Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Ethan
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 30 Mai 2016 22:00

Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Ethan »

Honoráveis forista,

Prezados, atualmente encontro-me inativo, sem pisar na reunião e campo há alguns meses.
Mas os Zomis não se esquecem de mim, PQP. Ficam fuçando a minha vida, não só eles como os demais xeretas da congregação, ansiosos para ver a queda.

Em busca de uma saída digna deste antro de hipocrisia, venho lendo o KS de cabo à rabo em busca de brechas para me esquivar das investidas dos ansiosos que não tem mais o que fazer da vida.

Minha atual estratégia é, se eles descobrirem algo passível de desassociação, e vão ter que suar muito para achar algo, visto que evito ao máximo deixar vestígios. Então, caso achem algo, inicialmente vou negar e eles terão que apresentar as provas, se eu não puder contornar a situação e a instauração da comissão for inevitável eu vou apelar a meus conhecimentos jurídicos, então vamos lá.

Vi em algum lugar neste fórum (não me lembro onde) que uma comissão pode violar até 60 direitos civis e humanos. Visto que sou formado em direito pretendo condicionar a comissão a algumas exigências minhas (impossibilitando que ele aconteça, por exemplo:
- Só irei comparecer acompanhado por dois advogados;
- quero ser intimado por escrito, informando dia e hora da comissão, os ancião envolvidos, a acusação feita ;
- exigirei que toda a reunião seja filmada;

Vou esclarecer que não me recuso a participar, mas só estarei presente se ele cumprirem as exigências, uma vez que possuo pleno amparo legal do sistema jurídico brasileiro.

- Obviamente eles vão recuar e dizer que vão ter que ligar para o escritório, já que o KS diz que nesses casos os anciãos devem suspender os trabalhos e entrar em contato imediato com o escritório. (fl. 75 e 86, KS atualizado)

Obviamente, vou propor-lhes uma alternativa para não serem processados cível e criminalmente, e fuçam o KS, descobri que o batismo pode ser anulado se o sujeito estava pecando durante as perguntas e dedicação ao batismo, logo o batismo não teria efeitos.

Diante disso pergunto aos anciãos dissidentes de plantão:
- O que acham da ideia? é viável? Vai funcionar?
- Qual a probabilidade do batismo ser anulado e eu ficar isento de qualquer ação judicativa?
- É uma boa estratégia?
- Tem alguma sugestão?


Obs: Esclareço que até o momento não desejo ser desassociado, sou advogado e tenho uma reputação a zelar na sociedade, vivo em uma cidade pequena onde todos se conhecem, não seria nada bom para os negócios e minha reputação que os tjs ficassem me difamando por ai.
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"
Alejandro Jodorowsky
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Lipe »

Tudo me parece uma ótima ideia! Também quero saber o que os nossos anciãos do fórum tem a dizer...
:D :7 :7
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Rapaz, Ethan, faço logo a ressalva de que nunca fui ancião, mas aqui seguem as minhas constatações.

As imagens abaixo são do capítulo 6 do livro dos anciãos. Pelo que posso deduzir do que li, uma boa estratégia, como você já faz, é não deixar motivo para uma convocação. Depois, se decidirem te convocar, você pode dificultar o quanto possível receber a notificação. Não adiantará dizer pessoalmente a eles que deseja uma convocação por escrito, nos termos que você falou, pois um encontro cara a cara com eles já vale como convocação, bastando que eles a faça de modo verbal. Depois de eles conseguirem confirmar que você foi notificado dessa comissão, ela poderá prosseguir, com ou sem a sua presença. Se a decisão for desassociar, surge aí outra brecha: eles precisam avisá-lo, o que te permite mais uma vez dificultar a ser encontrado. Caso faça isso, então, como pode ser lido abaixo, eles devem consultar betel sobre o que fazer. Sobre suas propostas de gravar a comissão e fazê-la apenas na presença de advogados, jamais que eles vão aceitar isso, até porque eles muito provavelmente querem zelar pelo próprio cargo, mas certamente vai te fazer ganhar tempo. Não sei o que Betel responde referente a essas ameaças de processo, mas creio que é uma de suas melhores armas!

Evidentemente que algum ancião do fórum poderá confirmar ou corrigir as minhas constatações, mas é isso que te posso dizer, Ethan!

