Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por KOSTA »

Reparei no ponto 26 do KS onde diz se a pessoa quer retornar para Jeová.
Mas...um desassociado não pode manter uma relação com Jeová em paeticular?
Pode!
Cada vez mais acho que a organização quer sentar no trono de Deus!
Nesse caso estarão seguindo o exemplo do Diabo.

Que o Armagedom venha rápido e acabe com a empresa que se faz de Deus.

Ninguém é dono da minha fé. Ninguém me diz em quais circunstancias tenho ou não tenho o favor de Deus.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
PioneiraRevoltz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Mai 2014 22:42

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por PioneiraRevoltz »

Estrangeiro escreveu:.
Já pensou em fazer uma carta de dissociação? Informando os motivos que levaram vocês se afastarem e não quererem mais continua? Caso optarem por isso, aqui no fórum tem muitos amigos que poderão lhes ajudar nisso.
Grande abraço e se puder nos manter informados no andamento das coisas ficaremos gratos.
Optimus Prime escreveu:
PioneiraRevoltz escreveu:
Celso Fernandes escreveu:
Te mandei Duas Mps.
Abraço!
Então gente, vcs estão me ajudando bastante.
Mas no momento vou falar o que fiz por enquanto:
Primeiro:procurei um advogado(pois é,não tenho advogados amigos mas consultei um de confiança do meu chefe, que tb não curte TJ...kkkkk)
Como não sabia a religiosidade do advogado referido, perguntei que religião ele é, pois para mim era relevante.Ele é evangélico e não conhece a doutrina TJ.
Basicamente, depois de eu contar resumidamente sobre a carta que eles mandaram e a comissão ele me disse que:
1-A lei na verdade não proibe cartas pessoais nem cobranças de serem mandadas no local de trabalho.Ela fala que esse tipo de coisa só é ilegal quando é algo que causa alvoroço, não é discreto(tipo alguem ir cobrar com uma banda musical)
2-Religiões são como clubes; isso que dizer que basicamente elas tem as suas próprias leis, e elas podem sim declarar alguém como réu e expulsar qd quiserem, pois ao vc entrar no clube, tendo ou não assinado um termo, vc é sócio e deve atender as normas.
3-Ele disse que pelo fato de eu não ir mais, ao que ele percebeu, existe uma mágoa muito grande da minha parte, um trauma.Eu poderia então escrever uma carta para ser enviada antes dessa reunião, falando que tanto eu qt meu marido nao queremos mais fazer parte da filiação, e que se caso formos expulsos sem nosso consentimento, iremos acessar nosso advogado(basicamente uma carta de dissociação)e se fosse o caso, ele escreveria a carta e assinaria o documento(essa brincadeira seria R$300,00...mas ok.)
4-Ele disse que a melhor coisa era eu enviar a carta, eu escrever, assinar eu e meu marido, e mandar por A.R.

Conversei com um amigo meu(que por acaso é dessassociado....kkkkkk)Ele me disse que o melhor é eu pedir dissociação, afinal de contas assim eu nao iria para a comissão, e enviando a carta eles anunciam logo.
Conversei com o meu pai(que por acaso era ancião e hoje em dia esta afastado...mas se mudou de outra cidade...mas ainda meio que acredita).Meu pai sugeriu também a carta de dissociação

A minha duvida é:
O que vcs acham? Mando uma carta falando que se permanecerem com a comissão recorro na justiça ou peço a dissociação?
No caso da dissociação a única coisa que nem eu nem meu marido queriamos é que eles anunciassem "Fulano não é mais TJ", e sim anunciassem "Fulano pediu a dissociação".Daria para fazer isso?Eu poderia tambem pedir para eles falarem dia e hora do anuncio?Poderia estar presente?
O quanto antes vcs me ajudarem melhor viu, pois a comissão esta marcada para a proxima sexta(recebi com 9 dias de antecedencia).... m:4
Ah! Inclusive, como ja faz muito tempo que estavamos afastados, não sabiamos que agora não se fala mais presidente...mas coordenador.Fui tentar descobrir, e acabei descobrindo que dois anciãos que enquanto eu era ativa fervorosa me acusaram e me repreenderam só pq eu gostava de me exercitar fazendo Yoga.....um traiu a esposa com a mulher do outro.....pra vcs verem como as vezes eles mesmos se embolam em suas teias.

