Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

Hoje ele foi embora. Levou quase todas as coisas dele, o que faltou vem buscar amanhã. Isso aconteceu enquanto eu estava no trabalho, mas já sabia, pois como relatei no último desabafo, nossa relação estava muito conturbada por várias razões, sendo a principal a incompatibilidade religiosa, ja que não quero mais ser Tj. Posso dizer que estou sentindo tudo ao mesmo tempo, tristeza, sensação de liberdade, angústia de ficar sozinha... E fico imaginando o que "os irmãos" dirão. Com certeza vão pensar o pior de mim, porque estou afastada e ele permanece ativo. Tento não me preocupar muito com isso, mas e os anciãos? Será que vem atrás de mim pra saber o que ta acontecendo comigo? Afinal não tem base bíblica. Chegou a esse ponto porque nossa convivência estava ficando insuportável, muitas brigas, fazia tempo que não vivíamos como casal de fato, sinto que ainda tem sentimento das duas partes, mas nos ferimos muito. Esse fim de semana ele saiu com os amigos e me deixou em casa, essas atitudes dele estavam frequentes. Chegando tarde em casa e sempre saindo com quem não me agrada. O resultado foi esse. Agora espero ter força pra seguir em frente, mas sei que não vai ser fácil no começo. Terminar um casamento, não é o mesmo que terminar um namoro. Me concentrar no trabalho ta difícil. Por favor torçam por mim pra que eu supere tudo que tenho passado com essa seita e agora com a separação.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por exalonegirl »

:( Oi, fiquei triste só de ler, não deve ser fácil. Saiba que pode contar comigo viu? Sobre ele ter ido embora sem base bíblica, a pouco tempo li aqui sobre uma "nova luz" que se um dos dois se tornarem "apóstatas" agora tem base bíblica pra separação. Alguém me confirma por favor.

Mesmo assim se vcs já não estava bem, o fator torre deve ter piorado :( Mesmo assim se ainda existir amor, acho que vcs podem tentar. Se vc achar que é melhor seguir em frente, que seja. Refaça sua vida, encontre alguém que não tenha as marcas que a torre deixou e seja feliz.
Se ele te abandonou e foi embora, pelo o q sei, o certo seria os anciãos irem atrás dele e cobrar, pq ele esta errado. Mas não sei né...Cada hora uma nova luz, não sei como estão tratando esse assunto nos dias d hoje. Estou sem palavras...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Debora »

O tópico que Aline se referiu é este: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a

Você diz que ainda há sentimentos, isto pode levar a uma reconciliação. Sair de casa nem sempre significa o fim de um casamento. De qualquer forma, procure se cercar de pessoas que te fortaleçam, não necessariamente que digam se você está certa ou errada. Não se isole.

Não sei a quanto tempo você está casada mas o que está acontecendo com você com certeza já ocorreu com outras pessoas que nos leem neste momento. Com conhecimento de causa, posso dizer que esta mistura de sentimentos lentamente vai dar lugar a um novo modo de vida. E é você que escolherá como quer viver. Então, reflita muito antes de tomar qualquer decisão.

Ombro amigo você tem aqui, pode chorar todas as pitangas
:fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por exalonegirl »

Debora escreveu:O tópico que Aline se referiu é este: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a

Você diz que ainda há sentimentos, isto pode levar a uma reconciliação. Sair de casa nem sempre significa o fim de um casamento. De qualquer forma, procure se cercar de pessoas que te fortaleçam, não necessariamente que digam se você está certa ou errada. Não se isole.

Não sei a quanto tempo você está casada mas o que está acontecendo com você com certeza já ocorreu com outras pessoas que nos leem neste momento. Com conhecimento de causa, posso dizer que esta mistura de sentimentos lentamente vai dar lugar a um novo modo de vida. E é você que escolherá como quer viver. Então, reflita muito antes de tomar qualquer decisão.

Ombro amigo você tem aqui, pode chorar todas as pitangas
:fr1end:
Obrigada Debora, é esse mesmo! Faço das suas palavras as minhas
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Cappuccina »

Nunca me doeu ler um relato qualquer de divórcio assim...

Eu irei torcer sim por ti, querida'. <3

Na verdade...queria te dar um abraço e tentar te animar...
AloneGirl escreveu:Sobre ele ter ido embora sem base bíblica, a pouco tempo li aqui sobre uma "nova luz" que se um dos dois se tornarem "apóstatas" agora tem base bíblica pra separação. Alguém me confirma por favor.
Sim, isto é verdade. Lembro do tópico, mas a lembrança maior é que vi num discurso recente, que chocou a assistência.



Querida, não ligue muito pros anciãos. Você não fez nada de errado, e nem tomou a iniciativa pro divórcio. Ele quem foi embora, os anciãos devem procurar ele logo logo.