Desejo que tenham sucesso em lidar bem com aquelas raposas. pessoinhas.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Caso você force os anciãos a fazer um convocação por escrito, este é um exemplo de como ela pode ser; pelo que sei, elas seguem mais ou menos um padrão.

http://deusnaove.blogspot.com.br/search ... judicativa
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Estou passando por algo parecido. Estão me perseguindo por meio de telefonemas e mensagens de whatsup! Será que podem me desassociar por celular?
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por KOSTA »

Julgamento??? Mas... Quem eles pensam que sao? Vivem num mundo paralelo? Entao porque raio beneficiam dos apoios do mundo como aposentadoria, etc...?

O ideal mesmo seria convidar todas as tjs para uma ilha construindo sua sociedade em paz sem azucrinar outros senao eles mesmos.

Dizem que nao gostam do mundo mas usufrem de tudo dw bom que o mundao oferece.

Quanto ao batismo: nada tem de espiritual. Somente juramento de lealdade a' Organizacao e nao a Deus.

Doutor:

Empresas religiosas sao muitas mas Deus so um.

(Por conveniencia escrevo sem acentuacao)
Editado pela última vez por KOSTA em 29 Jan 2017 13:34, em um total de 1 vez.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Wesley MF »

Tenho inclusive uma pergunta curiosa sobre esse assunto.

Ja ouvi um caso de uma pessoa que queria namorar uma mulher do Salão, mas não queria ser TJ.
O que ele fez?
Apos ter passado pelas perguntas, no dia da Assembleia, quando todos estenderam a mão para dizer "sim" para as perguntas, ele disse "não" (não crendo em Jeová e na sua organização) e, depois, na imersão em uma piscina longe dali e em um clube (foram de onibus), o sujeito, aproveitando que não tinha nenhum conhecido do mesmo salão, se passou por um ajudante e não mergulhou...

Ele voltou como testemunha de jeová, mas com o tempo abandonou tudo e foi desassociado.

A questão é: Ele podia ser desassociado?
Pergunto porque só é desassociado quem é TJ (Ele poderia ser considerado uma TJ?)
O que acham? :?
Thinking...
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por TJCalado »

Duas coisas eu tenho a dizer:
- Nem todo ancião segue estritamente as normas que a organização estabelece sobre a desassociação.
- Quem determina de o batismo foi válido, são eles. Não é algo que possa ser "reivindicado".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Girlboss »

O que sempre percebi nesses casos da desassociacao é que cada corpo de ancião, cria uma regra.Acho que a maioria qd realiza uma comissão, não segue as orientações dada pelo KS. (E por falar no ks, alguém aqui pode informar se nesse livro tem informações sob os requisitos de reprovar um publicador para o batismo? ) se possível,pode colocar às páginas referente à esse assunto?
Se não for incomodo. ..
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Ethan
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 30 Mai 2016 22:00

Re: Anciãos na cola - Brecha Doutrina - ANULAÇÃO DO BATISMO

Mensagem não lida por Ethan »

Wesley MF escreveu:Tenho inclusive uma pergunta curiosa sobre esse assunto.

Ja ouvi um caso de uma pessoa que queria namorar uma mulher do Salão, mas não queria ser TJ.
O que ele fez?
Apos ter passado pelas perguntas, no dia da Assembleia, quando todos estenderam a mão para dizer "sim" para as perguntas, ele disse "não" (não crendo em Jeová e na sua organização) e, depois, na imersão em uma piscina longe dali e em um clube (foram de onibus), o sujeito, aproveitando que não tinha nenhum conhecido do mesmo salão, se passou por um ajudante e não mergulhou...

Ele voltou como testemunha de jeová, mas com o tempo abandonou tudo e foi desassociado.

A questão é: Ele podia ser desassociado?
Pergunto porque só é desassociado quem é TJ (Ele poderia ser considerado uma TJ?)
O que acham? :?
Cara, onde vcs arrumam tanta historias cabulosas? kkkkkk

É algo a se refletir. o Batismo é proforme, apenas uma forma da pessoa externar para o publico que a partir dali é tj de carteirinha.

Já a dedicação é mais importante, é uma oração pessoal onde a pessoa promete dar a vida por Jeová (leia-se pela organização), inclusive entendi que as respostas as perguntas feitas nas assembleias e congresso devem ser inclusive nessas orações. A não dedicação poderia motivar a anulação do batismo. assim entendi. mas não afirmo com certeza.
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"
Alejandro Jodorowsky
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado, QueenB, Tenor e 48 visitantes