E eu só pq não vou mais, e vou em aniversario, tenho tatuagem...nossa...já é apóstata e participa em atividades ecumenicas(inclusive meu pai falou que esse negocio de atividades ecumenicas nao tem nada a ver com ir em aniversario...e eles fizeram errado em mandar a carta,pois mesmo que vieram na minha casa e eu não estava ou não atendi, eles tinham que continuar tentando)
"Posso não saber muita coisa sobre você, mas tenho certeza que você já se escondeu de Testemunhas de Jeová."
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por mayhra »

PioneiraRevoltz, se vc não quer ser considerada como desassociada, você deve enviar a carta falando que se permanecerem com a comissão recorrerá à Justiça. Eu sou dissociada, saí sem ter cometido nenhum pecado bíblico, mas o tratamento dado é exatamente o mesmo do conferido ao desassociado pecador impenitente, digamos assim.

No momento que vc declarar por escrito que não quer mais ser Testemunha de Jeová, eles vão declarar da Tribuna que fulana de tal não é mais nosso irmão e daí pra frente vc será banida do convívio com quaisquer Testemunhas de Jeová. Essa é a regra torreana.

Agora, se eles encerrarem a Comissão Judicativa, você permaneceria na condição de afastada, inativa. Tal condição é muito mais benéfica para quem ainda gostaria de manter algum convívio com Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiraRevoltz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Mai 2014 22:42

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por PioneiraRevoltz »

mayhra escreveu:PioneiraRevoltz, se vc não quer ser considerada como desassociada, você deve enviar a carta falando que se permanecerem com a comissão recorrerá à Justiça. Eu sou dissociada, saí sem ter cometido nenhum pecado bíblico, mas o tratamento dado é exatamente o mesmo do conferido ao desassociado pecador impenitente, digamos assim.

No momento que vc declarar por escrito que não quer mais ser Testemunha de Jeová, eles vão declarar da Tribuna que fulana de tal não é mais nosso irmão e daí pra frente vc será banida do convívio com quaisquer Testemunhas de Jeová. Essa é a regra torreana.

Agora, se eles encerrarem a Comissão Judicativa, você permaneceria na condição de afastada, inativa. Tal condição é muito mais benéfica para quem ainda gostaria de manter algum convívio com Testemunhas de Jeová.

Teve um forista que me enviou um modelo de dissociação.
Vou ver o que faço certinho, pq no caso faríamos uma carta para nós dois.
Se alguem puder mandar algum modelo.....agradeço
Basicamente não acredito no que eles falam como sendo a base da fé, que é a supremacia divina.Como que Deus tem que provar que é supremo sendo que é supremo?
Fora que a ideia de tatuagens e aniversarios, não faz algum sentido.
Eles tb não vao em batizados, nem casamentos em igreja, mas outros devem ir na deles....como isso faz sentido?
E a questao dos tempos dos gentios e 1914? A data que eles tomam como base não tem fundamento histórico.

Se alguem puder me ajudar numa carta de dissociação com base nisso tb agradeço.
Acho q que nessas horas qualquer ajuda serve
Conversamos aqui e chegamos a conclusão que o melhor mesmo é dissociar logo...por questao de conversar ja nao converso com ninguem....
Só não aceito a desassociação não por questao do tratamento,mas pq nao cometi nenhum pecado grave(na vdd o que é pecado, não é mesmo?)
"Posso não saber muita coisa sobre você, mas tenho certeza que você já se escondeu de Testemunhas de Jeová."
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por ex-ancião »

Desculpem, não li as respostas dos colegas foristas, mas:
1 - Realmente os anciãos muitas vezes mandam às favas as orientações do Ks e fazem tudo fora do recomendado, o que ao meu ver enseja, dependendo da gravidade do desvio, uma anulação da desassociação;
2 - A estratégia proposta me parece boa;
3 - Mas lembrando que sem confissão ou provas não há anulação de batismo nem desassociação (a princípio, pois o que tem de ancião fazendo coisa que não pode.... kkkkk);
4 - Mas tem um detalhe, anulação de batismo coloca a pessoa em situação análoga a de estudante da Bíblia, ou seja, a pessoa pode frequentar as reuniões normalmente e se relacionar com os irmãos normalmente
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

