Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por LUCIUS »

Realmente, chegou a hora. Foi emocionante a aberteura destes "SETE SELOS" da verdade.

Fez uma reflexão sobre si mesmo, seus erros, seu passado e até o seu presente. Relevar que você si via em cada um daqueles anciãos, pois fazia as mesmas coisas(na sua devida proporção), foi um ato de muita coragem. Antes de enfrentar a vida, deve-se enfrentar a si mesmo: seus medos e traumas. Você fez isso e mudou. Isso é o que importa. Desejo somente que com tudo isso amadureça, em sua busca pela "sua verdade". E ao encontrá-la sinta a paz, a verdadeira paz, juntamente com a sua família.

Também penso que minha hora de participação no fórum um dia vai acabar, pois irá cumprir com o seu objetivo. E quando alcança-lo, não sentirei necessidade de dizer mais nada sobre o meu passado TJ, os erros da Torre de Vigia e do Corpo Governante (agora eles dizem que Torre é diferente de Corpo Governante, com implicações judiciais muito interessantes ( http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 62#p388462 ) :shock: )

As vezes penso que as TJ's nunca tiveram uma relação pessoal com o Cristo, como seu Salvador. Era como se você estivesse lá, doente e moribundo, vendo jesus passar. ELE para e te olha nos olhos e diz: "Se tiveres fé em min, estarás curadado!". E você como TJ diz: "JEOVÁ( :o ), eu tenho!!!"

Isso reflete o que eu já senti ao ler o novo testemaneto, na época de bitolamento mental. E isso é o motivo desta falta de paz, na minha opinião, não colocar CRISTO no seu devido lugar, e so invés Dele, colocar a Organização e suas regras. Por isso, hoje tenho certeza que o meu batismo e nada são a mesma coisa, pelas razãoes que o fórum e seus membros já cansaram de mencionar.

Tudo isso foi para dizer: se quer encontrar paz, sendo cristão, busque a Cristo, observando qual das tantas denominações mais se aproximam deste ideal, caso queira congregar em grupo. Se a denominação for "madura", não irá te segregar por pensar de modo diferente sobre alguns assuntos. E se você for maduro, também não irá tentar convercer todo mundo sobre o seu ponto de vista. Pra min, este é segredo.

Você e o nosso amigo NEO MATRIX farão falta aqui! Mas é isso, vida que segue!!! :4

No mais, solicito, pelo amor do nosso bom Deus, a Moderação para tornar este tópico, juntamente com os outros 6, fixo no site!!! :2
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por desiludido »

Já fui ancião, e sei exatamente o que se passa por trás dessa fantasia. Meus parabéns pela coragem em expor sua experiência e sentimentos mais íntimos. Me emocionei com seu relato. Um grande abraço meu amigo!!!
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Meus sinceros parabéns pela história, pela forma com que conseguiu abrir a sua vida, e com certeza conseguiu nos fazer ver o que de fato são esses homens que guiam o rebanho da Torre.

No final do último vídeo tinha escrito JUNHO 2017, tem algo por vir?
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Dunha »

Confesso que li com certo receio, pois previa esse desfecho>O anúncio da retirada do fórum do nosso literato irmão Ancião Brasileiro.

Comungo com suas ideias, as madrugadas insones homenageando "Emanuelle" (Marcela Walerstein era a menina dos meus olhos, mas Krista Allen não deixava de ser bom cardápio), a paixão pelo Palmeiras.Admiro sua nobreza de se despojar nas profundas confidências.É dotado dum talento pra arte da comunicação.

Espero que reconsidere sua decisão e continue conosco.Encontramos no fórum um modo de sair do controle da Sociedade, partilhando pensamentos que de modo algum fluiriam lá dentro e fora, impossível com quem nunca se envolveu com a religião.Aqui todos temos algo em comum.

Um grande abraço e que Deus te abençoe.
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por davipegasus »

Perfeito em tudo d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Busque sua paz para você e sua família. Isso é o mais importante. Um abraço virtual.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Ancião brasileiro, fiquei triste de saber que vc não vai mais participar do fórum, desejo sinceramente que você seja feliz em sua nova caminhada.

Muito obrigado por compartilhar sua história, eu pessoalmente aprendi muito com as histórias que você relatou ( e ri muito também).

Abraços!!!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ah, caro amigo!

Toda a propaganda feita para este capítulo final foi pouca em relação ao que realmente você nos apresentou.

