Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Mesmo tendo conhecido a verdade a respeito das mentiras da torre a relativamente pouco tempo, eu me sinto hipócrita comigo mesmo ao estar ainda dentro da seita. Cada vez que eu me vejo nas reuniões, no campo eu me sinto extremamente mal.
Sei que tanto eu quanto a maioria de vcs que ainda estão infiltrados nessa maldita desorganização fazem isso somente pelo amor que vcs tem por seus parentes/cônjuges que estão lá dentro.
Vocês também se sentem assim? O que fazem para se sentir melhor e evitar de simplesmente se encher de tantas mentiras e se libertarem de uma só vez?
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Cappuccina »

Sim, eu também me sinto meio hipócrita. Não ao ir às reuniões, ler as publicações e etc, isso só me gera um desconforto descomunal mesmo'.

Eu me sinto hipócrita quando sou forçada a sair pra pregar. Como eu vou falar algo pra uma pessoa que eu não acredito e sei que é errado e enganador? Isso me bate um peso desgraçado na minha cabeça'.

Eu tento esquecer me distraindo ao chegar em casa. Ouço músicas, converso com as pessoas, entro aqui no fórum ou jogo alguma coisa. Isso passa'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Lipe »

Eu gostaria de falar o que realmente penso e Acredito. Também me encontro nessa situação desconfortável.

Eu parei de me sentir hipócrita quando parei de pregar, ou se eu pregar, uso uma abordagem não dogmática com o morador, procuro só ter uma conversa agradável e diplomática.

Nas reuniões eu comento apenas o que eu concordo ou leio os textos. Ultimamente vem sendo difícil pois discordo totalmente da Tripla Deturpação de Isaías (Aplicação a Nação De Israel, em Nossos dias e no Reino) que está tendo nas reuniões no meio de Semana!

A reunião dessa semana vai falar sobre o ano da boa vontade de Jeová, a deturpação será imensa. Eles também acharam um jeito de inserir os "Ungidos" em uma ilustração das grandes árvores de Isaías.

Eu sempre me sinto incomodado com essas reuniões, mas não me sinto mais Hipócrita hoje, me vejo apenas como tolerante a ignorância alheia. :lol: :lol: :lol:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Não que seja facil, porem não existe segredo.
Basta parar de frequentar. E enfrentar as consequências. Não da pra ficarmos em cima do muro pra sempre.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Certamente esta é uma escolha difícil.
Imagine-se andando por uma estrada longa que cujo destino é um paraíso. De repente você descobre que o destino é uma ilusão e não vai dar em lugar nenhum. Mas há seus familiares dentro de seu carro, e outros carros de outros familiares seguindo você. Todos estão felizes! Parar o carro, dar meia volta e voltar todo o caminho percorrido é o certo a fazer. Mas a que custo????
Sempre penso nisso em vista da minha atual situação dentro da Seita. Sei que será inevitável um confrontamento com minha família.
Ao escolher a liberdade, obrigatoriamente colocaremos em risco as coisas que consideramos mais importantes: Nossos laços familiares, Casamento, amigos, filhos, etc.
Cada um terá de pesar até ponto vale a pena ou não libertar-se. Não condeno ninguém, pois cada sabe onde aperta o calo!
Por isso esta seita é cruel nos métodos de lavagem cerebral e controle da mente. Fico revoltado só de pensar nisso!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Percebo que você é novo forista e deve ser recente esse processo todo pra você. Me lembro que há 1 ano atrás mais ou menos, era insuportável pra mim assistir às reuniões, porque minha mente ficava contradizendo tudo que era falado da tribuna. Hoje está mais light, não estou levando muito a sério o que é falado da tribuna. Quando eu dirigia estudos, ficava discordando em cada parágrafo do Bíblia ensina na frente do estudante. Solução: não dirijo mais estudos. Quanto ao campo: sempre que vou (às vezes me falta motivação, você entende né?) geralmente leio João 3:16, falando da promessa da vida eterna e da importância do que Deus fez por nós por meio de Cristo. O morador geralmente já acredita nisso, já acredita na bíblia. Não me sinto hipócrita porque enquanto agnóstico teísta abro a possibilidade e gosto de pensar que Deus dará uma solução pra humanidade, mesmo que essa solução não esteja clara na minha mente. Dia desses encontrei no campo uma mulher que havia perdido o filho, e falei pra ela da esperança da RESSURREIÇÃO, afinal é uma esperança claramente bíblica, não importando de que forma isso ocorrerá, se no céu, se na terra; se a alma voltando para os corpos, se uma espécie de super clonagem divina. O morador já acredita na bíblia, e geralmente ele não enxerga a bíblia com toda essa amarração de um texto com outro que as TJs enxergam. Então não me sinto hipócrita em ler João 3:16 ou Apoc. 21:4 e dizer que as escrituras apontam para uma solução final. Eu mesmo gosto de pensar que isso ocorrerá. Só me sinto hipócrita quanto estou no meio da Tejotaiada e tenho que balançar a cabeça para aqueles comentários: O escravo não é maravilhoso? Que alimento espiritual edificante nessa reunião! Não tenho mais saco pra esses comentários
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Vc descreveu minha rotina como TJ.