PioneiraRevoltz escreveu:
Celso Fernandes escreveu: Nesse novo trabalho pretendo firmar fundamentação legal para processos de anulação de batismo e acesso as informações "sigilosas" que a torre mantem em seus arquivos sobre casos de desassociação, já que esses difamam a pessoa do desassociado até anos depois de sua saída, além de direito de indenização entre muitos outros. Minha ideia é eu mesmo processar a torre em relação ao meu próprio caso e quem sabe assim eu não abra um bom precedente jurídico para outros em situação similar..
Olá pessoal, bom dia.
Estava bem sumida do fórum, mas algo aconteceu recentemente e vi esse post em minhas buscas, e caro Celso, vc me inspirou.
Vou contar resumidamente:
Fui batizada qd era criança, e sempre fui muito zelosa.Porem cresce, amadureci, e depois que casei, eu e marido nos afastamos.

Desde então sigo minha vida, confesso que no começo muitos altos e baixos, mas atualmente nem lembrava a existência deles, ate pq eles já me tratavam como desassociada tanto eu quanto meu marido.
Inclusive o forum me ajudou demais há anos atras abrir meus olhos.Então, segui minha vida, e já nem acessava tanto.
Porem, recentemente ancioes foram em minha casa, mas não os atendi.Estava com pressa.
Passado algumas semanas, me mandaram uma carta registrada no meu trabalho, sim , no meu trabalho, e nem fui eu que recebi, me convidando para ir em uma comissão judicativa, tanto eu quanto meu marido, pois fomos acusados de apostasia e participações em eventos ecumenicos(sim, a gente vai em aniversario, batizado...e o Facebook marca a gente qd os fotografos vão)

Mas fui batizada criança( e me mandaram a carta em meu nome, em vez do marido ," o cabeça") e recebi a carta no meu trabalho.
Dá para processa-los?
Como proceder?
Por favor gostaria muito de uma orientação.
Não quero dar esse 'gosto' de ser desassociada, nem eu nem meu marido, pois fizeram coisas horríveis conosco, e por essas saimos de lá, inclusive acusações com a minha familia.
Agradeço desde já
Oi PioneiraRevoltz, olha fui desassociado recentemente. Sinceramente, acho que você devia combinar com seu marido e irem preparados para a comissão. Deixa eles começarem a falar e a julgar, afinal são eles os acusadores. Daí depois vocês podem começar a fazer algumas colocações, em forma de pergunta ou afirmações mesmos. Pode ter certeza que eles QUEREM desassociar vocês. Então falem a verdade. Pergunte à eles porque o ensino de Jesus era tão simples e diferente do da Sociedade Torre de Vigia. Porque que Jesus apenas incentivou o amor ao próximo e à Deus. Não responda rapidamente quando eles perguntarem se vocês acreditam na organização, saiam pela tangente para haver mais conversa. Digam, não é questão de acreditar ou não na organização, a questão é que Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida. E Ele nunca fez nenhuma exigência pra ninguém, a não ser o amor à Deus e ao próximo. Daí se eles dizerem: mas é um requisito cristão se reunir. Vocês podem dizer: sim, concordamos, mas temos muitas dúvidas, vocês querem nos ajudar? Daí diga-lhes que vocês gostariam muito de ter uma fé segundo o modelo que Cristo definiu, que todo aquele que se achega à ele é como um galho e Jesus é a árvore completa. Quer dizer, vocês gostariam de ter uma fé em Jeová somente com Jesus como intercessor. Daí se eles perguntarem: Mas vocês não acreditam no Escravo fiel e discreto? Não façam afirmações nem negações, apenas digam que aquela passagem parece uma parábola que que Jesus ensina os cristãos a como se comportarem até a sua volta, cuidando amorosamente uns dos outros.
Enfim, se preparem, no site http://www.mentesbereanas.info tem muitos assuntos concisos. Defendam a verdade. Daí voltem para casa felizes. Porque vocês vão ser desassociados de qualquer maneira. Eles não aceitam nenhum tipo de discordância.
Abraços.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ronildo Araujo escreveu:
PioneiraRevoltz escreveu:
Celso Fernandes escreveu: Nesse novo trabalho pretendo firmar fundamentação legal para processos de anulação de batismo e acesso as informações "sigilosas" que a torre mantem em seus arquivos sobre casos de desassociação, já que esses difamam a pessoa do desassociado até anos depois de sua saída, além de direito de indenização entre muitos outros. Minha ideia é eu mesmo processar a torre em relação ao meu próprio caso e quem sabe assim eu não abra um bom precedente jurídico para outros em situação similar..
Olá pessoal, bom dia.
Estava bem sumida do fórum, mas algo aconteceu recentemente e vi esse post em minhas buscas, e caro Celso, vc me inspirou.
Vou contar resumidamente:
Fui batizada qd era criança, e sempre fui muito zelosa.Porem cresce, amadureci, e depois que casei, eu e marido nos afastamos.

