Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Hoje tive uma ótima conversa com a minha esposa na hora do café.Temos a comunicação aberta e falamos abertamente sobre qualquer assunto.Ela nunca foi Testemunha de Jeová e passa pela desassociação junto comigo.Todos ignoram tanto a mim como a ela,que foi apenas estudante durante o tempo que eu tentei retornar a Organização.Estávamos conversando sobre um período que estava no salãoA conversa foi mais ou menos assim:

Ela: Posso fazer uma pergunta? Mas tem que responder com toda a honestidade.

EU: Claro.

ELA: Você ainda sente saudade do salão?De alguma coisa?

EU: Claro que não.Estou muito bem com os Estudante da Bíblia.

ELA: Nem das reuniões,das partes que você fazia ou dos seus antigos privilégios?

EU: Nada.

ELA: Nem das pessoas que lá estão?

EU: Quando vejo que a amizade não é sincera,pra que sentir saudades? É perca de tempo.

ELA: Nem dos seus parentes?

EU: Infelizmente tenho que dizer que nem deles.

ELA: Porque?

EU: Temos que ter saudade de quem tem saudades da gente e Procurar quem nos procura.

ELA: Nem da sua irmã? vocês eram muito unidos.

EU: Nem mesmo dela! Lembra o que ela fez quando eu estava internado no hospital com paralisia facial e eu achando que era derrame?
Lembra do escândalo que ela fez no hospital?
Falou pra mim que eu estava doente porque estava em pecado,e que se morresse desassociado estaria fora do novo mundo.Morreria no Armagedom.

ELA: Não tem como não esquecer.Foi algo lamentável.

EU: Você pode achar que o meu coração hoje está tão frio como uma pedra de gelo.Mas apenas arrumei uma maneira de me machucar menos.Não sentir saudade de quem está lá dentro foi pra mim a melhor solução.Não tenho ódio de quem está lá dentro,apenas evito contato de minha própria iniciativa.

ELA: Quer dizer que se a desassociação acabasse hoje você continuaria agindo da mesma forma?

EU: Claro que sim.Continuaria sendo honesto com a minha consciência.

ELA: Como assim?

EU: A pessoa,mesmo que fosse um parente meu,estaria falando comigo porque o Corpo Governante permitiu que ela falasse comigo,e não porque ela sentiu saudade ou porque queria falar ou estar comigo.Não seria honesto,pois não foi da própria iniciativa da pessoa.

ELA: Mas as pessoas que estão lá dentro acham que estão fazendo a vontade de Deus.

EU:Eu sei,mas com uma pesquisa honesta na internet essas pessoas veriam que não tem como a desassociação ser algo certo e bom.Tem tanto artigo e vídeos.

ELA: Você sabe que não pode.

EU: Buscar informação não é pecado.

ELA: Verdade,você está certo.

Foi uma conversa bem rápida,que consegui mostrar a minha esposa que as marcas que a Torre deixou agora são apenas superficiais.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Wesley MF »

EU: A pessoa,mesmo que fosse um parente meu,estaria falando comigo porque o Corpo Governante permitiu que ela falasse comigo,e não porque ela sentiu saudade ou porque queria falar ou estar comigo.Não seria honesto,pois não foi da própria iniciativa da pessoa.
Estava eu pensando exatamente nesse assunto hoje, pela manhã.
Acredito que essa "disciplina" em relação a desassociação é mais um ensino candidato a ser mudado com o tempo.
Porem, quando isso ocorrer (se ocorrer) eu não terei a menor vontade de refazer as amizades antigas, pois como dito, procuro por amizades espontâneas, e não condicionadas.
Thinking...
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Lipe »

Tenho a mesma opinião sobre esse assunto!

Eu não acredito que eles mudem essa doutrina, pois iria criar muitas revoltas e protestos dos membros que evitaram os familiares por anos e até décadas.

Ultimamente eles estão sendo até mais rígidos com dos desassociados ou dissociados, os vídeos sobre não atender um telefonema de um filho ou não falar com a filha foram repugnantes!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Concordo com o Lipe. Não creio que a torre mude sua posição em relação a desassociação pois causaria perplexidade e uma grande revolta pelo tratamento que foi dispensado a essas pessoas durante décadas na (des)organização.

Quanto as matérias e aos videos sobre a desassociação só tenho um sentimento em relação a eles...

:iergh7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Ontem quando eu tava navegando pelo fórum, eu pensei isto e acho que comentei num tópico'.

Se o lance de cortar contato for abolido, quatro coisas poderiam acontecer:

1°. Não me faria voltar pra Torre e nem correr atrás da família que me chutou pra fora (eu ainda estou presa) por algo que eles fizeram. Esperaria eles se arrependerem de cortar contato. Amizades, eu não tenho. Creio que pra maioria desassociada seria o mesmo, de não voltar. Até porque ainda tem muitas muitas outras falhas grotescas na torre. Eu sou uma garota trans, e a torre abomina qualquer vestígio de qualquer coisa diferente do hétero. Acha que eu ia voltar? E ainda tem muitas outras coisas'.

