Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Rory »

Ancião Brasileiro, sua crise de consciência é uma inspiração para mim e para muitos que leem ou lerão os seus causos, uma reafirmação de que essa organização é o maior dos sepulcros caiados, uma Sodoma da qual devemos fugir.

Gostaria de te dar um abraço pessoalmente, me despedir apropriadamente de um grande forista. E gostaria ainda mais de receber a notícia, no futuro, de que você deixou de ver apenas o breu com os seus olhos.

Apesar de eu ser ateu, desejo que você fique com Deus, que continue se empenhando pelo verdadeiro cristianismo, que continue amando, respeitando e cuidando de sua esposa e filhas, e que você encontre a sua redenção e verdadeira luz.

Adeus (mas pode ser só "até breve").
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por petercrouch »

Nem sei o que dizer meu caro ancião brasileiro, esse seu ultimo causo me trouxe tantas sensações, tem um ou outro ponto que se assemelha a minha vida dentro da org, principalmente o fato de ter nascido na "santa verdade". Torço muito para que você encontre a sua paz mental, e desde já agradeço pelo que fez no fórum. d:7
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Sra Winchester »

O KS Cap3: §19 na pg 37 diz[19. Se um irmão designado confessar que no passado cometeu um pecado passıvel de desassociação ou se isso for descoberto: O corpo de anciãos talvez decida que ele pode continuar servindo como ancião ou servo ministerial se o seguinte for verdade: a imoralidade ou outra transgressão grave não ocorreu recentemente, há poucos anos, e ele está genuinamente arrependido, reconhecendo que deveria ter confessado o pecado imediatamente. (Pode até ser que, agora, com a consciência pesada, ele tenha confessado seu pecado e procurado ajuda.) Ele serve fielmente há muitos anos, tem evidencia das bênçãos de Deus e é respeitado pela congregação.

Ué!!!! Isso é válido só para ''irmãos designados'', né?! Porque até onde eu sei, quanto mais tempo passa do pecado e você não o confessa, mais chances há de desassociação. Neste caso seria o inverso??
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Sra Winchester escreveu:O KS Cap3: §19 na pg 37 diz[19. Se um irmão designado confessar que no passado cometeu um pecado passıvel de desassociação ou se isso for descoberto: O corpo de anciãos talvez decida que ele pode continuar servindo como ancião ou servo ministerial se o seguinte for verdade: a imoralidade ou outra transgressão grave não ocorreu recentemente, há poucos anos, e ele está genuinamente arrependido, reconhecendo que deveria ter confessado o pecado imediatamente. (Pode até ser que, agora, com a consciência pesada, ele tenha confessado seu pecado e procurado ajuda.) Ele serve fielmente há muitos anos, tem evidencia das bênçãos de Deus e é respeitado pela congregação.

Ué!!!! Isso é válido só para ''irmãos designados'', né?! Porque até onde eu sei, quanto mais tempo passa do pecado e você não o confessa, mais chances há de desassociação. Neste caso seria o inverso??
É o foro privilegiado! Minha igreja, minhas regras.
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Sinceramente fiquei emocionado!
Uma mistura de humor, emoção, compaixão e por fim empatia em toda sua narrativa.
Parabéns pela coragem em expor sua história, inclusive seus erros. Citar a comissão da Austrália e o ocorrido na sua infância foi algo muito corajoso! Parabéns!!!!!
Estes 7 Capitulos mostraram claramente “Quem são realmente os anciãos”. A busca pelo poder e destaque, suas manobras políticas são suas características dominantes. Achei simplesmente Brilhante o argumento contra o Sup. De Circuito que virou a mesa e te fez continuar no escravilégio.
Sugestão: Fazer um livro de bolso com 7 capitulos e deixar disponível na área de downloads do fórum.
Parabéns anciãos Brasileiro!
Este fórum nunca seria o mesmo sem vc meu amigo!
Saiba que não estás no Limbo... Sempre terá amigos verdadeiros aqui no forum!”
PAZ!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por LUCIUS »

Realmente, chegou a hora. Foi emocionante a aberteura destes "SETE SELOS" da verdade.

