Vamos conversar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Vamos conversar

Mensagem não lida por Nancy13 »

Bom ... eu fiquei um tempo sem aparecer ... mas isso n quer dizer que estava totalmente longe dos assuntos jeovaníticos.
Pra quem não me conhece eu saí da desorganização bem cedo ... acho que tinha uns 12 anos , saí por que queria viver la vida loka shusasauhaushaushua mentira ( não ) sai por que via muitas coisas erradas e que me intrigavam , eu não concordava com as regras , com as diretrizes , com as ordens ... e me incomodava profundamente o preconceito para com outras religiões , afinal sempre curti mais uns candomblé e tambor batendo e tals .
Fiquei um tempo afastada do blog por problemas pessoais e trabalho ,este último que segue sendo meu problema , mas emfim agora tenho tempo de entrar ler e comentar em tópicos . Estou feliz por ver amigos velhos e pessoas novas , isso mostra que segue sendo aberta a mente de mais pessoas ...
Na minha família pra quem já conhece o enredo e tals ... fico feliz em anunciar : QUE NINGUÉM MAIS FREQUENTA O SALÃO d:9 d:9 AEWWWWWWWWWWWW

continuo com meus punk 'rosck' :8 auhshahuhauhau Espero logo trazer tópicos divertidos como antes e que deem pra nós debatermos e tretarmos bastante ahushahuuahhsusahsa

mas falando sério , cada vez que fico sabendo de conversas e histórias de certos ' irmãos' mais me decepciono ... porém , parece que logo a casa cai pelo menos é oque parece .

bom e já no primeiro tópico gostaria de debater : Se Deus sabe de tudo em nossas vidas ... do começo ao fim ...
1 - Por que não evita nossos erros e sofrimentos ?
2 - Por que diz ser errado acreditar em destino , sendo que se nossa vida está programada ... já estamos pré-destinados ?

:8 :8 falou gente má :twisted:
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Lipe »

Nancy13 escreveu: 1 - Por que não evita nossos erros e sofrimentos ?
2 - Por que diz ser errado acreditar em destino , sendo que se nossa vida está programada ... já estamos pré-destinados ?

:8 :8 falou gente má :twisted:
:w3lcome: Talvez não me conheça pois sou da nova geração do fórum! :lol: :lol: :lol:

Acredito que uma pessoa religiosa que crê em Deus responda a primeira pergunta por alegar que temos o livre arbítrio.

Na segunda, gostaria de saber por que acha que a vida já está programada, como chegou a essa conclusão?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Lehh »

Olá,

Eu também sou da nova geração, entrei aqui esses dias, mas já conhecia o fórum há muito tempo.

Bem, eu não tenho repostas para essas perguntas, ainda estou buscando, mas me considero um tanto cética, agnóstica. Embora eu tenha nascido no ensino da torre, nunca acreditei completamente. Sempre vi a história de Adão e Eva como mito, por exemplo, entre tantas outras coisas na bíblia, que não acredito ser um livro inspirado por deus.

Acredito que possa existir um criador, mas que ele não interfira diretamente na humanidade, e nem irá interferir. Talvez, ele nos tenha criado exatamente para que o mundo seja como é, cheio de sofrimentos, então, ele não é nem bom nem mau.
Uma vez que eu não acredito completamente na teoria da evolução, penso que possa haver uma força espiritual, mas que isso não seja exatamente como as religiões ensinam e tentam entender.

O deus cristão não dá livre arbítrio, uma vez que pune os que não querem servi-lo.

Também não acredito em destino.

Hoje em dia, acredito em pouquíssimas coisas, como disse um amigo certa vez, "quase ateia" rs. Mas ainda penso que possa existir algo, mas diferente do que a bíblia descreve.


Sorte sua está fora da torre e não ter familiares lá.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Wiwo »

Que bom que toda sua casa fugiu da Torre m:4
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por orion »

Olá Nancy,se não se importar vou ser um pouco reflexivo.
1 - Por que não evita nossos erros e sofrimentos ?
2 - Por que diz ser errado acreditar em destino , sendo que se nossa vida está programada ... já estamos pré-destinados ?
1- De acordo com a maioria dos cristãos é porque deus nos deu o livre arbítrio,apesar disso entrar em contradição visto que deus pune que não segue suas ordens."Deus o mafioso"

*Apesar de livre arbítrio significar livre escolha,não temos total escolha porque não somos 100% consciente de nossas ações,somos escravos de nossas necessidades e ela sempre trás consequências.Nossos genes ditam nossos comportamentos,é como aquele dizer:Não decidimos por quem nos apaixonamos só nos damos conta que estamos apaixonados.Sem falar que o meio que vivemos também dita o que devemos fazer,as famosas leis...Fica aí um artigo pra pensar mais nisso:
http://hypescience.com/livre-arbitrio-i ... realidade/

2- Supondo que deus é onisciente é lógico pensar que já somos predestinados,o que da a entender que tudo é uma peça de teatro.

*A nível Matemático-físico:Se sabemos como funciona um sistema e temos conhecimento de todas suas partículas saberemos como procederá e o resultado que teremos.Aplicando isso a nível "universal" se soubemos como eram todas as coisas após a grande expansão saberíamos em teoria o desenrolar da historia do universo. Estaríamos predestinados?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Acredito que nós escrevemos nosso próprio destino a medida que tomamos decisões. Ex. Ninguém está destinado a ser do mal, um criminoso ou sei lá mas as circunstâncias e suas escolhas o tornaram assim. E terá que viver com as consequências das suas acções ( toda ação , tem uma reação ), sem falar que esse mundo é cheio de injustiça né
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Minha modesta opinião
1 - Por que não evita nossos erros e sofrimentos ?
2 - Por que diz ser errado acreditar em destino , sendo que se nossa vida está programada ... já estamos pré-destinados ?
1 - Por que ele não existe. Criamos esse conceito, Deus, para sentir acolhimento e proteção e por uma inata necessidade de entender e atribuir causa a tudo o que acontece.
2 - Nada está programado. O futuro é tão imprevisível quanto incerto e é muito difícil de aceitar isso para a grande maioria das pessoas. Por isso a religião é uma instituição tão forte, ela provê certezas e respostas completas, mesmo que equivocadas.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Vamos conversar

Mensagem não lida por Mente Independente »

Bem-vinda de volta, Nancy! :w3lcome:

Minhas opiniões qto aos seus questionamentos:

1 - Bem, a resposta mais comum pra essa pergunta é q nossos erros e sofrimentos servem para nos testar. Já um ateu diria logo de cara q questões como essa provam a inexistência de deus, ou q se ele existe e realmente permite tais coisas, ele não é justo. Um deísta, por sua vez, diria q é pq ele não ta nem aí com a humanidade. Oq eu pessoalmente acho de tdo isso? Sinceramente, tenho dúvidas qto à existência de deus, mas acho q partindo-se do pressuposto de q exista um criador de tudo, e seja perfeito e imortal, ele simplesmente não estaria interessado em ser adorado, nem estaria "provando" a ninguém mediante sofrimentos. Nada disso faria sentido pra mim.

2 - A exemplo da resposta 1, não é deus q está dizendo q é errado acreditar em destino, são só os homens q estão afirmando isso, colocando palavras na boca de deus.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 384 visitantes