2°. Os mais antigos e radicais iriam estranhar. "Ele é uma mancha por ter feito algo errado, como falar com ele?" Eles iriam continuar agindo da mesma forma, mesmo se for dito numa "nova luz" que isso viola o amor cristão. Até porque, como eu citei em "Amor? Só no papel", é, o título do tópico já diz'.

3°. E com isso, morreria a pressão psicológica que a Torre faz para manter seus seguidores fiéis. Com isso, muitos sairíam e fariam coisas erradas sem medo, tacando o fofa-se. E quem tá fora não ia voltar só por isso, aliás, eles querem apenas que isso acabe porque é cruel, desumano e sem sentido. E a Torre só perderia gente. Logo, ia morrer.

4°. Por fim, como dito pelo Lipe, iriam ter manifestações principalmente na internet de muitas pessoas que evitaram pessoas queridas quem saiu À TOA. Assim como resolver liberar o uso do sangue. Só mancharia a imagem dela'.

Por isso que o careca mafioso do Gorpo Governante diz que isso não iria mudar. ÓBVIO, não traria benefício financeiro algum, só prejuízos catastróficos pra empresa gráfica'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Wiwo »

Daniel gostei imensamente da maneira como você 'raciocínou' com sua esposa! Excelente essa frase:

EU: A pessoa,mesmo que fosse um parente meu,estaria falando comigo porque o Corpo Governante permitiu que ela falasse comigo,e não porque ela sentiu saudade ou porque queria falar ou estar comigo.Não seria honesto,pois não foi da própria iniciativa da pessoa.
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Galileu »

Wesley MF escreveu:
EU: A pessoa,mesmo que fosse um parente meu,estaria falando comigo porque o Corpo Governante permitiu que ela falasse comigo,e não porque ela sentiu saudade ou porque queria falar ou estar comigo.Não seria honesto,pois não foi da própria iniciativa da pessoa.
Estava eu pensando exatamente nesse assunto hoje, pela manhã.
Acredito que essa "disciplina" em relação a desassociação é mais um ensino candidato a ser mudado com o tempo.
Porem, quando isso ocorrer (se ocorrer) eu não terei a menor vontade de refazer as amizades antigas, pois como dito, procuro por amizades espontâneas, e não condicionadas.
É de fato algo muito serio isso que os amigos mencionaram.

Como pode uma pessoa permitir que sua decisão de falar ou não com alguem tenha que passar primeiro pelo crivo do C.G?

René Descartes, formulou uma uma maxima que estabelecia como condição para se determinar se um individuo existe ou não a saber :

PENSO, LOGO EXISTO!

Não podemos " vender " a ninguém nosso direito de pensar por si mesmo! Sob pena de deixarmos de existir como pessoa unica e diferenciada no mundo.

Um abraço amigos
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

No caso de minha família, ainda bem que consegui convencer a minha esposa a não cortar relações com uma de suas irmãs, que foi desassociada.
(e, por tabela, convenci também a "ala" TJ da família a agir da mesma forma)

Ou seja, a minha cunhada (desassociada) não sofreu com o ostracismo de sua família, e está muito contente por estar recebendo o apoio de seus entes queridos.

(o único problema é que ela já está dando os passos para ser readmitida..... mas, se ela se sente feliz assim, deixemos que assim seja.....)

Sobre esse caso, uma outra cunhada (casada com um dos irmãos da minha esposa) que é TJ bitolada e "prisioneira regular", em uma ocasião no início deste ano, deu uma "cutucada" em mim por eu estar defendendo a ideia de que a família TJ pode conversar e conviver normalmente com a desassociada.
Disse que a "orientação" é que eles devem ser ostracizados.

O que aconteceu é que a "ala" TJ (que é do tipo light) ostracizou a bitolada !!!!!!!

CHUPA ESSA MANGA !!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

No meu caso eu não faria a menor questão de falar com os meus entes queridos que hoje me rejeitam.
NÃO FAZEM FALTA NENHUMA NA MINHA VIDA!!!!
Eu por exemplo nesse momento estou de férias em João Pessoa na Paraíba! E eles???
PAZ
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Uma conversa com a minha esposa:e se a desassociação acabar?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Galileu escreveu: Não podemos " vender " a ninguém nosso direito de pensar por si mesmo! Sob pena de deixarmos de existir como pessoa unica e diferenciada no mundo.
Gostei muito desta frase.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Marston, Moonwalker, Sombra, TakeMeToChurch e 117 visitantes