Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Perspicaz »

Não tenho experiência com separação, porém entendo ser impossível não haver incômodo inicial, assim como ocorre na cirurgia de um limpoma, e mesmo após o processo de cura, a cicatriz fica e ele corre o risco de voltar. Cabe ao paciente o tratamento se não deseja conviver mais com aquele acumulado desconfortante de células desorganizadas.

Pergunte-se?
As atitudes dele demonstravam que me amava?
Eu era feliz com ele?
Quais as perdas tive agora com a separação?
Quais perdas teria se continuassemos a relação por mais tempo?
Quais ganhos eu teria se continuassemos a relação?
Qual o motivo maior pró rompimento do laço? A Torre ou outros fatores? Taís fatores justificavam a separação?
Como, possivelmente, seria sua vida daqui há cinco anos sem ele?
Como, possivelmente, seria sua vida daqui há cinco anos com ele?
Enfim... pra traçarmos um novo rumo, ou de outra forma, decidrirmos permanecer nele, é importante anotar em um papel todas as vantagens e desvantagens do processo e então decidir o melhor caminho pra nós mesmo. Igualmente ter tudo bem visível ajudará a vc saber se a decisão tomada foi a melhor ou não, assim como dará a você uma visão de como prosseguir ou retroceder com a cabeça com a certeza que está sendo o melhor pra você.
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Sinto muito por você!
É hora de concentrar-se no mais importante: VOCÊ!
Procure distrair a mente. Concentrar-se no trabalho e viver a vida com intensidade.
Saia com suas amigas, faça coisas que tem vontade.

Boa sorte!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O tempo mostra novos caminhos, cura feridas, trás novas alegrias.
Espere no tempo más espere vivendo!
Sei muito bem o que estas sentido, lamento muito.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

As vezes a separação se torna a melhor saída.
O que adianta as vezes ter um casamento de fachada? (Quem de fato sabe o que acontece dentro de casa é somente o casal) Agora é difícil mesmo! Vai ter muita fofoca pode ter certeza.
Com respeito aos anciãos que fique bem claro que você não tem que dar satisfação. Simplesmente você pode ficar em silencio, não dar satisfação da sua vida.
Eles não tem o direito de saber absolutamente nada a respeito de vocês.

Concentre-se em você agora, faça cursos, saia com outras pessoas, e quando surgir alguém interessante invista num novo relacionamento.
Em pouco tempo tudo isso fara parte do passado.

E pro seu ex, não sei como você é, se é legal, bonita, isso ou aquilo. Mas perder alguém que a gente gosta por causa de uma religião falsa como essa, só lamentos pra ele.
Editado pela última vez por RafaelCioran em 21 Fev 2017 09:57, em um total de 1 vez.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Que marido TJ exemplar!! Servo aspirante a ancião ainda?

Querida, há tempo pra td nesta vida.

Há tempo pra procurar e tempo pra dar por perdido.

Só vc sabe discernir o tempo em que está vivendo.

Se vale a pena lutar ou não.

Não quero dar conselhos, apenas apoio.

Torço por vc.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por kooboo »

Passei por isso há 10 anos.
Aquela musica do Capital "salas e quartos somem sem deixar vestígios" parecia a trilha sonora da minha vida... E creio que da sua agora.

É chato lidar com a separação quando ainda há bons sentimentos envolvidos e o que pega é só essa enorme bobeira religiosa enquete um acredita.

Mas tenha em mente que a liberdade é algo real, diferente de viver uma ilusão religiosa.

Mantenha o foco, tome um fôlego e em breve sua vida estará muito melhor que antes. E com certeza, ele sentirá saudades ...
[]'s
kooboo

Imagem
santana86
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2016 12:44

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por santana86 »

Olá ExPioneira !

Lendo seu ultimo relato, lembro do que ocorreu comigo e foi bem parecido.
Eu não acreditava mais nas "verdades" da torre e não conseguia mais fingir que estava tudo bem, ou viver de aparência como 90% dos casais TJ's vivem, passei a fazer o que sempre quis e fui impedido por anos por esta seita, como usar barba e tocar em uma banda de rock, porém queria manter meu casamento.
Mas chegou um momento em que as brigas eram tantas que o relacionamento ficou impraticável, todo dia de reunião era uma briga, pois não queria ir, um ano antes quando deixei de ir no campo, também foi motivo de brigas, como ia pregar algo que não acreditava para as pessoas ?
Enfim isso foi minando os sentimentos até chegar ao ponto de acabar.

Mas... é possivel recomeçar...
Me concentrei em estudar e trabalhar e em hobbies que gostava, procurei ajuda de psicólogo, para superar as perdas e o afastamento de amigos e parentes e um ano depois estou bem melhor.
Acho que o mais dificil não é a separação, mas sim colocar os pés no chão de manhã e ver que o que você acreditou por muitos anos (+ de 20 no meu caso) não passa de uma mentira.

Pode confiar ! você irá superar isso !

Abraços
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Bruce D. »

Ex-pioneira:

Não sou e nunca fui casado. Sendo assim, fica difícil falar sobre o assunto pois como comentado somente quem convive 24 horas entre quatro paredes sabe de fato o que acontece. Mas, eu fiquei muito triste em saber que você está passando por esta situação tão difícil. É triste ver alguém dar mais valor a uma religião que se parece mais uma empresa do que ao relacionamento e sentimento que deveria ter pelo seu cônjuge.

Embora a situação seja difícil encare-a como uma tempestade passageira a qual você atravessará e por causa dela será uma pessoa mais forte. Quado estamos no meio de um problema é difícil termos animo ou mesmo enxergar dias melhores, mas haverá sim dias melhores em que a experiencia que você está vivendo hoje será uma mera lembrança.

Se for preciso, procure a ajuda profissional ou desabafe aqui no forum.

Desejo-lhe força para superar essa fase.

Bjs.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por feliciapink »

Faço votos que tudo seja acertado de modo que não cause mais sofrimento a ambos. Talvez ainda seja cedo, para dizer que não tem volta. Quem sabe ele pense melhor e queura salvar o relacionamento, sem a torre do lado. Quem sabe..... Mas enfim, é triste algo assim. Espero que tudo seja acertado em nome da felicidade.


Abraços
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Ermioni »

Olá querida.
Já passei por momentos assim.
Ele ter ido embora não significa separação definitivo.
Não fale nunca sua opinião qt ao q acha dá religião.
Ele eh alguma q vale a pena passar o resto dá sua vida? Mesmo q isso signifique viver como TJ?
Só pense nisso qd estiver calma. Agora se dê tempo p se curtir. Aprender a se amar mais q nunca. Depois análise isso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 287 visitantes