Mais um vitória pessoal.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Como já compartilhei, tenho ido cada vez menos às reuniões, mas com o cuidado de não entrar com atrito com minha família, sobretudo minha esposa. Já tem muitos meses que não saio para pregar nos moldes das T.J. Por um período fiz algo de que não me orgulho, entregando relatórios irreais, o que me deixou inquieto com minha consciência. Então nos últimos dois meses informei que não tinha nada a relatar. O ancião secretário aqui é muito educado e não tenho muito do que reclamar deles de um modo geral, pois quando fazem algo que não deveriam é porque estão obedecendo ás ordens e regras que foram levados a acreditar ser o correto e então não fico com mágoa, mas penalizado em ver homens de bom coração serem tão submissos a um CNPJ e não a Deus. Faço questão de cumprimentá-los com um sorriso e compreensão. Mas voltando.....

Além disso, hoje inventaram um serviço de campo em área rural. Me convidaram com entusiasmo, dizendo que sentem minha falta na pregação, e acredito no que dizem. Mas não fui, apesar do querer da minha esposa e filhos. Não tenho causado nenhum transtorno a eles. Acordaram cedo e foram, dei dinheiro para algum imprevisto e deu tudo certo. Os recepcionei com almoço pronto que eu mesmo preparei. A paz que tenho sentido em deixar de ser controlado pela religião tem me afetado positivamente demais. Tendo demonstrado a eles que não preciso ser um beato TJ para ser boa pessoa, pai e esposo. Mas sem entrar em conflito ou querer escancarar os podres da 'organização', pois quando tentei fazer isso notei que somente causa mal estar, desavenças e pior ainda, reforça a convicção equivocada de que estão corretos.

Aos poucos, sem pressa, estou deixando de ser externamente TJ, pois internamente já não o sou tem alguns anos. Hoje ainda tive o bônus de não ir também à reunião e estou aqui novamente desabafando um pouco. Espero que aos poucos possa ajudar minha família, sobretudo, enxergar quem realmente sou e não apenas uma T.J. dedicada. Confesso que estou surpreso por essa estratégia estar dando certo e espero que outros também consigam.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Debora »

Que relato lindo meu caro FENIXEXTJ.

Outro dia eu disse a um forista que ele precisa conquistar a esposa com as armas que tem. Cada um necessita identificar quais as melhores "armas" para auxiliar as pessoas próximas a acordarem para a VERDADE. E existem várias formas de conquistas.

O seu relato e de outros foristas são muito úteis, consideremos que são experiências dignas de serem narradas em um congresso de ex-testemunhas de jeová. :1

Da próxima vez, convide-nos para o almoço. :1

Abraço
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Fenix , é otimo ler um relato desses, já que tentar convencer sua esposa e filhos não deu resultado é melhor "deixar brilhar sua luz" mostrando ser um bom pai,marido, que com o tempo vc vai ganhando sua familia e talvez eles sintam vontade de saber profundamente o motivo de vc não trabalhar mais pra essa multinacional, só desejo sucesso porque é um processo lento e que pode levar anos.

Abraço.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Luzqueinspira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Nov 2016 16:57

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Luzqueinspira »

Olá,BOA NOITE FENIX!
Te desejo muitas felicidades... Uma das coisas mais importantes nessa vida é a familia... então aproveite cada momento ao lado das pessoas que realmente te amam... FELICIDADES nessa nova trajetória!
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Que relato bacana'.

Eu aspiro pela paz de não estar mais presa à organização.

E é muito bom demonstrar que não precisa ser TJ pra ser uma boa pessoa'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Lipe »

Parabéns; é muito bonito o que você está fazendo! Continue mostrando amor e atenção a sua família! Independentemente de que caminhos eles escolherem, se serão ou não TJs, o importante é fazer o que você está fazendo, unir a família em um vínculo de paz e união.
d:4 d:4 d:4
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Maria Joao
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Mai 2016 15:46

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Maria Joao »

Parabéns.valorizo a sua honestidade e demonstração de carinho,compreensão e amor pela sua família...ja diz o velho ditado" não é com vinagre que se apanham moscas "...continue assim.o processo é longo mas vale a pena.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Wiwo »

d:4 admiro sua conduta excelente e 'exemplar' para os demais foristas, pois nem sempre mostrar a verdade sobre a verdade da resultados imediatos.

E é uma maior evidência que não precisamos da torre para ser uma boa pessoa!

Espero que consiga desperta-los com sua paciência e amor! Pois você mostra ter bastante!! :bjo9:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por Galileu »

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Emocionante! !! É isso que nos aproxima de Cristo.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Mais um vitória pessoal.

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Boa noite a todos! Estou respondendo agora e agradeço a todos pelos comentários. Gostaria de ter respondido antes, mas a marcação é pesada aqui em casa.

Tenho me esforçado muito em não causar tanto impacto na família, mas essa semana aconteceu algo que eu não esperava. Eu assisti um pedaço da TV JW de novembro/2016 e ali fizeram outro vídeo de um casal (Brasileiros) que cortaram relações com o filho por não ser mais T.J. e usaram outro relato distorcido para amparar essa manipulação. Esse ponto é o que mais me deixa indignado em relação à ainda minha religião. Mostrei isso a minha esposa e falei algumas palavras mais duras sobre os membros do corpo governante. Ela ouviu e fomos para reunião no mesmo dia. Lá ela começou a chorar de soluçar e quando perguntei o porque a resposta foi que era pelo que eu tinha dito. Fiquei literalmente sem ação, me encolhi na cadeira. Foi para o banheiro, as irmãs atrás, todas querendo saber o que houve. Final da reunião fomos imediatamente embora, todos olhando para nós, e ao chegar no carro, eu agora bem nervoso já, ela solta a pérola: 'eu sinto que estou traindo a Jeová ficar ouvindo essas coisas, você ficar falando mal do c.g...' e continuou chorando sem parar. Disse apenas que era mais sério do que eu imaginava. Depois ainda passou uma amiga dela aqui logo depois da reunião e a levou para a casa dela para que se acalmasse e provavelmente saber o que houve.

Claro que não fui na próxima reunião e assim que ela estiver mais calma vou comunica-la que não vou mais às reuniões, que preciso de um tempo. Tenho lido e visto diversos vídeos de outras pessoas que passaram por isso. Todas dizem que no início é terrível e tenho de enfrentar isso, está na hora. Não posso mais ir a um lugar onde não quero, que no dia de reuniões fico apreensivo, ansioso, pois terei de ir e não quero. Espero que aos poucos ela e minha família possam enxergar o verdadeiro eu, não o TJ que eles querem que eu seja. Minha maior preocupação são meus filhos, de preservá-los o máximo possível disso tudo.

Obrigado mais um vez pelo espaço para poder desabafar um pouco. Tenho mil ideias em mente mas se não der o primeiro passo nunca passarão de ideias.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 73 visitantes