O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por exalonegirl »

Olá queridos, como estão? Aproveitando que estamos no final de ano, muitas resoluções :mrgreen: kkkk Me digam, o que mais lhes deixam felizes por terem acordado do coma Torreano? O q mais me deixa feliz é não ter q acordar de madrugada pra ir pra congresso e assembleia, ficar 2/3 dias à base de lanche, com o pé calejado, tendo q aguentar fila de banheiro cheirando a tôtô depois do intervalo kkkk Não ter q aguentar a chatiação da falsidade e fofoca alheia em reuniões, em preparar comentários "edificantes" e especialmente eu q fui pioneira regular, não ter q ficar rodando nesse sol da moléstia pra prestar horas à empresa. ( de graça ainda, e enquanto isso povo do corpo lá tudo no ar condicionado d:9 ) Das festinhas (imitando os mundanos :11 :D1 :6 ) onde depois gerava uma fofocaiada generalizada :2
Também não ter a acordar domingo d manhã na porta do povo enchendo o saco enquanto eles só querem descansar e ter paz. E vcs? Quais suas resoluções?

Feliz ano novo adiantado, Que tanto os q acreditam em Deus ou não, tenham saúde e paz. Tudo de bom pra vcs. E se vcs pensarem em voltar pra lá, consulta um psicologo :D1 :7
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu ainda não sai oficialmente, mas quando isso acontecer será como tirar 1 tonelada das costas por não mais ter que exercer nenhuma atividade relacionada a torre.

Poder acordar tarde no fim de semana, poder sair no fim do expediente para um happy hour com os colegas de trabalho sem se preocupar se algum TJ fará fofoca de você, enfim fazer as coisas normais que todo mundo faz - passear, viajar, curtir uma balada, participar de festas como as de fim de ano - eu adoro helloween e natal.

Enfim desejo uma vida normal, sem o peso opressivo da torre. Isso é o que me deixará feliz.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Dunha »

Eu não diria que fiquei mais feliz, porque gostava daquilo, eu confesso.
Depois sim, enjoei, fui enfraquecendo na fé e crescendo nas dúvidas, mas ainda tinha afeição .

Na verdade, fiquei desapontado, desiludido...

Claro que tem o lado positivo, de não ter mais que chegar do trabalho, preparar e correr pra reuniões e no meu tempo eram 3 por semana,sem contar o campo;poder cometer meus pecados do lado de baixo do Equador sem medo de ser destruído no "armagedon dobrando a esquina".

Nas assembleias e congressos, eu fui em 2 ou 3, só por um dia e ainda assim ficava meio período e vazava.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Eu ainda sou uma TJ ativa, mas mesmo assim o peso que eu tirei das costas foi enorme. Minha consciência não fica mais pesada por sair com xs colegas de faculdade ou por encontrar com o meu namorado "mundano", não tenho mais medo do que ~Jeová~ tá pensando de mim ou alguma coisa assim. Ainda não me desliguei oficialmente das TJs, mas já consigo sentir uma amostrinha do alívio que vai ser quando isso acontecer.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Lipe »

Embora ainda seja Uma Testemunha, mentalmente estou completamente liberto das influências dessa religião.

O que me deixa mais feliz é saber que não estou mais sendo enganado e que não preciso viver como um fanático!

Testemunhas de Jeová não tem amigos fora do círculo da religião, ficam afastados dá Família que não é Testemunha, não pode fazer faculdade, não podem comemorar festas tradicionais, são orgulhosos, não participam de ajuda humanitária (Se você acha que aquele vídeos de ajuda a calamidade dá Torre mostram a ajuda social que a organização presta, se pergunte: qual atividade de ajuda humanitária minha Congregação já prestou?), Elas também não podem duvidar dá Religião nem ler livros críticos, pois poderiam enfrequecer a fé, são muito intrometidas em nossa vida e escolhas pessoais, são ignorantes com respeito a política, estragam a infância de muitas crianças por não permitir que elas tenham amigos dá escola ou vizinhos, as tornando assim anti-sociais; criam regras sem sentido para agradar a Deus, não dão nem um "oi" a quem sai da Religião e etc.....