Tem sido um verdadeiro martírio.

Não posso parar de ir às reuniões nem de pregar, por causa da família.

Qdo vou ao campo, falo de assuntos genéricos...

Nas reuniões sofro muito com as asneiras que ouço, mas enfim comento só nas coisas que acredito, na maioria das vezes estou apenas com o corpo presente.

Algo que me ajuda é pensar nas pessoas, pensar no motivo por trás desse sofrimento. Sei que toda vez que vou à reunião ou ao campo, vejo um sorriso no rosto de quem amo.

Por enquanto, estou conseguindo levar assim...

Mas não sei se por muito tempo.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Girlboss »

No início nao é fácil.Estamos lidando com uma mistura de sentimentos, raiva, revolta, tristeza, ao mesmo tempo sensação de liberdade por descobrir a verdade sob a verdade.Se sentir um pouco hipócrita acho que é normal no início, com um tempo você entende os motivos que te prende na Torre,e se vale à pena continuar como infiltrado. Acho que fazer algumas dessas atividades como campo , comentários nas reuniões, faz aumentar essa sensação de está sendo hipócrita. Como você vai pregar à outros aquilo que você sabe que é errado? Como você vai comentar nas reuniões, se você sabe que tudo aquilo é mentira?
No meu caso , eu não vou mais para o campo, mesmo sendo cobrada pelos anciãos, não participo mais nas reuniões, não faço mais as partes que sou designada. E ainda vou nas reuniões por motivos familiares, já que 90% da minha família são tjs, e nesse momento deixar de ir para as reuniões tá fora de questão. Com toda sinceridade não me acho hipocrita.Afinal cada um tem seus motivos para está na Torre, mesmo sabendo da verdade.Uma dica para você não se sentir assim Mrcatfisham é aos poucos deixar de fazer algumas dessas atividades exigidas pela Torre.
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Galileu »

Ame ao próximo como a si mesmo, nunca mais que a si mesmo.

Não envenene sua mente com falsidades nem contribua consciente e passivamente com o envenenamento de outros.

Nestas horas difíceis é bom lembra do que disse Jesus : " Coragem eu venci o mundo ".

Cada caso um caso, mas se quisermos ajudar aos que amamos o melhor e sair aos poucos desta farsa.

Sabem, a mente nossa para funcionar bem precisa de estar inserida num ambiente em que haja coerência entre o que se diz e o que se faz.

Eu sofria muito por tentar continuar a fazer parte desta Multinacional a qual eu servi por 30 dos meus melhores anos, não aconselho a niguem que ja sabe a " verdade sobre a verdade" , a continuar a frequentar este ambiente organizacional que distorce a realidade e a visão de mundo.

Hoje estou afastado há alguns anos, minha familia de inicio sofreu muito e eu tambem, mas agora me respeitam e parece que começaram a enxergar algumas incoerencias.

Enfim, apesar das dificuldades e angustias que ainda tenho, posso dizer que estou em paz comigo mesmo e com minha querida familia, pois amo minha familia " como a mim mesmo "

Um grande abraço a todos os amigos

Paz.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Hipocrisia com você mesmo | MrCatFishman

Mensagem não lida por Wesley MF »

Optimus Prime escreveu:Certamente esta é uma escolha difícil.
Imagine-se andando por uma estrada longa que cujo destino é um paraíso. De repente você descobre que o destino é uma ilusão e não vai dar em lugar nenhum. Mas há seus familiares dentro de seu carro, e outros carros de outros familiares seguindo você. Todos estão felizes! Parar o carro, dar meia volta e voltar todo o caminho percorrido é o certo a fazer. Mas a que custo????
Sempre penso nisso em vista da minha atual situação dentro da Seita. Sei que será inevitável um confrontamento com minha família.
Ao escolher a liberdade, obrigatoriamente colocaremos em risco as coisas que consideramos mais importantes: Nossos laços familiares, Casamento, amigos, filhos, etc.
Cada um terá de pesar até ponto vale a pena ou não libertar-se. Não condeno ninguém, pois cada sabe onde aperta o calo!
Por isso esta seita é cruel nos métodos de lavagem cerebral e controle da mente. Fico revoltado só de pensar nisso!
Segundo a tua analogia existem dois caminhos a serem seguidos quando se acorda:

1- Passar o volante do carro para quem está ao seu lado, enquanto você passa para o banco traseiro, seguindo o mesmo caminho por "inércia" da situação.

2- Passar o volante para quem está ao seu lado e sair do carro, deixando todos irem embora enquanto voce toma seu rumo, a pé, voltando pela estrada (quem sabe ache alguma carona de volta em outro carro que está vindo em direção oposta).

Como eu não tenho nenhum vínculo familiar , embora bastante estressante (rompi meu noivado com uma TJ faltando 45 dias para o casamento) não foi tão difícil assim sair.
Contudo, em todos os casos onde haja o vinculo familiar, realmente não é facil tomar medidas mais fortes.
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94, Pazmental, Tulasi e 76 visitantes