quem é vivo sempre aparece

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por baiano »

Olá, amigos foristas!!!

Minha participação aqui no forum foi sempre discreta. Sou no virtual como sou no real. Andei um tempo sem nem mesmo acessar o site do forum, sem interesse em ler nada, quer aqui, quer em qualquer outro site. Aconteceu um lance tenso no grupo de whatsapp da minha família (eu, pai, irmão e irmã). Li num site (não lembro exatamente qual) algo sobre um caso de pedofilia numa congregação TJ na Espanha. Mandei o link lá no grupo da família. Iniciou-se uma discussão estressante, que transcorreu sobre temas a respeito da "santidade" do corpo governante. Imaginem o rebú...

Resultado: meu irmão mostrou toda a conversa a um ancião, primo nosso. Ele com outro ancião marcaram uma reunião comigo. Resumindo, nessa reunião me perguntaram se eu acredito naquela babozeira toda a respeito do escravo fiel e prudente (ex discreto). Como não tava, nem tô ainda afim de maiores confusões, fui obrigado a oferecer a eles as respostas que eles queriam. Me comportei de forma mecânica, plástico como o mundo de aparências da torre. Me tiraram o "privilégio" de cuidar do som. Aproveitei e pedi pra tirar meu nome de todas as designações do quadro. Cheguei em casa super aliviado, leve de verdade. Minha esposa percebeu a felicidade em meu semblante.

Isso aconteceu final do ano passado e desde então só fui ao campo duas vezes. Assisto as reuniões como mero expectador. Chego, cumprimento quem estiver no meu trajeto até o assento, me acomodo, e saio ao final da reunião. Pronto!

Tão logo saí da reunião com os dois anciãos, decidi que daria um tempo com qualquer leitura pró e contra a torre de vigia. Ficaria apenas com o que acontece em cada reunião que assisto.

Mas é muito difícil seguir assim. Difícil porque as coisas que leio e ouço são muito difíceis de engolir. Não dá pra aceitar o que cospem e aceitar, quando eles mesmos afirmam não serem inspirados.

Mas, enfim... tô voltando a acessar o forum porque penso que qualquer um em situação parecida com a minha, como infiltrado, precisa de uma válvula de escape. E é justamente essa uma das funções desse forum.

Obrigado a todos!!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Noite


Vivo uma situação semelhante, sou infiltrada e sofro assistindo as reuniões. Pelo que parece, somos muitos nesta situação.

Sim, o fórum ajuda muito, se não fosse aqui, nem sei como eu estaria, já que não posso falar com ninguém próximo.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por Bruce D. »

Bem vindo de volta!

De fato é preciso muita força para continuar como infiltrado. É o fórum é uma força incrível para nós ajudar nessa caminhada tão difícil e espinhosa.

Que bom que você está sem escravilegios.

Que bom que está de volta.

Abraço.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por Debora »

Olha só, uma "discussão" tola fez com que eu e meu marido deixássemos de ser tj. Passados mais de 30 anos, jamais nos arrependemos e ainda tivemos o privilégio de criar nosso filho livre das mentiras da ORG.

Talvez este pequeno aborrecimento que lhe aconteceu, abra as portas da liberdade. Se apegue a isto e caia fora de vez.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Por situações como essa que vemos o nível de "bitolação" desse povo, que também é vítima.

Passei por algo semelhante (mas não tão crítico) entre eu e minha mãe.
Comentei com ela sobre a sentinela de fevereiro, que afirma que o CG não é inspirado, e argumentei que, se o que eles ensinam é apenas um conjunto de interpretações da Bíblia, então eles não têm a autorização divina para decidir o que cada cristão deve ou não fazer. Muito menos aplicar a punição da desassociacao ou exigir a obediência ao dogma do sangue.

Resultado: levei uma bela bronca....... e olha que já não sou mais criança faz décadas.....

Fiz o seguinte: "desassociei" a minha mãe. Faz 1 mês que não converso com ela...nem respondo mensagens de zap-zap.
Ela já percebeu a burrada que fez ...

Então, meu amigo Baiano, não esmoreça. Não mostre aos seus entes queridos que você está triste. Pelo contrário, mostre o como você está radiante e feliz.
Eles vão perceber a diferença !!!!
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por T.I.T.J »

:w3lcome:

Engraçado como as situações se assemelham uns dos outros, para mim saber disso é bom porque sinto que não estou sozinho nessa luta. Eu também não consigo mais aceitar as doutrinas fundamentais da religião e quando ouço algo em uma reunião ou publicação que simplesmente passa de interpretação falha mas que é pregada como se fosse de Deus, até o meu "corpo" sente e é uma sensação de frustração muito grande ver que pessoas que você ama e se importa estão sendo enganadas e cegas...

Baiano, bem vindo de volta e tamo junto! :D1
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por baiano »

Debora escreveu:Olha só, uma "discussão" tola fez com que eu e meu marido deixássemos de ser tj. Passados mais de 30 anos, jamais nos arrependemos e ainda tivemos o privilégio de criar nosso filho livre das mentiras da ORG.

Talvez este pequeno aborrecimento que lhe aconteceu, abra as portas da liberdade. Se apegue a isto e caia fora de vez.
Então, Debora... realmente já percebo que as portas da liberdade já estão se abrindo. De certo que para uns ela abre mais rápido, mas tudo tem seu tempo. Acredito na ordem natural das coisas.

Lehh, bom sabermos que não estamos sozinhos nessa, né? Não tenhamos dúvidas de que os números só crescem...

Bruce D. (o Dickinson), estar sem os escravilégios é bom pra caramba.
Adriano Wake Up escreveu:Então, meu amigo Baiano, não esmoreça. Não mostre aos seus entes queridos que você está triste. Pelo contrário, mostre o como você está radiante e feliz.
Eles vão perceber a diferença !!!!
Agradeço as palavras, irmão!!
T.I.T.J escreveu::w3lcome:

Engraçado como as situações se assemelham uns dos outros, para mim saber disso é bom porque sinto que não estou sozinho nessa luta. Eu também não consigo mais aceitar as doutrinas fundamentais da religião e quando ouço algo em uma reunião ou publicação que simplesmente passa de interpretação falha mas que é pregada como se fosse de Deus, até o meu "corpo" sente e é uma sensação de frustração muito grande ver que pessoas que você ama e se importa estão sendo enganadas e cegas...

Baiano, bem vindo de volta e tamo junto! :D1
:11
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Realmente o site é uma válvula de escape.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Realmente o site é uma válvula de escape.
Engraçado é que ninguem esta disposto a considerar os relatos de pedofilia. E sim somente legitimar os velhotes. Lamentável!
E ainda se acham tão diferentes das outras religiões :tapado8:

Olha rsrs eu sei que parece um exagero, eu tenho intimidade suficientes com os meus pais para falar esse tipo de coisa.
Mas se o CG mandar o pessoal cagar todo dias as 10:00 hs da noite, eles vão acatar isso!
Não adianta, é dificil abrir os olhos de alguem que acha que um lado sempre esta certo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: quem é vivo sempre aparece

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Realmente o site é uma válvula de escape.
Engraçado é que ninguem esta disposto a considerar os relatos de pedofilia. E sim somente legitimar os velhotes. Lamentável!
E ainda se acham tão diferentes das outras religiões :tapado8:

Olha rsrs eu sei que parece um exagero, eu tenho intimidade suficientes com os meus pais para falar esse tipo de coisa.
Mas se o CG mandar o pessoal cagar todo dias as 10:00 hs da noite, eles vão acatar isso!
Não adianta, é dificil abrir os olhos de alguem que acha que um lado sempre esta certo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes