Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por kooboo »

Passei por isso há 10 anos.
Aquela musica do Capital "salas e quartos somem sem deixar vestígios" parecia a trilha sonora da minha vida... E creio que da sua agora.

É chato lidar com a separação quando ainda há bons sentimentos envolvidos e o que pega é só essa enorme bobeira religiosa enquete um acredita.

Mas tenha em mente que a liberdade é algo real, diferente de viver uma ilusão religiosa.

Mantenha o foco, tome um fôlego e em breve sua vida estará muito melhor que antes. E com certeza, ele sentirá saudades ...
[]'s
kooboo

Imagem
santana86
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2016 12:44

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por santana86 »

Olá ExPioneira !

Lendo seu ultimo relato, lembro do que ocorreu comigo e foi bem parecido.
Eu não acreditava mais nas "verdades" da torre e não conseguia mais fingir que estava tudo bem, ou viver de aparência como 90% dos casais TJ's vivem, passei a fazer o que sempre quis e fui impedido por anos por esta seita, como usar barba e tocar em uma banda de rock, porém queria manter meu casamento.
Mas chegou um momento em que as brigas eram tantas que o relacionamento ficou impraticável, todo dia de reunião era uma briga, pois não queria ir, um ano antes quando deixei de ir no campo, também foi motivo de brigas, como ia pregar algo que não acreditava para as pessoas ?
Enfim isso foi minando os sentimentos até chegar ao ponto de acabar.

Mas... é possivel recomeçar...
Me concentrei em estudar e trabalhar e em hobbies que gostava, procurei ajuda de psicólogo, para superar as perdas e o afastamento de amigos e parentes e um ano depois estou bem melhor.
Acho que o mais dificil não é a separação, mas sim colocar os pés no chão de manhã e ver que o que você acreditou por muitos anos (+ de 20 no meu caso) não passa de uma mentira.

Pode confiar ! você irá superar isso !

Abraços
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Bruce D. »

Ex-pioneira:

Não sou e nunca fui casado. Sendo assim, fica difícil falar sobre o assunto pois como comentado somente quem convive 24 horas entre quatro paredes sabe de fato o que acontece. Mas, eu fiquei muito triste em saber que você está passando por esta situação tão difícil. É triste ver alguém dar mais valor a uma religião que se parece mais uma empresa do que ao relacionamento e sentimento que deveria ter pelo seu cônjuge.

Embora a situação seja difícil encare-a como uma tempestade passageira a qual você atravessará e por causa dela será uma pessoa mais forte. Quado estamos no meio de um problema é difícil termos animo ou mesmo enxergar dias melhores, mas haverá sim dias melhores em que a experiencia que você está vivendo hoje será uma mera lembrança.

Se for preciso, procure a ajuda profissional ou desabafe aqui no forum.

Desejo-lhe força para superar essa fase.

Bjs.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por feliciapink »

Faço votos que tudo seja acertado de modo que não cause mais sofrimento a ambos. Talvez ainda seja cedo, para dizer que não tem volta. Quem sabe ele pense melhor e queura salvar o relacionamento, sem a torre do lado. Quem sabe..... Mas enfim, é triste algo assim. Espero que tudo seja acertado em nome da felicidade.


Abraços
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Ermioni »

Olá querida.
Já passei por momentos assim.
Ele ter ido embora não significa separação definitivo.
Não fale nunca sua opinião qt ao q acha dá religião.
Ele eh alguma q vale a pena passar o resto dá sua vida? Mesmo q isso signifique viver como TJ?
Só pense nisso qd estiver calma. Agora se dê tempo p se curtir. Aprender a se amar mais q nunca. Depois análise isso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Galileu »

Difícil situação, mas desejo o melhor para você !

Paz !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Dunha »

Tudo vai dar certo, princesa.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Wiwo »

Oi ex-pioneira,

Bem... suponho que você se sente um pouco confusa, livre, aliviada mas ao mesmo tempo com certa angústia !

O que é correto pensar o que não? Será que foi correto vossa maneira de atuar e chegar a esse ponto de 'separação'?