Desde então sigo minha vida, confesso que no começo muitos altos e baixos, mas atualmente nem lembrava a existência deles, ate pq eles já me tratavam como desassociada tanto eu quanto meu marido.
Inclusive o forum me ajudou demais há anos atras abrir meus olhos.Então, segui minha vida, e já nem acessava tanto.
Porem, recentemente ancioes foram em minha casa, mas não os atendi.Estava com pressa.
Passado algumas semanas, me mandaram uma carta registrada no meu trabalho, sim , no meu trabalho, e nem fui eu que recebi, me convidando para ir em uma comissão judicativa, tanto eu quanto meu marido, pois fomos acusados de apostasia e participações em eventos ecumenicos(sim, a gente vai em aniversario, batizado...e o Facebook marca a gente qd os fotografos vão)

Mas fui batizada criança( e me mandaram a carta em meu nome, em vez do marido ," o cabeça") e recebi a carta no meu trabalho.
Dá para processa-los?
Como proceder?
Por favor gostaria muito de uma orientação.
Não quero dar esse 'gosto' de ser desassociada, nem eu nem meu marido, pois fizeram coisas horríveis conosco, e por essas saimos de lá, inclusive acusações com a minha familia.
Agradeço desde já
Oi PioneiraRevoltz, olha fui desassociado recentemente. Sinceramente, acho que você devia combinar com seu marido e irem preparados para a comissão. Deixa eles começarem a falar e a julgar, afinal são eles os acusadores. Daí depois vocês podem começar a fazer algumas colocações, em forma de pergunta ou afirmações mesmos. Pode ter certeza que eles QUEREM desassociar vocês. Então falem a verdade. Pergunte à eles porque o ensino de Jesus era tão simples e diferente do da Sociedade Torre de Vigia. Porque que Jesus apenas incentivou o amor ao próximo e à Deus. Não responda rapidamente quando eles perguntarem se vocês acreditam na organização, saiam pela tangente para haver mais conversa. Digam, não é questão de acreditar ou não na organização, a questão é que Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida. E Ele nunca fez nenhuma exigência pra ninguém, a não ser o amor à Deus e ao próximo. Daí se eles dizerem: mas é um requisito cristão se reunir. Vocês podem dizer: sim, concordamos, mas temos muitas dúvidas, vocês querem nos ajudar? Daí diga-lhes que vocês gostariam muito de ter uma fé segundo o modelo que Cristo definiu, que todo aquele que se achega à ele é como um galho e Jesus é a árvore completa. Quer dizer, vocês gostariam de ter uma fé em Jeová somente com Jesus como intercessor. Daí se eles perguntarem: Mas vocês não acreditam no Escravo fiel e discreto? Não façam afirmações nem negações, apenas digam que aquela passagem parece uma parábola que que Jesus ensina os cristãos a como se comportarem até a sua volta, cuidando amorosamente uns dos outros.
Enfim, se preparem, no site http://www.mentesbereanas.info tem muitos assuntos concisos. Defendam a verdade. Daí voltem para casa felizes. Porque vocês vão ser desassociados de qualquer maneira. Eles não aceitam nenhum tipo de discordância.
Abraços.
Pergunte a eles qual é o novo entendimento sobre a geração que não passará, depois que eles responderem, se souberem explicar, pergunte se eles sabem quantas vezes já mudou. Daí acrescente: "Então, se na década de 70, 80 e 90, se um publicador defendesse este entendimento atual seria desassociado por apostasia?". Diga que não vê com clareza que havia constantemente um corpo de anciãos comandando a obra em todo o mundo conhecido, já que aquela reunião que houve em Jerusalém parece ter ocorrido lá por ser de lá a origem do problema. Mas quem comandava a obra era Jesus e o Espírito Santo, conforme dá pra ver na orientação que Filipe teve pra falar com o eunuco etíope e pelo fato de Paulo e Barnabé terem sido designados para a obra entre os gentios quando estavam em Antioquia e não em Jerusalém. Saliente que ninguém pode tomar o lugar de Cristo ou o de Deus na adoração das pessoas. Que Jesus disse que os verdadeiros cristãos seriam verdadeiramente como irmãos, ninguém tendo portanto autoridade sobre a fé de outros. Lembre-os que os julgamentos no antigo Israel eram em praça pública ou no portão da cidade diante de todos e não à portas fechadas como o julgamento de Jesus e o de vocês. Perguntem porque eles realizam congressos e assembléias e depois deles dizerem que é porque Israel realizava perguntem_"mas nós não estamos no novo pacto?
Perguntem se Jesus especificou os métodos de pregar ou se ele batia numa casa e ia para a próxima até contornar uma quadra. Daí se eles dizerem que os primeiros cristãos faziam isso, perguntem se eles já pararam para pensar como era hostil o ambiente que os primeiros cristãos viviam, sendo considerados uma apostasia pelos judeus e enfatizem que uma atividade assim certamente levantaria muitas suspeitas nos soldados romanos que guarneciam Jerusalém. Diga-lhes que muitas Biblias dizem nas casas ou nos lares e não de casa em casa. E nesse caso seria como Jesus fez com Zaquel, nas casas, conforme combinado.
Quando eles falarem da verdade, perguntem se eles acham que é mais importante saber tudo sobre a condição dos mortos, tudo sobre o futuro ou qualquer outra coisa ou é melhor a pessoa realmente ser de ajuda ao próximo fazendo o bem conforme a parábola do bom samaritano.
Há muitas coisas para falar, vou parar por aqui. Minha filha tá impaciente.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

