Amor nas congregações?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Amor nas congregações?

Mensagem não lida por MrCatFishman »

No texto de João 13:35 lemos: "Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.”
A torre adora se gabar e dizer que são os os verdadeiros discípulos de Jesus hoje por meio desse versiculo porém, quantas pessoas vocês conhecem que tiveram a sua vida arruinada por meio de ensinos que não tem base bíblica (desassociacao), que hoje sequer podem ter o direito de conversarem com a sua família e parentes? Bem... Realmente é uma grande demonstração de amor por parte dos seguidores de Jesus Cristo :conv8:
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Pois é. Eu escrevi um tópico chamado "Amor? Só no papel".

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... na#p385824
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Como diz o meu querido Didi Mocó: Cuma?

Rsrsrs
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Odeio quando sai na A sentinela que somente o povo de Jeová tem amor entre si.
São iguais a qualquer corporação, empresa ou religião. Existem uns poucos que praticam o amor, mas a lei principal é a do 1º EU!
O que mais prevalece hoje, é a corrida armamentista (Bélica) dos anciãos querendo dominar os irmãos e familias inteiras, bisbilhotando suas vidas pessoais e se metendo onde não são chamados.
Muitos deles não tem qualificação para serem chefes de nada na vida. Quando encontram a empresa J.W. descobrem que ali poderão ser chefes de alguma coisa e ganhar o que todo ser Humano deseja: DESTAQUE, PODER E RECONHECIMENTO.
Amor?.... hã? nem sabem o que é isso!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Tudo dentro do salão é condicionado, e mesmo quando alguém começa agir "diferente",logo tratarão de coloca-lo nos trilhos novamente...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Bruce D. »

O amor passa longe das TJs. Elas não sabem o que essa palavra realmente significa. Se soubessem agiriam como o bom samaritano da parábola de Jesus e, aplicariam o que Paulo disse aos Galatas de fazer o bem para com TODOS. Mas aprece que esses textos não constam da Bibilia delas ou elas devem encarar passagens como expurias.

As TJs precisam ser apresentadas ao amor pois elas não o conhecem.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Lehh »

Nunca vi amor lá dentro, apenas arrogância.
Nunca me senti feliz. Já fui mal tratada várias vezes, muitos viram o rosto quando me encontram na rua, mesmo eu não sendo desassociada, mas por ser fraca.
Costumo dizer que me tratam como semi-desassociada.

Na verdade, nunca concordei com o tratamento dado aos desassociados também, isso nem de longe é amor. É horrível a maneira como lidam com aqueles que não querem mais estar lá.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por TJCalado »

Já comentei aqui há alguns anos que vejo o amor dos TJs como simplesmente técnico. Se lembrarmos bem, as publicações incentivam exaustivamente os membros a demonstrarem amor. Aliás, o corpo governante na grande maioria das vezes incentiva a "demonstrar amor", "demonstrar lealdade", "mostrar respeito", "mostrar empatia", etc. Pouco se incentiva a sentir. Talvez assim seja mais fácil simplesmente "desligar o amor" quando o comando "desassociado" é ativado.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por davipegasus »

Optimus Prime escreveu:Odeio quando sai na A sentinela que somente o povo de Jeová tem amor entre si.
São iguais a qualquer corporação, empresa ou religião. Existem uns poucos que praticam o amor, mas a lei principal é a do 1º EU!
O que mais prevalece hoje, é a corrida armamentista (Bélica) dos anciãos querendo dominar os irmãos e familias inteiras, bisbilhotando suas vidas pessoais e se metendo onde não são chamados.
Muitos deles não tem qualificação para serem chefes de nada na vida. Quando encontram a empresa J.W. descobrem que ali poderão ser chefes de alguma coisa e ganhar o que todo ser Humano deseja: DESTAQUE, PODER E RECONHECIMENTO.
Amor?.... hã? nem sabem o que é isso!
tirou as palavras da minha boca perfeito Optimus
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Amor nas congregações?

Mensagem não lida por Wiwo »

So meu ponto de vista:

Certos ensinos são tirados da Bíblia, como TODAS as demais seitas, religiões...

Todo o resto, no que se refere às TJ: é pura e simples ILUSÃO! Lá dentro NADA é real, tudo condicionado...

Se Jesus viesse a Terra,... passaria ao lado das TJ tratando as de hipocritas, guias cegos...
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Pazmental, PioneiroDesregulado, supernova e 127 visitantes