Conversa Sincera | MrCatFishman

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Aos que acompanham a saga de minha vida na "organização":
Acabei de ter uma conversa com minha mãe enquanto fazíamos tarefas no lar juntos. Eu aproveitei a oportunidade de estarmos juntos e conversando para poder fazer algumas questões para ela e exclarecer algumas dúvidas que eu tinha e que consegui as respostas no aqui no fórum, conversamos a respeito do aumento que houve no número de ungidos nos últimos anos, a respeito da desassociacao e expus meus pensamentos pra ela a respeito desses assuntos.
Depois de 4 longas horas arrumando a casa e conversando, agora quando estava saindo de casa, ela me soltou o seguinte: "Você tem até terça pra poder fazer suas 10 horas"
Em um momento de ironia disse: "Faço até 15"
Logo após ela me disse o seguinte: "Sabe filho, a cada vez que eu converso com você eu sinto que você está cada vez mais longe de Jeová, cada vez que te chamo pra ir no campo, nas reuniões eu vejo que você tá cada vez mais desanimado e que é só questão de tempo pra você virar pra mim e dizer que não quer mais servir a Jeová"
Em seguida ela me perguntou duas vezes se eu tinha vontade de parar de servir a Jeová e eu respondi com as duas mentiras mais dolorosas pra mim: "Não sei".
Me faltou a voz e a coragem.
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Quando se chega a conclusão que a religião deixa de ser algo credível.
Cedo ou tarde temos de encarar a verdade e agir de acordo com aquilo que acreditamos.
O que adianta agradarmos pais e cônjuges se não estamos no intimo felizes?

Temos de agir de acordo com que acreditamos e encarar as consequências.

No começo foi difícil pra mim também minha mãe e minha esposa viviam me cobrando para continuar "firme na adoração verdadeira".
Como vou me manter firme em algo no qual não acredito mais? Em algo que protege criminosos? Em que a dianteira mente deliberadamente em tribunais? E cobra transparecia dos adeptos?

Como seria feliz vivendo assim? Fingindo ser o que não sou, fingindo que acredito em algo em que não acredito?
Não vi outra saída se não parar de frequentar o salão do reino, ou era isso ou ficaria doente.

No começo foi difícil, mas hoje é como se aquele período difícil nem tivesse existido.
E hoje não faço questão nenhuma de ter amizade ou me preocupar com pessoas que nem sabe se eu estou vivo ou morto.

Cedo ou tarde todos temos que lidar com uma questão que não tem como fugirmos dela.
Editado pela última vez por RafaelCioran em 23 Fev 2017 16:47, em um total de 1 vez.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Conversa Sincera

Mensagem não lida por Mocorongo »

É esta uma situação lamentável e embaraçosa, pela qual algumas pessoas passam. Infelizmente muitos ainda ainda creem que servir à torre tem o mesmo significado que servir ao Criador. E, para não criar atrito, se faz necessário "concordar" com certas posições adotadas por quem é fiel à torre.

Você, MrCatFisman, tem motivos para não bater de frente com sua mãe. Ela, certamente, no caso de você dizer a verdade, poderá, mesmo amando-o como filho, ter receio de "desagradar" a Jeová, e assim colocá-lo em julgo desigual perante o "Criador". Ela não perceberia que estaria apenas seguindo as diretrizes do CG. Infelizmente essa situação é comum.

É uma "sinuca de bico". Creio inclusive que não lhe faltou voz e nem coragem para falar a verdade. Mas você deve ter ponderado rapidamente e achou por bem responder apenas "NÃO". Bater de frente nem sempre é o melhor caminho. Mas você, pelo menos aproveitou a oportunidade para mostrar as incoerências e as mudanças de rota que os "homi" definem como "novas luzes".

Vá com calma... penso não valer a pena causar um sofrimento tão pesado à sua mãe. Ela já percebeu o quanto você está descrente com toda essa parafernália que a sociedade se transformou. E isso é importante para sua vida.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

É a msm história, com um novo personagem, que se repete todos os dias.

Não sei nem o que te dizer colega.

Apesar de eu não acreditar mais na org, eu ainda faço as coisas por causa da família tbm.

É muito difícil. Vivemos numa briga constante ente o que somos e o que outros querem que sejamos.

Temos de escolher entre a vdd e as pessoas que amamos. Já que elas não querem abrir os olhos.

É triste, mas enfim, todos teremos de fazer essa escolha, mais cedo ou mais tarde. Sorte daqueles que conseguem levar consigo seus familiares.

Eu não estou tendo sucesso nisto tbm.

Boa sorte.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Prior Dissidente escreveu: Eu não estou tendo sucesso nisto tbm.

Boa sorte.
É... Acho que um pouco de sorte irá cair bem na minha vida
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Amigo, tente ver as coisas como elas realmente são.

Não dê importância demais a algumas situações.

Tudo é passageiro, momentâneo...Mesmo aquilo que nos sobrecarrega agora, que nos oprime, vai passar.

Mas não deixe de lutar pelo que quer.

Corra atrás da sua felicidade, da sua verdade.

Veja as coisas na perspectiva correta. Não veja o monstro maior do que ele é.

Você não precisa de sorte.

Precisa de determinação. De foco.

No início é um pouco mais difícil. Mas vc chega lá. Tenho certeza.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por Cappuccina »

Eu sequer consigo falar um "não sei". A resposta dela já me mataria".

Sou obrigada a falar um "não"...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por pascoalnaib »

nas reuniões eu vejo que você tá cada vez mais desanimado e que é só questão de tempo pra você virar pra mim e dizer que não quer mais servir a Jeová"
Em seguida ela me perguntou duas vezes se eu tinha vontade de parar de servir a Jeová
Tente dissociar o serviço a Jeová do serviço a Torre de Vigia. Existe uma grande diferença, mas o modo doutrinal faz com que issso seja visto como sinônimo.

Ressalte seu amor por ela e também que você é uma pessoa digna e ética. Essas dúvidas dela podem ser o começo para sua liberdade da Torre.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por Lipe »

De vez enquando passo por isso, e o pior é que usam expressões que parecem ser feitas para me irritar! :lol:

As vezes me falam quase em estado de devoção sobre o Escravo Fiel, Corpo Governante, 1914, pregação é o único modo de salvar as pessoas, etc...

As vezes tenho vontade de falar o que realmente penso, mas seria apenas motivos de briga, estresse e uma comissão judicativa na testa! Então guardo minhas opiniões para mim mesmo..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Conversa Sincera | MrCatFishman

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Sei bem como é essa situação, tenho conversas parecidas com essa praticamente toda semana e sei como é difícil. Você não está sozinho, tenha calma, paciência e força, como o Rafael disse, uma hora nós vamos ter que encarar essas questões de frente, mas não apresse nada, continue acessando o fórum e boa sorte! d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Sawyer e 136 visitantes