Pode ter certeza que seus "causas" ficarão na memória de muitos de nós por muito tempo, pois a lição de cada um deles é também a lição que muitos de nós as tiveram, certamente não com os mesmos episódios e nem com a mesma intensidade, mas cada um a seu modo, cada ex-Testemunha viveu um pouco do que você contou e sabe o suficiente para ver que tudo isso é factível dentro da organização das Testemunhas de Jeová.

Ficamos tristes por sua decisão de se afastar do fórum (pelo menos foi isso que eu e outro entendemos :!: :?: ), mas esteja certo de que seus causos não ficaraão no esquecimento. Assim como o indicetj já se propôs postar seus "causos", aqui no fórum, de forma periódica, darei "UPs" no tópico indice que preparei, para que os novos foristas tomem conhecimento do que rola de fato no reino da Dinamarca.

É compreensível que os foristas, depois de um tempo, acabe por preferir seguir suas vidas de um modo mais reservado, talvez longe da dissidência e longe de qualquer coisa que os lembrem de que um dia foram Testemunhas de Jeová. Vemos isso direto aqui no fórum. Quem olhar os tópicos de um ano atrás, verá que uns 80 ou 90 porcento dos foristas de então já não estão mais por aqui. Eu mesmo, depois de um tempo, quero cuidar apenas de mim, e como não tenho familiares TJ, será fácil deletar da memória minha vida de TJ, se não por anos inteiros, mas ao menos por dias inteiros, o que já me será muito bom.

Quanto a ti, caro amigo, busque dentro de si a convicção de o Deus da Torre de Vigia é muito diferente do Deus que a Bíblia nos apresenta. Eu particularmente gosto de ler os evangelhos e me imaginar na companhia de Cristo e me sinto maravilhosamente bem. Enquanto TJ, procurava fazer isso, mas o Jesus da Torre, que eu acreditava ser o Jesus real, era diferente, tinha olhos de fogo, o que longe de me inspirar amor, deixava-me aterrorizado.

Sobre o tribunal que se formou para o seu julgamento, encontrei esta imagem que achei bem descritiva dos juízes citados. Até usei-a na divulgação desta postagem nos grupos de facebook.
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
novas ideias
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Abr 2013 21:04
Localização: São Paulo

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por novas ideias »

Muito bem Ancião Brasileiro , otima narrativa. Lendo a sua ultima postagem me vinha na mente quando cerca de duas semanas atras um super m. estava no campo e bateu logo aqui com outro irmão escravo. O cara quase saiu para na mão perdendo as estribeiras com a calma que relatei o esgoto ao qual ele se deleitava. Acredito que ambos estão até hoje encontrar o rumo da congregaçao para dar uma bronca nos caras que não avisaram que naquela humilde casa mora o coisa ruim do cara que sabe fazer o c. do cara piscar..
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
Avatar do usuário
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Ago 2016 23:50

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Chapeuzinho Vermelho »

Ancião Brasileiro escreveu:

Quero dizer que essa é minha ultima postagem nesse fórum. Acaba aqui minha contribuição para a dissidência. Fiz minha parte. Estou esgotado emocionalmente. Qual será o final de minha jornada na torre? O que fará o ANCIÃO BRASILEIRO? Esse fim ficará em aberto e só dependerá de mim construir um nova história. Mas confesso que não sei para onde ir, só vejo breu com meus olhos. Vou recomeçar com meu próprio coração a trilhar um caminho livre em busca da REDENÇÃO e da verdadeira LUZ.

FIM
[youtube]https://youtu.be/Ho67XpEVNdU[/youtube]




carambaaaaa...me fez :sa8:..a frase: ESTOU CANSADO EMOCIONALMENTE eu li com nó na garganta...
o modo detalhista, com o qual conseguiu demonstrar toda sua experiencia, toda sua calma e cuidado de passar minuciosamente cada CAUSO, impressiona!!!!!!... notamos o motivo do seu desgaste.. Assim como os demais, desejo de coração que sobreviva emocionalmente a essa tortura... o seu bom humor com certeza te ajuda e a nós também.. gratidão...é o sentimento que tenho agora por vc...chega ser inspirador promover para muitos a santa libertação, se não física, a mais valiosa - a mental....

pois então rumo ao lema: se quem ta dentro não pode sair, quem fora está é nossa missão não deixar entrar... assim que me sinto, inspirada a divulgar !!!!

força nosso amigo A. B


abç... CV
"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo, e o fará teu inimigo."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Saran e 101 visitantes