"Se você não sabe, não existe dor."

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Paciente »

Ermioni escreveu:
Num congresso que teve, falou muito sobre trabalharmos, construir casas, limpar a terra, não poder escolher o lugar p morar, e adorar a Deus, e trabalhar, e adorar a Deus, e mais regras, e mais regras e trabalhar e adorar a Deus....... Sabe eu queria poder viver nele intensamente, lógico q teria q trabalhar, mas queria me divertir muito mais do q trabalhar e ficar o tempo td servindo a Deus...... imagina se eu tivesse a eternidade, mas tivesse q viver como o povo de Betel vive? Na boa não ia querer não. Lá é pior q quartel. E viver com até tom de voz apropriado, e não pode isso e aquilo, ter horário p td, sempre obedecendo muitas ordens, Palavras corretas a usar, jeitos corretos a se usar, roupas corretas a se usar. Viver igual a um robô, se não for assim ta fora do tal paraíso. To fora. Eu queria ms era poder conhecer esse mundo lindo, ir p cachoeira, praia, patinar na neve, queria poder correr pela grama, morar numa linda casa com arvores e muitas plantas, chamar os amigos p ficar o dia falando bobeira e rindo, sem ter horário p acabar, e nem ter q mandar td mundo embora pq é hora de ir p reunião. Mas qd vc para p analisar, eles te vendem isso, depois te avisam q não é bem assim.

Poxa, mas então quer dizer que o tal corpo governante já criou regras até para o paraíso? :2
E Jesus, onde fica nessa história? Ou eles criaram regras até pra Jesus seguir? :1
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Lehh »

Lipe,

Eu me sinto exatamente como você. Isso tudo me deixou depressiva, parece que nunca serei feliz. Sei que felicidade é algo subjetivo, mas sinto que nem buscar a felicidade eu posso. Parece que isso não é para mim, que eu tenho que me habituar a viver enxergando o mundo cinza.

Eu cresci lá dentro, é a única coisa que conheci na minha vida. Já questionava muita coisa desde a adolescência, nunca acreditei que a Bíblia seja um livro inspirado por Deus, mas uma ficção.

Acredito que pode haver algo do outro lado, mas não como é ensinado. Se Deus existe, acredito nele.
Mas, não acredito nas interpretações da torre, nos ensinos, na hipocrisia.

Infelizmente, criei vínculos lá dentro difíceis de romper. Mesmo querendo romper, sinto que não consigo. Tenho visto meu casamento caminhar para o fim, o que me entristece muito. Penso que foi um grande erro, eu não deveria ter me casado tão jovem, tão tola, ingênua. Queria fazer o correto e cedi às pressões de outras pessoas, isso resultou num sofrimento intenso.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Lipe escreveu:
Ficamos em conflito se devemos ajudar os que estão lá dentro ou se devemos deixar que eles sejam felizes e inocentes por viverem e acreditarem em uma doce ilusão.

Eu me pergunto: será que devo ajudar minha família e meus amigos que ainda são Testemunhas? Eles acreditam que vão viver em um paraíso e que Deus está abençoando a vida deles. Não seria mais fácil que eles continuassem com esse propósito e que eu levasse toda a culpa mesmo, como um apóstata pecador que Não ama a Deus?
Tenho esse mesmo dilema Lipe
Tenho muitos familiares que são TJ, tenho medo da reação dos mais velhos com mais de 30, 40 anos lá dentro, talvez eles não saibam lidar com a verdade sobre a verdade, talvez seja melhor que eles permaneçam lá visto que alguns já estão na idade avançada.
Também há os mais novos, que começaram a ir na escola. Sei como é ser um jovem que não pode fazer nada por causa da religião, ser tratado como esquisito. Por eles eu fico com dó por que provavelmente eles terão a juventude deles estragada por causa da Torre.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Eu estive pensando, será que o preço de se saber a “verdade” vale apena para quem ainda não sabe? Se não saber implica em não “sentir dor”, então acho que prefiro deixar que aqueles a quem amo continuem sem saber sobre a organização. Pois o que eu mais sinto hoje é “dor”, mas uma dor existencial que parece não ter fim. O que não existia (sentimentos de ser enganado, de ter acreditado numa série de mentiras, a indignação de saber que pessoas estão no mesmo estado em que você se encontrava de ignorância) passou a existir como um terremoto e parece que não tem mais fim. Minha crença na existência de uma ou “mais” entidades transcendentes (podem chamar de “Deus”, “deus”, “deuses”) permanece, embora hoje eu já não acredito que haja uma interação objetiva entre esses mundos, acho que estou pendendo para o deísmo rs.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Galileu »

Mil vezes viver a realidade , do que massagear o ego com mentiras, ilusões.

