por MP. Pode mandar mensagens qualquer hora.Não se sinta só. Você NÃO está. :bjo9: :bjo9: :fr1end:
Muito obrigada, querida...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 30 visitantes