Adolescência perdida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Adolescência perdida

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Sexta feira, ao ir buscar meu irmão na escola, encontrei uma jovem da minha congregação conversando com outra que tinha aproximadamente a nossa idade também.
Comprimentei as duas e fiquei esperando a saída dos alunos, ao prestar atenção na conversa delas percebi que estavam conversando sobre a festa de aniversário de 15 anos de uma colega de escola, logo depois uma delas comentou:
-"Realmente essas festas de 15 anos são incríveis, fiquei triste por não ter tido uma mas depois me lembro de que vou ter algo que elas jamais terão, vida eterna"
Depois dessa os alunos saíram da escola e me lembrei de que tinha que voltar pra casa rápido pois a noite tinha um aniversário pra ir.
Sinto pena por elas, estragando a melhor parte de suas vidas por motivos banais.

Edit 1: O bolo estava ótimo d:6
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por Lehh »

Concordo plenamente com você.

Eu sou uma das que lamenta, embora não possa voltar no tempo, fico lembrando da infância e adolescência de idiota que eu tive. Infelizmente, foi uma época perdida mesmo, não vivi.
Casei tão cedo, acabando com a minha adolescência antes do tempo.
Agora, é pensar daqui para frente e tentar fazer diferente.

Por isso que eu optei por não ter filhos, sou casada com um tj e me recuso a criar filho ali, prefiro não tê-los, para evitar que sofram o que eu sofri, mas como eu não iria permitir, provavelmente, teria imensos confrontos com o meu marido e a família dele.

A torre rouba a vida da gente.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por Bruce D. »

É triste ver jovens e adolescentes deixando de aproveitar as coisas boas da vida - amizades com colegas, festas, comemorações, passeios, etc - em prol de gasatrem seu tempo e energia em prol da empresa JW. Eu também perdi minha juventude e adolescência nesse sentido. Nessa época era bitolado, pensava como essas jovens. Ah como eu queria nessa época ter a visão que tenho hoje sobre esses assuntos.

Mas como disse a Lehh é pensar daqui pra frente e nos permitir fazer coisas normais mas que para a torre são proibidas. Ano que vem por exemplo quero comemorar meu aniversário estando lá dentro ou não.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Existem muitos talentos desperdiçados dentro da organização. Mas tenho para mim que essa nova geração é mais difícil de ser enganada. O acesso à informação é muito maior e o costume de sempre estar acessando essas informações é constante.
Mas quando nos deparamos com esse tipo de pensamento é realmente triste.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Putz, que fala infeliz! Como assim "jamais terão" ? Segundo eles mesmos qq um pode virar TJ e ganhar a vida eterna hahahaha ... mas a vontade de ser arrogante e melhor do que os outros supera tudo!

Eu fui aproveitar a vida tb a partir dos 23 anos qdo sai da org... adolescência tardia, mas tive um pouco... namoro com pessoa de fora, tatuagens, festas 'proibidas', sempre com juízo e não houve mal algum pra mim... por isso que quero meus filhos tb longe disso. Vão em festinhas, todos os nivers da escola rs ... todo o folclore, e todos os dias das mães / pais que tiverem direito.

O mais velho (único fora da barriga que pode aproveitar isso rsrs) é super bem relacionado na escola e tem uma vidinha normal ♥

Mas é como disse a Lehh... tê-los dentro da organização, já estando com a mente liberta deve ser muito sofrido, só os tenho pq meu marido é 'mundano' como eu, com muito orgulho rsrs
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por Wesley MF »

Parece que a jovem já condenou a pessoa porque ela fez uma festa de 15 anos.
Aparentemente um sentimento de vingança é carregado em suas palavras...
Thinking...
rayrond
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Nov 2016 17:19

Re: Adolescência perdida

Mensagem não lida por rayrond »

É triste pensar nesses fatos. Quando fazia terapia levava essa questão sempre pra minha psicologa.
Lembro de ver fotos da galera da escola, todos com recordações ótimas e eu nunca estava presente em nenhuma delas porque não podia me misturar com eles.
Essa é uma das coisas que mais me arrependo e que mais me deixam chateado.
Só que saí aos 21 anos e pude aproveitar um pouco do tempo perdido e me permiti viver coisas que já devia ter vivido, porém sem parecer um adulto idiota tentando ser adolescente rs
Enfim, depois da terapia consegui enxergar que se não tivesse vivido tudo que vivi lá na Torre, hoje poderia não ser quem sou.......e sou feliz sendo quem sou e tendo como contar minha experiência de vida para as pessoas.
(mas não me conformo de ver muitas pessoas falando de coisas que viveram e eu não :sa8: ) rs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 389 visitantes