Série - Explicando o final da série.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

EXPLICANDO A SÉRIE QUEM REALMENTE SÃO OS ANCIÃOS?
É claro que todos entenderam o conteúdo da mensagem do drama profético apresentado em forma de CAUSO nesses últimos dias aqui no fórum. Mas quero acrescentar o algo mais por trás dos bastidores.

A série narra um seqüência de eventos dos anos 1990 até final de 2014, que foi o ano da ultima cena e também do centenário do reino das testemunhas de Jeová. Exceto o flashback de 33 anos que nos levou para o inicio da década de 80.
A maioria dos CAUSOS foram escritos a noite. Madrugada a dentro. Apenas a formatação e tentativa não bem sucedida de correção ortográfica foram realizadas durante o dia. Muitas vezes com minhas filhas no colo as quais não entendiam nada do porquê de minhas risadas e choros.

Fui motivado pelo desejo de dar uma contribuição significativa aos dissidentes. Também fiquei preocupado com um aumento de desligamentos no fórum extestemunhasdejeova.net, então resolvi agir. De inicio iria contar todos os relatos que eu sabia inclusive o meu. Mas após o primeiro conto defini quais seriam os próximos personagens até o capitulo final. Isso porque me venho em mente juntar apenas aquelas experiências que fizeram parte de minha formação. Ainda existem outros CAUSOS, como por exemplo, O ENCANTADOR DE SERPENTE, DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, A COORDENADORA e o AUTO DO COMPADECIDO. Ainda não sei como contá-los, mas pretendo divulgá-los. Além disso, conheço muitas outras lendas e fofocas do circuito. Porém por não conhecer os detalhes não queria induzir os leitores a um erro ou mentira. Não quis narrar histórias de pessoas mortas em respeito ao luto de suas famílias. Nossos heróis estão todos vivinhos mesmo que ultrapassados nesse sistema. O BODE tem 80 anos! Aproveitei minha personalidade irreverente e alegre para fazer crônicas profundas ao sistema. Com humor também podemos fazer política e alcançar vários níveis de compreensão. Às vezes faz-se necessário o uso de palavras mais agressivas ou parcialmente ultrajantes para expressar a gravidade dos fatos.

NÃO DEIXAREI O FÓRUM, era um pegadinha do MALANDRO. Esse era o final mais dramático e comovente, não acham? Deu até pra sentir um nó na garganta. Mas a série precisava desse fim. Pois a trilogia estava completa.O que aconteceu com o Jack no TITANIC? Ele morreu né? E sabíamos que era fisicamente possível ele e a Rose ficarem naquele pedaço de porta. No entanto o impacto da perda em nossas mentes pode ser muito produtivo. Mas conforme o vídeo final postado já dar uma ideia que novas aventuras estão por vir. Estou desempregado e com problemas de saúde. Sem convênio dependendo das instituições públicas (SUS), passo bastante tempo em casa. Isso dará uma oportunidade de descrever o lado negro da TORRE. São são 29 anos de batismo. Uma outra coisa boa de está doente e desempregado é que posso faltar bastantes reuniões.

Acho que está cadastrado ou continuar acessando no modo convidado não muda nada em seu coração e na sua relação com Jeová. Continuarei postando as cartas da TORRE com relevância de conteúdo para a comunidade dissidente e infiltrada. Se der uma sumidinha do fórum não por que me foi imposta a necessidade, mas sim por questões de prioridade ou estado de espírito.

Gostaria de fazer um pedido. Não tenho salvo os capítulos da série em meu computador pessoal. Na verdade esses escritos são ultra-confidenciais do ponto de vista da torre. Meu computador é publico e não posso confiar ainda em minha família. São espiões da torre acreditando que trabalha para Jeová. Alguém poderia transformar a série em uma apostila ou brochura? Com capa e tudo? Nesse caso seria para me presentear. Corrigir meus atropelos na gramática, colocar ilustrações, deixar espaço para escrever um prefacio e uma dedicatória. Transformar num arquivo digital PDF e WORD para que possa editá-lo. Esses CAUSOS são a história da minha vida. É tudo que eu vi e vivi. Quero imprimir e guardar ao lado de meu testamento. Uma contribuição para as tjs de todo mundo. Não reclamo direitos autorais, pode divulgar, copiar, modificar se desejarem bastante. Usar em anotações ou projetos pessoais. Queria muito ter algo impresso.

Agradeço a todos que comentaram as postagens. Ao DUNHA, RAFAEL CIORAN, LUCIUS, DR SHULTZ, URIM & TUMIN, EX-PIONEIRO,RORY, LOURIVALDO, RESIDENTE TEMPORARIO, ROCKY BALBOA, DAVIPEGASUS, AGNARDO, PASSARO, OPTIMUS PRIME, LIPE, BRUCE D, BRUNOBERNARDES E OUTROS. E IN MEMORIUN DE NEO MATRIX!
Também obrigado meninas DEBORA, USUARIA VIRTUAL, PRIOR DISSIDENTE, RAPONZEL ENROLADA, SR & SRa BURBANCK, CAPUCCINA, PROFESSORA, FELICIAPINK, SCARLET OHARA, MALEVOLA, FUTURA PIONEIRA E OUTRAS. Vocês meninas estão dando contribuições significativas com postagens inteligentes, explicações significativas, editando e legendando vídeos. Sou fã de vocês.