Por mais dolorosa que seja a realidade , vive--la nos permite planejar mudanças, mas se viver uma mentira nunca reconheceremos o mal que nos causa e a necessidade de mudar e evoluir.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Ah, Lipe, quantos de nós gostaríamos também que fosse tudo verdade.
Assim como você, eu também estou na Torre, porque preciso proteger minha família. Eu preciso protegê-la dela mesma contra a torre. Absurdo como possa parecer, faz sentido para mim. E eu tenho avanços.

Eu perdi a fé em tudo.
E ainda detectei que o deus do passado é um psicopata retardado.
E tudo isso dói muito. A verdade dói, desde criança me falavam isso.
Estamos juntos. Gostei do seu post. Perfeito! Eu me vi nas linhas do seu depoimento.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Galileu escreveu:Mil vezes viver a realidade , do que massagear o ego com mentiras, ilusões.

Por mais dolorosa que seja a realidade , vive--la nos permite planejar mudanças, mas se viver uma mentira nunca reconheceremos o mal que nos causa e a necessidade de mudar e evoluir.
Infelizmente existem muitos que preferem "massagear o ego"...o duro é quando isso vem de pessoas que amamos e queremos bem...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Sra Winchester »

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."
- John Lennon.
É tudo o que eu sempre penso. Como eu queria não ter conhecido nada, não saber de nada. Eu era tão feliz!!
Acreditar em Deus me bastava quando eu era criança/adolescente.

Aí veio o estudo biblico, as doutrinas, todo esse fardo que colocam em nosso ombro e olha no que resultou...minha família se separou, me afastei de pessoas que eu gostava, hoje tenho uma mãe mega bitolada, moro no Sul e meu pai no nordeste (O que significa que o vejo raramente) e ainda carrego comigo toda a duvida do mundo.
Deus existe? Devo orar em nome de Jesus?? Ele realmente existiu? Devo falar sobre a ''verdade'' com minha mãe? Devo deixar ela seguindo a vida dela numa boa? É essa vida tudo o que há?? Terá algo depois?? Como lidar com a ansiedade que todas essas questões despertam em mim??

Ah, como eu queria não ter tido nenhum conhecimento!!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Galileu »

T.I.T.J escreveu:
Galileu escreveu:Mil vezes viver a realidade , do que massagear o ego com mentiras, ilusões.

Por mais dolorosa que seja a realidade , vive--la nos permite planejar mudanças, mas se viver uma mentira nunca reconheceremos o mal que nos causa e a necessidade de mudar e evoluir.
Infelizmente existem muitos que preferem "massagear o ego"...o duro é quando isso vem de pessoas que amamos e queremos bem...
Entendo......

A citação que você faz de Nietzsche , confirma isso !

Não é fácil meu amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Galileu »

Sra Winchester escreveu:
"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."
- John Lennon.
É tudo o que eu sempre penso. Como eu queria não ter conhecido nada, não saber de nada. Eu era tão feliz!!
Acreditar em Deus me bastava quando eu era criança/adolescente.

Aí veio o estudo biblico, as doutrinas, todo esse fardo que colocam em nosso ombro e olha no que resultou...minha família se separou, me afastei de pessoas que eu gostava, hoje tenho uma mãe mega bitolada, moro no Sul e meu pai no nordeste (O que significa que o vejo raramente) e ainda carrego comigo toda a duvida do mundo.
Deus existe? Devo orar em nome de Jesus?? Ele realmente existiu? Devo falar sobre a ''verdade'' com minha mãe? Devo deixar ela seguindo a vida dela numa boa? É essa vida tudo o que há?? Terá algo depois?? Como lidar com a ansiedade que todas essas questões despertam em mim??

Ah, como eu queria não ter tido nenhum conhecimento!!

Neste sentido, concordo com você!

Eramos felizes !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 65 visitantes