Acordei meu marido da torre

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por exalonegirl »

Olá amigos, venho mais uma vez relatar a vocês minha experiência pois sei que há muitos maridos e esposas que descobriram que estavam numa seita e aguardam com muita esperança que seu cônjuge acorde tbm. Por isso que lhes sirva de esperança e paciência meu relato.

Não irei dar muitos detalhes pois como bem sabem, ha muitos entre nós apenas para bisbilhotar como sei que ha pessoas da minha ex congregação acessam esse fórum manterei certo cuidado.

Meu esposo nasceu numa família TJ, grande parte de sua família assim como a minha, tbm são. Eu comecei a me interessar ainda criança, por um tio mas meus pais não eram tj. Casamos e éramos bem focados em dar nosso melhor, baseavamos toda nossa vida em prol do "Reino"

Comecei a acordar, quando comecei a fazer pesquisa pessoal após um congresso que achei muito incentivador, onde se falava que deveriamos ter além de nosso estudo em família constante, assim tbm o pessoal. Sempre gostei muito de fazer pesquisas no CD room e usando a Bíblia de modo que escolhi como tema 1914 pois me lembro de que quando era estudante não havia pesquisado a fundo o tema, de modo que nem mesmo explicar com clareza se alguem me perguntasse no campo, saberia explicar.

Vocês que já fizeram suas pesquisas podem imaginar a confusão em minha mente quando ao consultar o nosso amigo google vi isto

"Algumas fontes possibilitam datar a destruição de Jerusalém em 587/586 a.C. "

Eu queria entender com base no que a torre de vigia de bíblias e tratados ensinou desde sempre que seria em 607 e não 587? Pensei, se ela baseia num ano errado o cálculo então a entronização de Cristo não se dá em 1914. Então eu vivo e prego algo que não tem base sequer histórica , sequer bíblica! Fui pesquisar a fundo e descobri que um ex membro do corpo governante já havia notado a mesma incoerência de ensino, e muitos outros tbm. Que havia escrito um livro sobre sua experiência quando ainda membro do corpo governante até sua saída.

Quanto mais pesquisa eu fazia mais a ficha ia caindo de que eu vivia uma mentira, comecei a faltar mas reuniões , parei de ir ao campo, bem aos poucos para evitar a atenção dos anciãos. Pois como vi em muitos relatos de pouco vale levar aos anciãos nossas descobertas, o minimo q vai acontecer é vc perder todos os seus privilégios, ou até ser expulso, não podendo falar com seus familiares tjs.

Então depois de muito sofrer calada, me abri ao meu esposo, e parti pro tudo ou nada, contei sobre minhas pesquisas, mostrei videos, mostrei documentos, inclusive o da torre de vigia com afiliação a ONU. Ele ficou embasbacado, a principio negou a tudo o q viu e ouviu. E não quis mais conversar, disse ser apostasia, aquela coisa de sempre, e falou que ele continuaria mesmo sem mim. Tempo foi passando, nossa relação ficou estremecida um pouco, mas eu me sentia tão bem, tão livre daquela vida. Que ele aos poucos foi vendo como mudei, não vivia mais tensa como antes, o cobrando sobre comentar nas reuniões ou campo, horas d relatório. E aos poucos ele começou a me fazer perguntas sobre a verdade sobre a verdade. Isso nos rendeu umas 4 horas de conversa até que ele finalmente disse "Vivi uma mentira, esse tempo todo!"
Ainda me relatou que por muitas vezes se sentia obrigado a fazer e agir da maneira como os pais o instruiam a fazer, e que ele teve uma infância muito difícil pois sempre se sentiu deslocado com sentimento de dívida com Deus e não paz. Já faz algum tempo que não vamos mais ao salão, mas não mandamos a carta ainda por questões familiares. Quero dizer a todos que estão passando pela situação que passei que tenham esperança e não deixem que a mentira vença, tenha paciência, haja conforme acredita que seria melhor pro seu cônjuge. Com o meu especificamen eu sabia que teria que ser tudo de uma vez, mas cada caso é um caso então se sua esposa/esposo não quer ouvir ou não esta preparado para saber a verdade, de certo tempo. Como a própria Bíblia diz
"Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido."

Desculpem o grande texto.
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por Optimus Prime »

d:4 d:4 d:4 d:4
PArabéns pela persistência e paciência!
Já pensou se vc fosse covarde e não falasse nada com medo de desagradá-lo?
Somente os fortes colhem os frutos de sua coragem! Parabéns novamente!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por RafaelCioran »

d:4 d:4 d:4

Isso é um sonho sendo realizado!!!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por exalonegirl »

Optimus Prime escreveu:d:4 d:4 d:4 d:4
PArabéns pela persistência e paciência!
Já pensou se vc fosse covarde e não falasse nada com medo de desagradá-lo?
Somente os fortes colhem os frutos de sua coragem! Parabéns novamente!
Obrigada Optimus Prime, não foi nada fácil embora lendo assim de forma rápida possa até parecer, mas colhemos bons frutos. Hoje nos damos mais bem do que quando vivíamos naquela bolha ilusória.
Obrigada novamente hehehe
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por exalonegirl »

RafaelCioran escreveu:d:4 d:4 d:4

Isso é um sonho sendo realizado!!!!!!
De fato é mesmo Rafael, abraços
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Parabéns AloneGirl!