E não esqueçam de gravar. Vai ter um determinado momento que eles vão pedir para vocês saírem para combinarem entre eles qual a melhor acusação, um tempo variável de cinco à quinze minutos. Em meu caso pediram para sair duas vezes. Por isso é bom arrumar um aparelho que grava e colocar em sua bolsa, uma bolsa de pano ou de crochê, e quando saírem, deixem a bolsa lá para gravarem toda a reunião. Dá de gravarem em seus celulares também, em mais de um aparelho. Estas coisas são muito boas para mostrar o verdadeiro caráter da Torre.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por silfer »

- Qual a probabilidade do batismo ser anulado e eu ficar isento de qualquer ação judicativa?

Mesmo o KS dizendo essa asneira, até hoje não escutei nenhum caso que pudesse se enquadrar nisso. Digo que se conseguir fazer isso talvez entre para a história.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por timoneiro »

Olá pessoal,
fui ancião por uns 20 anos e participei de inúmeras comissões judicativas, infelizmente. Nesse período, deu para perceber o comportamento padrão de uma comissão. Relato aqui o que já presenciei:

- Apesar do Brasil ser um Estado laico, Testemunhas de Jeová é a única religião onde a pessoa entra, mas não pode sair.
- A Torre de Vigia não aceita a pessoa simplesmente sair, conforme a lei possibilita. Existe um fundo religioso que fala mais alto: abandonar a organização é abandonar a Deus e ficar do lado do mundo, pronto.
- Não existe maneira honrosa de sair, ou sai por desassociação ou dissociação, e em ambos os casos, o tratamento é o mesmo, ou seja, a pessoa recebe isolamento total por todos, inclusive familiares.