Se ele te acusar por apostasia, aí sim eles vão te procurar. Mas não esquenta com isso. O seu emocional é o mais importante, não meros anciãos. Eu sei que a Torre ajudou a este casamento se estragar, e isso me revolta. Mas por enquanto, evite-os. Você primeiro precisa d'um tempo pra si, e pode usar isto como argumento. Você não deve nada pra eles, eles não são autoridade pra ti já que não quer mais ser TJ'.

Eu espero e torcerei pra que você melhore. Eu não sei dizer se você ainda o ama pra dizer "logo você sente o alívio". Então, apenas torcerei pra que melhore.

Um beijo da Vi no seu coração e na sua alma'. <3
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Prezada forista,
Desculpe a demora em expressar palavras de conforto a você. Seu relato com certeza comove a todos nós e nos deixa paralisados sem saber o que fazer.
Quero dizer que não tenho experiência nesse campo da vida. Nunca precisei de uma reconstrução amorosa ou sofre a dor de uma separação. Mas mesmo assim quero tentar de alguma forma te dar uma palavra de conforto.
Acredito que agora é tempo de sentir essa perda. É o período da sofrência. Filmes, música, bebidas ou chocolates. Não tentar fingir que nada aconteceu ou que não foi afetada. Claro que o orgulho é um grande empecilho para isso mas permita-se arder-se por amor.
As relações construídas na atmosfera da congregação das testemunhas de Jeová são relativas e não absolutas. Sempre estaremos condicionados ao que o Jeová da Torre de vigia acha. Tudo gira em torno de satisfazer o Jeová que se revelou ao corpo governante e as doutrinas das testemunhas de Jeová. Daí vemos a fragilidade dos relacionamentos e todo potencial para um esfriamento da sensação chamada amor. Amores verdadeiros entre um homem e uma mulher dever ser construídos no bem estar mutuo e não nas realizações ou dogmas pessoais.
Agora quero dizer que o fhodão de seu marido está tendo uma crise de consciência tjotiana. E o objetivo dele de crescimento na empresa ou manutenção do cargo está acima do voto que foi feito ao criador. Ele está se aproveitando da nova luz, onde o corpo governante aconselha a separação em caso de apostasia. Se você nega-se a reconhecer a autoridade do corpo governante falível aqui na terra, recusa-se a ter adoração em família, rejeita as doutrinas básicas da igreja de Jeová e não associa-se mais com o povo de Deus deve ser evitada. Neste caso é possível rasgar o contrato dado por Deus e mandamento bíblico estabelecido por Jesus. Lembre-se a a revista A Sentinela tem um peso maior que as santas escrituras!
Por ora nesse momento não tome decisões, apenas cuide de seu pranto. As coisas irão começar a ficar mais claras não sei enquanto tempo, mas se for amor de verdade religião ou enxurrada alguma poderá detê-lo ou destruir o que sentes um pelo outro.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por ExPioneira »

Gostaria de acrescentar algumas informações: Sou casada há menos de 2 anos. Em todas nossas últimas brigas nós dois falávamos em separação e eu mandei ele embora. Na realidade sinto que ele não queria ir, tanto que foi adiando... Mas chegou uma hora que não deu mais, nós dois infelizes.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Lipe »

Essa situação é muito difícil! Lamento que o relacionamento de vocês tenha chegado a esse ponto!

Quando estiver sozinha chore até a última lágrima! Não reprima o que sente!

Tente fazer exercícios, caminhadas ou entre em uma academia. Isso criará em seu Corpo hormônios que contribuirão para o bom humor e sensação de bem está.

Agora é a hora de fazer uma análise sobre que tipo de pessoa você será! Não aceite a condição de vítima, continue lutando para ser livre e Feliz!

Recomendo que leia o livro: "O código dá inteligência" de Augusto Cury! Ele terá excelentes ajudas para sua difícil situação.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Barboza »

Puxa, fiquei comovido...
Torço por ti.
:fr1end:
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Nossa amiga que barra em, como dito por você as coisas já não corriam tão bem, gostaria de saber sobre alguns pontos, como ele reagiu quando você contou pra ele algumas das verdades sobre a torre ? é muito triste ver que o Amor a torre vem em primeiro lugar na vida dele, a busca por privilégios ou cargos mais elevados na congregação o cegou, já li muitos relatos no fórum sobre a perseverança em acordar os cônjuges e que por mais absurdo que pareça ainda dão ouvidos ao parceiro, no seu caso vejo que ele nem te escuta , já tentou falar pra ele da tristeza que sente de ter ir ao salão ? acredito que se ele te amar de verdade vai voltar pra você, qualquer coisa estamos por aqui.

:fr1end: :fr1end: :fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Spaceman e 103 visitantes