Fez uma reflexão sobre si mesmo, seus erros, seu passado e até o seu presente. Relevar que você si via em cada um daqueles anciãos, pois fazia as mesmas coisas(na sua devida proporção), foi um ato de muita coragem. Antes de enfrentar a vida, deve-se enfrentar a si mesmo: seus medos e traumas. Você fez isso e mudou. Isso é o que importa. Desejo somente que com tudo isso amadureça, em sua busca pela "sua verdade". E ao encontrá-la sinta a paz, a verdadeira paz, juntamente com a sua família.

Também penso que minha hora de participação no fórum um dia vai acabar, pois irá cumprir com o seu objetivo. E quando alcança-lo, não sentirei necessidade de dizer mais nada sobre o meu passado TJ, os erros da Torre de Vigia e do Corpo Governante (agora eles dizem que Torre é diferente de Corpo Governante, com implicações judiciais muito interessantes ( http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 62#p388462 ) :shock: )

As vezes penso que as TJ's nunca tiveram uma relação pessoal com o Cristo, como seu Salvador. Era como se você estivesse lá, doente e moribundo, vendo jesus passar. ELE para e te olha nos olhos e diz: "Se tiveres fé em min, estarás curadado!". E você como TJ diz: "JEOVÁ( :o ), eu tenho!!!"

Isso reflete o que eu já senti ao ler o novo testemaneto, na época de bitolamento mental. E isso é o motivo desta falta de paz, na minha opinião, não colocar CRISTO no seu devido lugar, e so invés Dele, colocar a Organização e suas regras. Por isso, hoje tenho certeza que o meu batismo e nada são a mesma coisa, pelas razãoes que o fórum e seus membros já cansaram de mencionar.

Tudo isso foi para dizer: se quer encontrar paz, sendo cristão, busque a Cristo, observando qual das tantas denominações mais se aproximam deste ideal, caso queira congregar em grupo. Se a denominação for "madura", não irá te segregar por pensar de modo diferente sobre alguns assuntos. E se você for maduro, também não irá tentar convercer todo mundo sobre o seu ponto de vista. Pra min, este é segredo.

Você e o nosso amigo NEO MATRIX farão falta aqui! Mas é isso, vida que segue!!! :4

No mais, solicito, pelo amor do nosso bom Deus, a Moderação para tornar este tópico, juntamente com os outros 6, fixo no site!!! :2
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por desiludido »

Já fui ancião, e sei exatamente o que se passa por trás dessa fantasia. Meus parabéns pela coragem em expor sua experiência e sentimentos mais íntimos. Me emocionei com seu relato. Um grande abraço meu amigo!!!
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Meus sinceros parabéns pela história, pela forma com que conseguiu abrir a sua vida, e com certeza conseguiu nos fazer ver o que de fato são esses homens que guiam o rebanho da Torre.

No final do último vídeo tinha escrito JUNHO 2017, tem algo por vir?
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por Dunha »

Confesso que li com certo receio, pois previa esse desfecho>O anúncio da retirada do fórum do nosso literato irmão Ancião Brasileiro.

Comungo com suas ideias, as madrugadas insones homenageando "Emanuelle" (Marcela Walerstein era a menina dos meus olhos, mas Krista Allen não deixava de ser bom cardápio), a paixão pelo Palmeiras.Admiro sua nobreza de se despojar nas profundas confidências.É dotado dum talento pra arte da comunicação.

Espero que reconsidere sua decisão e continue conosco.Encontramos no fórum um modo de sair do controle da Sociedade, partilhando pensamentos que de modo algum fluiriam lá dentro e fora, impossível com quem nunca se envolveu com a religião.Aqui todos temos algo em comum.

Um grande abraço e que Deus te abençoe.
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Série- Quem realmente são os anciãos? Capitulo VII (FINAL)

Mensagem não lida por davipegasus »

Perfeito em tudo d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 395 visitantes