Bem, compreendo sua situação! No entanto tento também compreender a de seu esposo! E é somente isso que me ajuda a aguentar e aceitar o fato de para meu esposo essa seita de m**** ainda ser 'real'.

Se você também anda um pouco confusa, dê-se um pouco de tempo! Pode ser o que seu esposo fez! Você pode desabafar com a gente aqui, e ele? Sabe para ele também é uma situação bastante incomoda!
Ele tinha seus planos, objetivos, visão 'erroneamente' imposta pela Torre sobre casamento 'feliz', casal 'feliz' dedicando sua vida inteira a Deus, (entenda-se Torre), com a esposa sujeita, caladinha e submissa, conforme representado de maneira enganosa nas revistas TJ.
Bem você 'destruiu' toda essa ilusão! Para você e eu, Falsa, mas para ele... real :sa8: ele pode também sentir-se bastante confuso, pois 'como pode uma pessoa que conheceu a "verdade", rejeitar de um dia para outro'!

Meu marido também não percebeu, não sei se ele ainda pensa que ... um dia... voltarei, mas no fundo ele sabe que Não!

Por isso diria, quem sabe, se calhar seu marido precisa de tempo para reflexão, precisa de um tempo para aceitar sua decisão!

No entanto tampouco somos ingênuas! Se calhar que se foi sob um amoroso conselho de ancião, do tipo, deixe ela sentir sua falta, pode ser que faça ela refletir e voltar ao bom senso de não abandonar a Jeová...

ex-pioneira, já sabe que as TJ são mestres em manipulação e chantagem sentimental e emocional.

Desejo lhe coragem e forças, no entanto, lixe-se das fofocas, do que outros pensam, antes de tudo mais pense em SI e SUA felicidade :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Maria Joao
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Mai 2016 15:46

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Maria Joao »

Que triste situação amiga..o tempo é um bom conselheiro,vai ajudar a encontrar a melhor solução para ambos... coragem e força... estamos consigo...
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Agora é oficial: Estou separada (ex marido tj e servo)!!

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Sinto muito Ex-pioneira pelo que você está passando. Como já comentei minha situação é parecida, e o sentimento "É QUE O MUNDO VAI DESABAR SOBRE A NOSSA CABEÇA". Se existir algo realmente VALIOSO entre vocês, não acho que essa diferença de visão de mundo e convicções deva ser impeditivo. Poderiam até chegar num CONSENSO onde um não interfere nas convicções do outro. Mas se ao invés de se CASAR com a PESSOA dele, você se casou com a instituição religiosa representada nele, será o fim pra vocês. Acho que as vezes as pessoas estão apenas PROCURANDO UM MOTIVO pra se separarem, e você concedeu um MOTIVO pra ele se tornando uma "apóstata". Seria esse o caso? Só você pode analisar essa situação. Acho que às vezes as pessoas não estão juntas porque QUEREM estar juntas, mas porque DEUS, a família ou a comunidade querem que elas estejam juntas. De qualquer forma, quando você o mandou embora de casa, você foi corajosa, assumiu a CULPA pelo rompimento. A CULPA agora é sua. A coragem foi sua. Se ele QUISER estar com você, voltará. E você? QUER estar com ele? Ou QUER viver outros amores? (aqui cito a música MEDO DA CHUVA, de Raul Seixas, fantástica pra refletir nesse momento). Concordando com o Rafael Clorian acima, só acho que você não deve PERMITIR que a INTERFERÊNCIA indevida dos anciãos DECIDA algo que cabe a você, ou a vocês dois. Quando minha esposa disse que "os anciãos viriam me procurar se nós nos separássemos" respondi pra ela: "Meu bem, eu nasci pelado, nasci LIVRE, e não pertencia a nenhuma insitituição religiosa quando nasci. Não devo satisfação da minha vida a ninguém". Sinto muito mesmo pela DOR e confusão mental que você vive nesse momento. Esse conflito de sentimentos é um inferno. Forças
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 58 visitantes