Muitos cônjuges sonham em ouvir essas palavras de pré libertação psicológica "Vivi uma mentira, esse tempo todo!".

Se minha ex esposa não estivesse tão envolvida e cercada de retarda atalhos eu teria a chance de ouvir essas palavras.

O medo de perder a si mesmo e tudo que se represente em realidade é a arma usada pela Torre e essa frase "Vivi uma mentira, esse tempo todo!" é a chave de quem esta vencendo esse medo.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por exalonegirl »

BrunoBernardes escreveu:Parabéns AloneGirl!

Muitos cônjuges sonham em ouvir essas palavras de pré libertação psicológica "Vivi uma mentira, esse tempo todo!".

Se minha ex esposa não estivesse tão envolvida e cercada de retarda atalhos eu teria a chance de ouvir essas palavras.

O medo de perder a si mesmo e tudo que se represente em realidade é a arma usada pela Torre e essa frase "Vivi uma mentira, esse tempo todo!" é a chave de quem esta vencendo esse medo.
Infelizmente muitos não tem a coragem de analisar sua fé por medo de pecar e acaba escolhendo deixar como esta. Ainda ha casos em q um dos dois continua indo fervorosamente enquanto a outra não vai mais.
São casos e casos mas a única culpada desse pavor em pesquisar é o corpo governante, pq eles sabem que se deixarem as pessoas pesquisarem, vão perder muitos adeptos.
Editado pela última vez por exalonegirl em 20 Fev 2017 18:15, em um total de 1 vez.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por Mocorongo »

"Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém"

Evidente que cada caso é um caso. Cada um tem a sua cruz a carregar. Método único e eficiente? Não existe.
Também estou nessa luta, já há anos. Mas nunca desisto. Dou um tempo... depois volto à carga. Dependendo do momento, quase sempre com
doses homeopáticas. Minha esposa nasceu na (in)verdade. Eu, não. Procuro sempre que há possibilidade, mostrar-lhe as incoerências; as mentiras...
que são produzidas pala torre. E essas só se encaixam perfeitamente nas mentes que estão já bitoladas e devidamente treinadas para dizerem sempre
AMÉM. Questionar é ir contra Jeová e o Espírito Santo. Sei que já tive muito progresso. O fato de estarmos inativos há tantos anos é a principal
características.

Por isso, AloneGirl, seu depoimento é crucial para aqueles que estão na mesma situação, jamais desistirem.
E como temos casos parecidos com o seu/nosso...
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por exalonegirl »

Mocorongo escreveu:"Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém"

Evidente que cada caso é um caso. Cada um tem a sua cruz a carregar. Método único e eficiente? Não existe.
Também estou nessa luta, já há anos. Mas nunca desisto. Dou um tempo... depois volto à carga. Dependendo do momento, quase sempre com
doses homeopáticas. Minha esposa nasceu na (in)verdade. Eu, não. Procuro sempre que há possibilidade, mostrar-lhe as incoerências; as mentiras...
que são produzidas pala torre. E essas só se encaixam perfeitamente nas mentes que estão já bitoladas e devidamente treinadas para dizerem sempre
AMÉM. Questionar é ir contra Jeová e o Espírito Santo. Sei que já tive muito progresso. O fato de estarmos inativos há tantos anos é a principal
características.

Por isso, AloneGirl, seu depoimento é crucial para aqueles que estão na mesma situação, jamais desistirem.
E como temos casos parecidos com o seu/nosso...
Verdade mocorongo, método único não existe, pq cada pessoa tem sua bagagem, sua criação. Por isso ter paciência é a melhor das atitudes.

Espero ter contribuído não.só aos amigos foristas que passam pela mesma situação como tbm à aqueles q tbm não são cadastrados mas acompanham o forum. Não tenham medo, um passo precisa ser dado. Mesmo que um passo curto.
Espero que sua luta tenha fim caro amigo, as vezes ela vem sem esperamos. Um abraço
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Acordei meu marido da torre

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Puxa!!

Senti até uma invejinha!! Mas do bem, tá?

Sonho com este dia, em que meu cônjuge se libertará. Sei que minha liberdade depende disso tbm. E eu sei que ele seria muito mais feliz e nossa família tbm por consequência disso.

Já falei td que tinha pra falar.

Não quero desistir, mas tá difícil.

Estou tendo paciência, evitando confrontos, mas sempre que tento falar algo mais...Ele olha feio, não quer ouvir.

Quem sabe um dia, minha história se pareça com a sua.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: GatodasSombras, Google [Bot], mariposa98, PioneiroDesregulado, QueenB, Spaceman, w4r1ock e 78 visitantes