Pedido de dissociação mantido em segredo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Pedido de dissociação mantido em segredo

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

DESCOBRIMOS HOJE, passados quase dois anos, que nossos nomes não foram anunciados na tribuna como "não sendo mais Testemunhas de Jeová". Explicarei em um post um pouco longo, mas igualmente interessante. Isso prova o quanto essa gente é doente!

HOJE, veio algumas ehmãs beatas pregar aqui na vila em que resido. Eram ehmãs de outra congregação que nos conhecia e se reuniam no mesmo salão do reino que costumávamos frequentar. Quem as presidia era o ancião presidente (e muito petulante, pois é encarregado de cuidar da parte educativa no departamento "educacional" de Betel) desta congregação. Este ancião já é um "jovem idosos"(por volta dos 60 e poucos).

AS ERMÃS bateram no portão aqui de casa para nos cumprimentar! Minha mãe atendeu e achou toda a situação estranhíssima! Passou até outra ehmã e deu tchauzinhos, acompanhados, de beijinhos e foi para os fundos da vila. A irmã começou a falar com a minha mãe com muita "ternura" e "amor cristão" e cheia de sorrisos.

SÓ GUARDEM O LEMBRETE: o ancião, que presidiu o grupo de ehmãs, é DESAFETO do ancião presidente da congregação que frequentávamos.

VOLTANDO AO OCORRIDO (mas mantenham o lembrete em mente, pois fará sentido no final deste relato), quando minha mãe notou que a irmã estava muito "íntima", cheia de sorrisos, e tratando bem ... Minha mãe disse o seguinte: "- Olha, "irmã". Depois do que eu disser para você, você, com toda a certeza, não baterá mais a minha porta!" / Ehmã: "Sim, "irmã" diga ... Mas, por quê? A "irmã"sabe que é AMADA!"

/ Minha mãe: "Pelo que vejo a notícia não chegou até vocês!" (a ehmã, vagarosamente, foi arregalando os olhos)./ Minha mãe (prosseguindo e de forma afiada e precisa): "Nós, como família unida que somos, pedimos desligamento das Testemunhas de Jeová há quase 2 anos! Não sou mais a sua "irmã"! E SABE O PORQUÊ!? Por que, dentre vários motivos, descobrimos que a Torre está sendo processada em vários países por acobertamento de pedofilia!" (neste interim, a ehmã foi recolhendo os ombros, arregalando os olhos, e se afastando, tirou os pés da soleira da porta e da calçada!) Minha mãe prosseguiu: "E há vários betelitas que estão desesperados! E não sabem o que fazer e nem como! Alguns estão se desligando da Torre de Vigia! Portanto, há quase 2 anos, pedimos dissociação (desligamento)! Pois, não queremos fazer parte desta sujeira e de tantas injustiças!".

EM UMA CENA RIDÍCULA E HILÁRIA, a ehmã saiu correndo foi até os fundos da vila, avisou ao grupo de ehmãs velhas e mijonas e saíram TODOS, incluindo o ancião chefe, a passos apertados, virando a cara para o outro lado da calçada (para não ter que olhar para a fachada de nossa casa), pisando na ponta dos pés! Em menos de 5 minutos, não havia mais uma TJota pregando em nossa vila. Com toda a certeza e, sendo uma excelente notícia, esses "ermãos" irão riscar a nossa vila do mapa, considerando, nossa vila como território "apóstata".

CONCLUINDO O RACIOCÍNIO, se nossos nomes tivessem sido anunciados na tribuna, tudo isso ia virar uma grande fofoca e escândalo (tendo em vista que uma família inteira se dissociou) e já teria chegado na madrugada de 01/10/15 aos ouvidos de todas as ehmãs (que são condicionadas a serem fofoqueiras desde tenra infância) e, portanto, não justificaria o tratamento tão "amoroso" direcionado a minha mãe! Tudo indicando que não sabiam de nada!

Eis o porquê, o ancião de nossa congregação NÃO anunciou os nossos nomes na tribuna naquele dia (01/10/15) porque não queriam ficar humilhados perante o ancião que presidiu o grupo aqui hoje! Pois ambos os anciãos não "se bicam"! São, declaradamente, desafetos um do outro! AGORA, hoje, em meio aos escândalos que estão sendo ventilados na Australia Royal Commission, a notícia se espalhou como rastilho de pólvora! Já deve ter chegado à todas as "ehmãs" de todo o território RJ19! Somente agora é que o escândalo (de uma família inteira ter sido dissociada), passado quase dois anos, estará na boca de todos e todas! Agora, é que se explica o porquê do "ancião idoso" (outro, este faz parte da congregação que frequentávamos) ter continuado enviando de forma quase ininterrupta cartas e cartas para nós, fingindo que nada estivesse acontecido. ERA VERGONHA de prestar um papelão para a outra congregação que disputavam cargos e destaques! O escândalo está implantado e já deve ter corrido todo o território (por telefonemas, mensagens de texto, celular e whatsup, email, etc...).

Essa "gente" é simplesmente DOENTE!
Por Rafael Saint-Clair Braga no facebook

https://www.facebook.com/groups/tjscris ... anunciados
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Pedido de dissociação mantido em segredo

Mensagem não lida por Girlboss »

:1 :1 :1 Queria está presente só pra ver a cara da "irmazinha ". Não entendo esse medo que os tjs tem de quem está fora da org. Tratam como se fosse leprosos, ou que estivesse falando com o próprio Satan. :tapado8:

Agora esse detalhe de não ter dado o anúncio acho estranho. Será que existe alguma orientação no livrinho precioso e misterioso(kS) sob quando deve ou não dá anúncio sob dissociação?
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Pedido de dissociação mantido em segredo

Mensagem não lida por Lehh »

É realmente patético, e mostra bem "quem realmente são os anciãos" rsrs
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Pedido de dissociação mantido em segredo

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Talvez fossem uma família exemplo e o anúncio cairia sobre todos como repentino choque . Mas em 2 Anos não rolou nem tagarelice prejudicial nem nada ? :o :o Ou seja os irmãos viram que família sumiu do salão por 2 anos e ninguém pensou em fazer uma visitinha ? "Quanto amor" hein.
Não tô nem reclamando , quem me dera que esquecessem de mim assim :1 :1 seria uma provisão Divina
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Pedido de dissociação mantido em segredo

Mensagem não lida por Lehh »

Futura Pioneira sqn escreveu: Não tô nem reclamando , quem me dera que esquecessem de mim assim :1 :1 seria uma provisão Divina

kkkkkkk, eu também ia adorar se esquecessem de mim, mas falto de uma reunião e eles já vem encher perguntar o motivo.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 400 visitantes