Desculpa não citar todos não fiz um controle. Senti falta dos CACIQUES do fórum, KOBOO, PASCOALNAIB, INDICETJ, TJ CALADO, TJ CURIOSO, JARRY, ELIPSIS e o ESTUDANTE DA BIBLIA. Percebo que talvez nunca imaginassem uma forma diferente de fazer dissidência a TORRE.
Mas agradeço de coração o espaço.

SEU IRMÃO
ANCIÃO BRASILEIRO
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ufa, vamos ter novas séries.

Espero que o pré conceito não afaste os amigos das suas postagens.

Valeu Ancião Brasileiro d:8
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

BrunoBernardes escreveu:Ufa, vamos ter novas séries.
Ufa 2.

Considero a presença do Ancião brasileiro de muitíssima importância no fórum, caro AB continue com esse "arranjo" (sei que muitos odeiam a palavra kkkk) de pegação que salva vidas, e espero que de alguma maneira possa encontrar no meio de toda essa escuridão um pouco de paz, é o que todos buscamos.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Ancião Brasileiro escreveu: É
NÃO DEIXAREI O FÓRUM, era um pegadinha do MALANDRO Pois a trilogia estava completa.
Que alívio!!! Ainda bem que era só brinks
O que aconteceu com o Jack no TITANIC? Ele morreu né? E sabíamos que era fisicamente possível ele e a Rose ficarem naquele pedaço de porta.
Spoiler!
Na verdade o pedaço de porta não suportaria o peso dos dois.Mas sim, o final dramático do CAUSO causou .

PAZ! d:5
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Perspicaz »

Ancião Brasileiro escreveu:

Gostaria de fazer um pedido. Não tenho salvo os capítulos da série em meu computador pessoal. Na verdade esses escritos são ultra-confidenciais do ponto de vista da torre. Meu computador é publico e não posso confiar ainda em minha família. São espiões da torre acreditando que trabalha para Jeová. Alguém poderia transformar a série em uma apostila ou brochura? Com capa e tudo? Nesse caso seria para me presentear. Corrigir meus atropelos na gramática, colocar ilustrações, deixar espaço para escrever um prefacio e uma dedicatória. Transformar num arquivo digital PDF e WORD para que possa editá-lo. Esses CAUSOS são a história da minha vida. É tudo que eu vi e vivi. Quero imprimir e guardar ao lado de meu testamento. Uma contribuição para as tjs de todo mundo. Não reclamo direitos autorais, pode divulgar, copiar, modificar se desejarem bastante. Usar em anotações ou projetos pessoais. Queria muito ter algo impresso.


SEU IRMÃO
ANCIÃO BRASILEIRO


Pow amigo, desculpe não poder ajudar nesse sentido é que também estou dedicando na escrita de dois livros. Espero que apareça alguém aqui no fórum que possa ajudar.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Que bom que foi só uma pegadinha..

Eu nem comentei no outro tópico pq fiquei sem palavras e um pouco triste.

Obrigada por mencionar minha participação no fórum. Sou tão nova aqui, pra mim é uma honra.

Obrigado tbm por continuar na luta.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

d:4 d:4 d:4

Que bom que você ficará no forum AB. Essa série foi uma das melhores que vi aqui no fórum e fico muito feliz de ter podido ler ao vivo heheheh. Ficar esperando o capítulo da semana seguinte foi muito show. Quanto a diagramação e impressão acho que o estudante da bíblia seria a pessoa ideal mas caso ele esteja muito ocupado eu me coloco à disposição para esse privilégio. Aceitar essa designação me faria um anti-servo ministerial? :7
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Prior Dissidente escreveu:Que bom que foi só uma pegadinha..

Eu nem comentei no outro tópico pq fiquei sem palavras e um pouco triste.

Obrigada por mencionar minha participação no fórum. Sou tão nova aqui, pra mim é uma honra.

Obrigado tbm por continuar na luta.
Eu também!
Estava pensado no que iria escrever...
Tambem fiquei muito contente em ser citado.
Tudo o que que pode ser de proveito para abrir os olhos das pessoas das amarras das religiões são bem vindos.
Causos bem escritos tomam nossa atenção!

Meus genuínos parabéns por sua contribuição.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por davipegasus »

uFA ainda bem que vai continuar!!! d:4 d:4 d:4 d:4 os temas das series são as melhores O ENCANTADOR DE SERPENTE, DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, A COORDENADORA e o AUTO DO COMPADECIDO :1 vc meu é um otimo escritor,cronista,poeta e roteirista; um humor e realidade estilo Nelson Rodrigues´´Torre como ela é´´- referencia da ´´vida como ela é´´
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Série - Explicando o final da série.

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

RafaelCioran escreveu:
Prior Dissidente escreveu:Que bom que foi só uma pegadinha..

Eu nem comentei no outro tópico pq fiquei sem palavras e um pouco triste.

Obrigada por mencionar minha participação no fórum. Sou tão nova aqui, pra mim é uma honra.

Obrigado tbm por continuar na luta.
Eu também!
Estava pensado no que iria escrever...
Tambem fiquei muito contente em ser citado.
Tudo o que que pode ser de proveito para abrir os olhos das pessoas das amarras das religiões são bem vindos.
Causos bem escritos tomam nossa atenção!

Meus genuínos parabéns por sua contribuição.
Senti falta de sua participação. Pensei que tinha ficado com raiva de seu amigo ou o textão estava chato demais.
Assim que puder por favor me envia uma mensagem MP, para testar minha caixa pois acho que está com algum problema
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, Rapha e 70 visitantes