- uma comissão judicativa é formada com pré-disposição para desassociar, nunca ajudar. O resto é apenas formalidade.
- a única maneira de se safar de uma desassociação é convencer os anciãos de que está arrependido. Chorar bastante durante a comissão ou confessar o erro parece convencer de que está arrependido.
- pode-se exigir que o convite para a comissão seja por escrito, indicando a acusação e o horário para a reunião.
- você pode se negar a participar da comissão, nesse caso poderá ser julgado À REVELIA, principalmente se houverem testemunhas de seu pecado.
- a comissão pode incluir anciãos de outras congregações, por isso, não adianta mudar de congregação, achando que vai se safar da comissão. Quando um publicador muda de congregação, a congregação de origem envia uma carta para congregação destino, com o cartão de publicador. Nessa carta relatam todos os pecados pendentes.
- não são permitidas gravações, nem áudio nem vídeo. IMPOSSÍVEL.
- não são permitidas testemunhas. ADVOGADOS então nem pensar. A comissão irá seguir os ditames da Torre e irá ignorar qualquer legislação
- testemunhas "mundanas" poderão ser usadas para defesa ou acusação, mas isso apenas em casos raros e específicos.
- mesmo que a lei permita a saída de uma ASSOCIAÇÃO, lembre-se que TJ trata-se de uma associação religiosa. É formada como associação apenas para fins jurídicos e ficar livre de impostos.
- NÃO EXISTE CANCELAMENTO DE BATISMO. BATIZOU, JÁ ERA. Não existe essa saída para ficar livre de uma comissão. Se pecou e caiu numa comissão, se ferrou, poderá ser desassociado. NUNCA VI CANCELAMENTO DE BATISMO.
- caso tenha cometido algum pecado e não haja testemunhas poderá escapar da desassociação.
- caso tenha cometido algum pecado e haja apenas UMA testemunha não será desassociado, pois será uma palavra contra a outra. Nada poderá ser feito.
- caso tenha cometido algum pecado e hajam MAIS DE UM testemunha, ferrou, poderá ser desassociado, a menos que demonstre arrependimento.
- O UNICO anúncio é dado à congregação, NÃO IMPORTA SE FOI DESASSOCIADO OU DISSOCIADO: "Fulano de tal não é mais Testemunha de Jeová" e pronto. Não adianta pedir para que outro tipo de anúncio seja dado. Esta é a orientação da Torre e os anciãos irão segui-la à risca.
- caso o anúncio tenha sido dado de outra forma, indicando por exemplo o erro praticado, poderá recorrer judicialmente por difamação pública.
- vários desassociados têm recorrido judicialmente contra o tratamento de isolamento, mas sem resultados concretos.
- em outros casos, parece impossível recorrer judicialmente. Nunca vi isso acontecer, pois a Torre ignora as leis humanas e têm grande poder sobre você e sua vida.
- não confie em ninguém para desabafar seu erro, pois TJ são grandes delatores. Seu melhor amigo irá entregá-lo aos anciãos.
- anciãos são homens maus, ávidos pelo poder, status e fama. Farão de tudo para desassociá-lo

- se não deseja mais ser TJ, então afaste-se, torne-se inativo por muitos anos, não aceite visita de anciãos, não converse com ninguém sobre as mentiras da Torre, evite qualquer TJ, esqueça essa religião. A orientação da Torre é que depois de alguns anos (mínimo 2 anos), se a pessoa não for mais reconhecida na comunidade como TJ, deve ser deixada de lado. Como diz a Torre, "o assunto deverá ser entregue nas mãos de Jeová" e nada poderá ser feito. Enquanto estiver afastado evite participar de quaisquer atividades que contrariem a Torre, pois se alguém souber, mesmo você estando afastado, será JULGADO À REVELIA, SEM COMISSÃO, e o anúncio será dado na congregação de que você não é mais TJ. Mas se ficar longe e quieto no seu canto, com o tempo esquecem de você. Depois siga sua vida normal, mas isso pode levar MUITOS ANOS.
- por causa dessa situação, alguns mudam para outra cidade bem distante e sem deixar rastros, para começar vida nova. Já vi vários casos assim.

Enfim, cair nas garras de uma comissão é algo trágico e traumático. Meu conselho: saia de fininho, devagar, com tempo, paciência, sem alarde, sem discussões, sem comissões e sem brigas judiciais. Com o tempo esquecem de você.

É o que penso e o que fiz pessoalmente em minha vida.

Boa sorte.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], LucasExTJ e 91 visitantes