Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por estudante_ »

Hoje durante uma conversa com minha esposa, enquanto eu estava dirigindo, falávamos de algumas pessoas ansiosas, de problemas que vimos com pessoas que nem conhecemos e mesmo assim sensibilizamos com os problemas, até aí tudo bem até ela começar com a conversa "JW".

Ela começou a dizer que Deus está tendo muita paciência de não mandar o "Armagedom" logo pq quer dar chance para que mais pessoas conheçam a Jeová"
Pq a obra de pregação foi feita em todos os lugares, já que já existem 8milhoes de tjs e blablabla...

Eu engoli aquilo seco, e fiquei quieto e enquanto ela falava dá santa organização, uma que se eu falasse o que realmente queria aquela hora ia dar briga e não pensei na hora em argumentos que não pudessem acabar em discussão, pior que ela sabe que eu não acredito nisso e fica falando como se eu acreditasse.

Eu queria dizer que não acredito num Deus que quer salvar menos de 1 por cento dá humanidade que seja bom por isso ainda por cima e não suporto essa arrogância dá organização de se acharem os únicos salvos, mas sei que se falasse dessa forma não iria dar certo, em vez disso aguentei ouvir essas asneiras mas na neutralidade, foi f***, respirei fundo, me bateu ansiedade.

Quais argumentos seriam bons pra debater essa crença, se bem que sei que discutir doutrina com alguém que ainda acredita que o CG é mesmo representante de Deus não adianta, mas quem sabe qdo tiver uma brecha pra falar sobre isso.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por Lipe »

Raymond Franz reponde essa pergunta em uma entrevista que ele teve na Romênia. O Lourys colocou esse Vídeo há poucos dias aqui no fórum. Ele responde uma pergunta da plateia, se existe salvação fora do Corpo de Cristo (A Congregação)!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por Lipe »

phpBB [video]


(Veja A partir do minuto 105)
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

estudante_ escreveu:Hoje durante uma conversa com minha esposa, enquanto eu estava dirigindo, falávamos de algumas pessoas ansiosas, de problemas que vimos com pessoas que nem conhecemos e mesmo assim sensibilizamos com os problemas, até aí tudo bem até ela começar com a conversa "JW".

Ela começou a dizer que Deus está tendo muita paciência de não mandar o "Armagedom" logo pq quer dar chance para que mais pessoas conheçam a Jeová"
Pq a obra de pregação foi feita em todos os lugares, já que já existem 8milhoes de tjs e blablabla...

Eu engoli aquilo seco, e fiquei quieto e enquanto ela falava dá santa organização, uma que se eu falasse o que realmente queria aquela hora ia dar briga e não pensei na hora em argumentos que não pudessem acabar em discussão, pior que ela sabe que eu não acredito nisso e fica falando como se eu acreditasse.

Eu queria dizer que não acredito num Deus que quer salvar menos de 1 por cento dá humanidade que seja bom por isso ainda por cima e não suporto essa arrogância dá organização de se acharem os únicos salvos, mas sei que se falasse dessa forma não iria dar certo, em vez disso aguentei ouvir essas asneiras mas na neutralidade, foi f***, respirei fundo, me bateu ansiedade.

Quais argumentos seriam bons pra debater essa crença, se bem que sei que discutir doutrina com alguém que ainda acredita que o CG é mesmo representante de Deus não adianta, mas quem sabe qdo tiver uma brecha pra falar sobre isso.
É amigo estudante fez bem em não tentar contraargumentar com sua esposa, não sei para onde estavam indo mas com certeza se fizesse isso quebraria todo o clima entre vocês. Eu concordo com você, não acredito em um Deus que poupará menos de um por cento da humanidade ainda mais se esse menos de um por cento for de apenas uma única religião (que as TJ aceitam ser elas) é muito desarazoado... Existem pessoas de outras religiões ou até mesmo sem religião que fazem mais coisas em prol das humanidade que as TJ. Elas se gabam que "Pregam" as boas novas mas isso é apenas UM dos MUITOS equisitos de um cristão... E se as demais religiões não "Pregam" assim como as TJ por outro lado fazem obras de caridade que não deixa de ser mais UM requisito cristão...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Há uns anos atrás, um líder de uma seita religiosa marcou a data para o fim do mundo em determinado dia e determinada hora. Nesse dia os membros da seita reuniram-se, acreditando que seriam resgatados dessa destruição eminente.