E não posso esquecer de que por causa desta Liberdade e honestidade intelectual que adquiri, conheci as maravilhosas pessoas desse fórum!
:fr1end: :fr1end: :fr1end:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Eu assim como os demais que comentaram aqui ainda sou tesmunha de Jeová, e aproveito das palavras do Lipe pra dizer que mentalmente me sinto livre dessa religião. Fico feliz em poder perceber as inconsistências contidas em cada estudo, publicações e reuniões coisa que não tinha a capacidade de fazer pois meus olhos estavam vendados. Não sinto mais medo de questionar as minhas crenças e hoje mais do que nunca estou usando meu pensamento crítico sem temer a Geena...

Este fórum tem me ajudado muito! ;)
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

T.I.T.J escreveu:Eu assim como os demais que comentaram aqui ainda sou tesmunha de Jeová, e aproveito das palavras do Lipe pra dizer que mentalmente me sinto livre dessa religião. Fico feliz em poder perceber as inconsistências contidas em cada estudo, publicações e reuniões coisa que não tinha a capacidade de fazer pois meus olhos estavam vendados. Não sinto mais medo de questionar as minhas crenças e hoje mais do que nunca estou usando meu pensamento crítico sem temer a Geena...

Este fórum tem me ajudado muito! ;)

Olá T.I.T.J O mais importante é estar liberto mentalmente, espero o dia que possa se livrar das garras da torre e sentir-se livre em todos os sentidos.

:fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Rocky Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Fev 2016 20:22

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Rocky Balboa »

Liberdade.

Isso me deixa feliz por ter saído da torre. Se não tivesse entrado e saído da torre talvez sempre viveria preso a alguma religião e seus dogmas. Por isso posso dizer que valeu a pena a experiência, claro que valeu porque saí.
“A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar!” Rocky Balboa
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Expiorneiro escreveu:
T.I.T.J escreveu:Eu assim como os demais que comentaram aqui ainda sou tesmunha de Jeová, e aproveito das palavras do Lipe pra dizer que mentalmente me sinto livre dessa religião. Fico feliz em poder perceber as inconsistências contidas em cada estudo, publicações e reuniões coisa que não tinha a capacidade de fazer pois meus olhos estavam vendados. Não sinto mais medo de questionar as minhas crenças e hoje mais do que nunca estou usando meu pensamento crítico sem temer a Geena...

Este fórum tem me ajudado muito! ;)

Olá T.I.T.J O mais importante é estar liberto mentalmente, espero o dia que possa se livrar das garras da torre e sentir-se livre em todos os sentidos.

:fr1end:
Uma frase que cai como uma luva para todos os TJs que estão na Torre, mas que já estão libertos mentalmente:

"Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito"
William Shakespeare
Thinking...
Ethan
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 30 Mai 2016 22:00

Re: O que mais te deixa feliz por ter saido da torre?

Mensagem não lida por Ethan »

LIBERDADE me define nesse momento.
LIBERDADE de pensamento.
LIBERDADE na tomada de decisões.
LIBERDADE na escolha do que fazer no meu tempo de folga.
LIBERDADE de nao ser obrigado a participar de campos exaustivos e ineficazes, e assistir a reunioes tediosas e de baixa cognição.
LIBERDADE de saciar meus desejos sem peso na consciência.
LIBERDADE de nao carregar um julgo de pecados nas costas.
LIBERDADE denao ter que da satisfação de tudo que faco da minha vida pro filho da p**a do irmao.

Apesar de ainda frequentar o salão ja nao me considero mais uma testemunha de jeova, pois nao concordo com boa parte de seus ensinos nem me sinto confortável em seu paraiso "inspritual"
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"
Alejandro Jodorowsky
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho, Saran e 64 visitantes