Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Cappuccina »

Oye pessoas... Eu tô passando por um problema (minha vida ultimamente só tem problemas) e não sei o que fazer... Eu geralmente não curto muito pedir ajuda, soa como se eu não soubesse fazer nada por mim mesma... Mas é que eu realmente não sei o que fazer...

É sobre minha faculdade. Pai conseguiu fazer com que consiga estudar, desconsiderando a péssima orientação do CG.

Só que: o curso que eu quero só tem à noite aonde moro. E a mulher que diz ser minha mãe já ficou louca com medo d'eu perder as reuniões. Porque eu já estou "fraca espiritualmente" (com a mente liberta), e ela têm medo que eu "piore" e me afaste.

Ela já está querendo me impedir de estudar, entrando em conflito comigo e com meu pai. O autoritarismo agressivo dela faz com que ele fique sem voz. E como ainda não tenho 18 anos, a palavra dela faz a minha sumir'.

Só pra ver a gravidade, ela fez eu ser demitida do emprego antes d'eu mesmo começar a trabalhar, dizendo por telefone que eu era TJ e que não tinha tempo, assim quando eu tinha chegado em casa'...

Já não dá pra fingir mais, isso irá custar minha faculdade. O que eu faço...?
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Perspicaz »

O que fazer é decisão sua, porém se sua vida fosse a minha, eu diria pra "chefe" que nos dias das reuniões eu faltaria a faculdade, daí pra comprar que eu estava sendo sincera, pediria logo aos anciãos uma carta informando meus supostos princípios religiosos em não faltar as reuniões no dia "X" da semana pra ser entregue ao reitor da universidade. Iniciaria meu curso de boa, nos dias das reuniões perderia as aulas nos primeiros dias, ia mantendo as aparências e ao mesmo tempo procurando uma forma de sumir das vistas da sua governanta de uma vez por todas ao completar meus 18 anos.
Bommmm, que fique bem claro, não estou dando pitaco no que vc deve fazer, ao invés disso, estou falando por mim mesmo.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Cappuccina »

Perspicaz escreveu:O que fazer é decisão sua, porém se sua vida fosse a minha, eu diria pra "chefe" que nos dias das reuniões eu faltaria a faculdade, daí pra comprar que eu estava sendo sincera, pediria logo aos anciãos uma carta informando meus supostos princípios religiosos em não faltar as reuniões no dia "X" da semana pra ser entregue ao reitor da universidade. Iniciaria meu curso de boa, nos dias das reuniões perderia as aulas nos primeiros dias, ia mantendo as aparências e ao mesmo tempo procurando uma forma de sumir das vistas da sua governanta de uma vez por todas ao completar meus 18 anos.
Bommmm, que fique bem claro, não estou dando pitaco no que vc deve fazer, ao invés disso, estou falando por mim mesmo.
Heh, entendo~
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Converse com o empregador novamente e explique sua situação.
Vá a um psicólogo e tente ajuda com a assistente social explicando sua situação.
Isso é muito deprimente ver oque essa organização consegue fazer, jogar nossos próprios parentes contra nós.
Jogar nosso futuro no ralo, vai ser você quem sentirá no futuro a falta de grana.
Povo louco, o país do jeito que esta e ela disse ao empregador que você não iria.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Pelo que percebi, seu pai é menos cabeça dura.

Tente ganhar seu pai, se tiver seu pai do seu lado, sua mãe não poderá fazer nada, ela afinal, tem que ser submissa. E vc tem a desculpa de apenas estar obedecendo ao papai.

E escute o conselho do colega Bruno Bernardes, procure ajuda profissional.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Que decepção, menina!

Não sei o que dizer mesmo, s[ó consigo sentir a sua angústia. Pior que mesmo depois dos 18, sem emprego, não dar para fazer valer sua voz perante sua "chefa".
Uma solução seria você sair de casa e ir morar com u parente, mas lembro que você disse em outro tópico que não há essa opção.

Assim ficamos sem reação diante das circunstâncias. :4
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Você tem direitos como filho(a).
Procure seus direitos tentando achar uma solução que não venha a tornar as coisas mais difíceis para você.
Sabemos como é a pessoa entra e quando quer sair é uma avalanche de coisas que impedem a saída.
Procure um profissional nem que seja para chorar pois não é fácil passar por isso tudo.
É tudo muito bem pensado e as portas estão sendo vigiadas por amigos, parentes, puxa sacos, etc...
Já não basta a culpa que eles querem lhe impor por meio dos seus entes queridos.
Cappuccina tome uma atitude e vá procurar um profissional e também converse com uma assistente social.
Existem profissionais gratuitos em muitos lugares ou até mesmo na faculdade que você quer estudar.
Uma dica é tentar conversar pedindo ajuda e expondo o que acontece a um profissional pago e tentar que ele lhe indique o caminho a seguir, onde ir, com quem falar.

Eu sou de São Paulo e veja o que achei na pesquisa do Google:

http://www.psicologaale.com/p/psicolo.html

Digite psicólogo Gratuito + nome da cidade.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Perspicaz »

BrunoBernardes escreveu:Converse com o empregador novamente e explique sua situação.
.
Gostei da opção de ir conversar como o empregador!
O emprego cairá como uma luva pra vc ir começando a adminitrar sua própria renda.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Bruce D. »

É muito difícil dizer o que fazer porém você está diante de uma situação em que seu futuro está em jogo. Sendo assim você precisa tomar uma atitude para resguardar seu futuro e, portanto concordo com os demais foristas sobre procurar ajuda profissional, procure um psicologo, uma assistente social e conte que você tem o apoio de seu pai para fazer a faculdade mas que sua mãe está tentando impedir devido a religião.

Se fosse comigo eu procuraria qualquer profissional que pudesse me ajudar numa situação dessas. Falta muito pra você completar 18?

Outra saída seria você começar a trabalhar agora e talvez começar a faculdade quando tivesse 18 anos completos. Ai ela não poderia mais te impedir pois você será de maior.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Olha eu encasquetada de novo... | Cappuccina

Mensagem não lida por Cappuccina »

Bruce D. escreveu:É muito difícil dizer o que fazer porém você está diante de uma situação em que seu futuro está em jogo. Sendo assim você precisa tomar uma atitude para resguardar seu futuro e, portanto concordo com os demais foristas sobre procurar ajuda profissional, procure um psicologo, uma assistente social e conte que você tem o apoio de seu pai para fazer a faculdade mas que sua mãe está tentando impedir devido a religião.

Se fosse comigo eu procuraria qualquer profissional que pudesse me ajudar numa situação dessas. Falta muito pra você completar 18?

Outra saída seria você começar a trabalhar agora e talvez começar a faculdade quando tivesse 18 anos completos. Ai ela não poderia mais te impedir pois você será de maior.
Eu faço em julho.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Daenerys, Marston, Saran, Tulasi e 62 visitantes