Como é ser uma ex testemunha de Jeová?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como é ser uma ex testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Existe um ditado popular que vem bem a calhar na situação de um Ex TJ, que é: "Não há como fazer um omelete sem quebrar os ovos".

Portanto, saindo dessa organização, você sentira uma grande alegria e uma grande tristeza.

Alegria, por ser e se sentir livre. Você verá como é maravilhoso ser dono do seu próprio nariz, podendo expressar suas próprias opiniões sem temer o que os outros vão pensar ou falar sobre você. Acordará todos os dias se sentindo bem mais leve; sem aquela jaca entalada na garganta. Enfim, LIVRE para tocar sua vida para frente e evoluir, sendo "feliz" como pessoa.

Tristeza, porque voce sentirá na pele a injustiça do ostracismo. Verá os amigos e parentes (se tem ) TJs virarem o rosto para você, em claro sinal de julgamento em relação a sua pessoa, e ficará amargurada por nem poder chegar perto deles para explicar que você, na verdade, não pecou! Apenas abandonou uma organização pseudo cristã e opressora. Como as TJ não aceitam o fato de que uma pessoa de bem pode sair da organização, você ouvirá todo tipo de calúnia ou injúria , dizendo que seu motivo era outro e apenas arrumou uma desculpa para cair no mundão...

Então, coloque na sua cabeça o seguinte : Vida nova envolve pessoas novas; companhias novas. O que passou, passou.
Tambem, é importante que não "corra atras do prejuízo" no sentido de fazer coisas que possam prejudicar a sua saude. A tendencia natural de qualquer um que sai desse tipo de prisão é querer fazer tudo o que antes não podia. Então, seja seletiva! Busque viver naturalmente e sem exageros.

Sintetizando , então ,a resposta:

Ser uma ex testemunha é ser uma "pessoa normal", mas com a diferença de que o valor dado a liberdade é muito maior, haja visto que um dia sentiu na pele o que é estar aprisionada.
Thinking...
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Como é ser uma ex testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Agnardo »

Debora escreveu:
Agnardo escreveu:Uma das melhores descrições sobre como é ser ex TJ foi a Malévola quem fez em um tópico.... Que não achei aqui.

Falando em Malévola, como será que ela está? O mulher para mecher com a cabeça dá gente. A maneira dá escrita dela, revela uma mente poderosa. Tive uma ex namorada assim. Até hj me toca lembrar das cartas que nós trocavamos (sim sou dá época em que emails estavam ainda no projeto apenas) kkkk
Seria este tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Não Débora, oque me referi foi um que ela relata num trecho que os mundanos são como nós, quebram a cara, erram muito, mas não tem a mesma culpa que nos é imposta.

Ela conta no tópico como é a vida após chutar o pau da barraca.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Como é ser uma ex testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Agnardo »

Bruce D. escreveu:Assim como você eu também sou um infiltrado.

A principio eu sentia medo e culpa por não conseguir me encaixar nos padrões da torre.

Mas depois que conheci o fórum passei a enxergar as coisas sobre outra ótica pois percebi que havia vida além da torre mesmo ainda estando dentro dela por razões familiares. Sendo assim comecei a rever minhas crenças, passei a fazer amizades com pessoas fora da torre, a ser mais sociável no trabalho, fazer coisas que me dão prazer como ler livros seculares, ver filmes, ouvir musica, frequentar outros ambientes sem a preocupação que antes me atormentava.

Só ainda não sou totalmente livre por duas razões. Tenho grande parte da minha família e não posso assumir minha homossexualidade. Mas mesmo como infiltrado posso dizer que a libertação mental e me permitir viver da melhor forma possível, além do apoio que encontro aqui no fórum me dão forças para prosseguir e me dão esperança de um dia não mais fazer parte da torre.
Bruce tirando a parte da Homossexualidade eu também tenho feito o mesmo. No novo emprego a galera me perguntou oque eu sou e minha resposta foi....

É meio complicado explicar... Eu sou uma TJ, mas eu não sou uma TJ... Ou seja já estou meio que declarando abertamente que sou TJ devido os laços familiares mas que penso com minha cabeça e deixei claro para os colegas que isso caso revelado a outra TJ, iria resultar em perseguição e eu seria expulso. Bem claro mesmo, falando as verdades claramente. Sabe oque aconteceu? O pessoal do serviço se tornou mais amigo e inclusive o patrão tem me considerado melhor...

Nas ruas com os colegas, tenho falado claramente, pregado o evangelho da TJ super sincera.

Tipo outro dia falei pra um colega... Se uma TJ bate na sua porta qual é o objetivo? E ele que é kardecista vendo sob a ótica do copo meio cheio...
Ah é para falar algo bom da Bíblia... Eu completei mas qual o objetivo? E ele que tem outros amigos TJ disse oque todos dizem... É para trocar idéias da Bíblia, ver um ponto bom... E eu já falei o objetivo é TE CONVERTER. Nenhum TJ admite mas a pregação é para pegar quem tem interesse, estudar, doutrinar e converter.

Assim estou... No SR um Cordeiro... Lá fora um leão querendo acabar com todos os TJS...

Como dizem em um portunhol

Aí que endurecer pero no perder lá ternura... É isso mesmo produção??? Kkk
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Como é ser uma ex testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por ExPioneira »

Obrigada pelas respostas de vocês. Eu poderia ter sido mais especifica em relação ao que participam, pois eu até agora não participei de nenhuma comemoração considerada errada pela Torre, mas vou iniciar minha faculdade em março e sei que acontecerão muitas situações e quero me sentir livre(mesmo que por um momento). Minha vida toda participei, fazem 6 anos que parei, quando me tornei tj. Acredito que muitos aqui participam livremente de aniversários, natal... mas os infiltrados precisam ter atenção redobrada para não serem descobertos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 366 visitantes