O dia passou e a hora marcada para a destruição do planeta também. Como é que isso foi explicado pelo líder da seita?

Parece que através das orações e cânticos dos membros, os deuses/alienígenas tiveram pena da humanidade e adiaram a execução eminente da espécie humana.

Para bom entendedor…
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por Ermioni »

Uma vez eu ( ainda bem crente ) discuti com uma TJ..... No face eu escrevi assim.....
O que queremos?
Queremos o Armagedom.
Quando?
Agora mesmo ( sei foi ridículo, mas eu pensava que logo após o Armagedom viria a santa paz de Deus e o mundo seria lindo e não existiria mais a Morte ).

A TJ estava em um país onde as pessoas comiam lama para não morrer de fome, mas ela estava lá trabalhando para viver bem, pois ricos e pobres moravam um ao lado do outro, e ela era a rica.

Ela me disse que se eu estivesse pregando naquele país nunca iria pedir o Armagedom, pois ainda havia muitas pessoas que nunca tinha ouvido falar de Jeová e então se o Armagedom chegasse mataria a todos, e ainda tiha muito a ser pregado então. Eu questionei.... então qd vem o Armagedom, mudo meu post de Armagedom para Paraíso então.... ficou melhor agora? E escrevi: filha, se for pensar assim, o Armagedom nunca virá, sempre terá a quem pregar ( eu sendo apostata sem saber ). Eu não quero que esses morram, só quero que ninguém mais morra, por isso quero o paraíso logo, não aguento mais ver pessoas morrendo. Nesse momento me caiu uma parte da ficha, mas relutei. E aposto que caiu uma parte da ficha de muita gente, inclusive a dela, que me excluiu do face. kkkkkkkkkkkkk.

Esse tbm é um bom argumento. Pois segundo as crenças dos TJs, não é só ouvir falar no nome de Jeová, mas sim conhecer.. e conhecer é diferente de sair entregando panfletinho pelas portas e ficar parado com seus carrinhos nas ruas.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por TJCalado »

Mas o dia e a hora não já estão determinados? Pelo menos no primeiro século, isso já estava definido, porque Jesus disse que o pai, e somente ele, já sabia o dia e a hora. Que história é essa de adiar?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por Lipe »

TJCalado escreveu:Mas o dia e a hora não já estão determinados? Pelo menos no primeiro século, isso já estava definido, porque Jesus disse que o pai, e somente ele, já sabia o dia e a hora. Que história é essa de adiar?
Bem lembrado! :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por kooboo »

estudante_ escreveu:
Quais argumentos seriam bons pra debater essa crença, se bem que sei que discutir doutrina com alguém que ainda acredita que o CG é mesmo representante de Deus não adianta, mas quem sabe qdo tiver uma brecha pra falar sobre isso.
1) SE Jeová tivesse enviado Jesus antes do Dilúvio, teria evitado a morte de toda a vida terrestre, e já estaríamos salvos ha mais de 4000 anos.

2) SE Jeová tivesse trago o armagedon logo após Jesus ter vindo à terra, a humanidade naqueles tempos era menos de 2 bilhões de habitantes.
Hoje somos 8 bilhões... e some-se a isso a quantidade de pessoas que nasceram e morreram ao longo destes 2000 anos.

3) SE o Armagedom vier daqui a 50 anos... quantos bilhões a mais de pessoas morrerão sem a perspectiva de vida eterna? SE fosse a 70 anos atrás, quantos não morreriam por não ter aceitado a verdade?

Em todas as situações, quanto mais demora, mais dano causa à humanidade.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Armagedom adiado pela bondade de Jeová?

Mensagem não lida por TJCalado »

Nesse caso, "adiamento" mata mais que a antecipação. Principalmente agora que a tal "obra de salvação" está em curso. Quanto mais tempo passa, mais pessoas entram em contato com as TJs e se condenam. No primeiro século, essa obra era de salvação porque a maioria das pessoas aceitavam. Hoje que a maioria ignora, com esse adiamento, tornou-se uma maldição para quem ouve.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JonasKahnwald, Sawyer e 154 visitantes