"Se você não sabe, não existe dor."

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

"Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Lipe »

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."
- John Lennon

Eu gostaria que tudo fosse verdade! Que existisse um paraíso, que eu veria meus parentes e amigos que faleceram, que um dia eu viveria em um lindo lugar com as pessoas que amo para sempre e Não haveria nenhum mau.

Ao perceber que as Testemunhas de Jeová Não tinham a ajuda de Deus, eu começei a questionar: Então o que Deus está fazendo hoje? Tudo era mentira? Ainda me resta alguma esperança? Começei a Estudar e meditar sobre esses assuntos sem medo de Desagradar a Deus ou de ter uma fé fraca.

Hoje Não vejo mais motivos para acreditar em um paraíso. Provavelmente essa pode ser a única vida que temos. E que os próximos anos ou dias serão os últimos com nossas famílias. Se existir uma vida após a morte, será interessante pois serei surpreendido. 8-)

Conhecer a verdade também nos dá o sentimento de tristeza e decepção. É como tentar superar uma traição, que vez por outra nos vem a mente.

Ficamos em conflito se devemos ajudar os que estão lá dentro ou se devemos deixar que eles sejam felizes e inocentes por viverem e acreditarem em uma doce ilusão.

Eu me pergunto: será que devo ajudar minha família e meus amigos que ainda são Testemunhas? Eles acreditam que vão viver em um paraíso e que Deus está abençoando a vida deles. Não seria mais fácil que eles continuassem com esse propósito e que eu levasse toda a culpa mesmo, como um apóstata pecador que Não ama a Deus?

Sou filho único e moro com meus pais. Minha mãe é desassociada e meu pai é Testemunha há décadas. Quando eu pedir Dissociação ou for Desassociado por "Apostasia", meu pai vai pensar que errou por Não ajudar a família dele a "andar na verdade". Como ele vai suportar a ideia de viver em um paraíso sem as duas pessoas que ele mais ama?

Por isso por mais que eu critique a Torre, ainda estou nela. Pois quero sair de uma maneira menos dolorosa para minha família.

É tão triste o que essa religião nos faz. Ela literalmente tem o poder de destruir nossas vidas com suas regras. Mas nem tudo são espinhos. Se eu nunca tivesse participado de um sistema religioso tão abusivo, talvez ao longo da vida eu procurasse alguma religião para satisfazer meu emocional num momento de tristeza ou desânimo. A decepção me fez abrir os olhos para a vida e a sociedade humana. Não preciso de fé para amar o próximo e ajudar aqueles a quem amo..

Resolvi contar meus conflitos internos pois sei que muitos aqui também passam pelas mesmas angústias e questionamentos. Lembre sempre: você Não está só! Somos como irmãos que passam pelo mesmo sofrimento. Entendemos o que é ter medo e tristeza! Não desista! Juntos conseguiremos recuperar o controle de nossas vidas!

Por mais escura que seja a noite, o sol sempre nos iluminará no amanhecer!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Perspicaz »

d:7 d:7 d:7 d:7
Sua angústia é minha angústia e seu prazer é meu prazer.
Quanto a tentar abrir os olhos daqueles que amamos..... é praticamente impossível.... já tentei de tudo, sem sucesso. Então decidi, através da minha arte, alertar aqueles que ainda não caíram nas garras da religião.
pradojudas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Dez 2016 09:15

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por pradojudas »

Realmente, o sentimento é um mix de decepção e certa crise de identidade. Ainda não decidi no que acreditar daqui pra frente...
Quanto a família, e não pretendo nem tentar. Meus pais já tem mais de 60 anos, e sempre se dedicaram a isso. A possibilidade remota de abrirem os olhos, seria extremamente prejudicial a eles.

Enfim, uma confusão enorme na família, que sem duvida irá piorar e muito...
Editado pela última vez por pradojudas em 12 Dez 2016 08:57, em um total de 1 vez.
Para saber quem controla sua vida, simplesmente descubra quem você não tem permissão para criticar
.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Belo Desabafo Lipe!

Eu Fico revoltado com o que esta religião faz!
Por isso não condeno quem quer continuar como infiltrado. Cada um sabe onde o calo aperta. Existem sim boa pessoas que estão sendo enganadas por esta religião opressiva e farisaica. Eu mesmo reconheço que era mais feliz na Ignorância do que Hoje. Mas sou grato por ter acordado, e estou correndo atrás de uma vida sem o tal paraíso. Gostei desta frase:
"Conhecer a verdade também nos dá o sentimento de tristeza e decepção. É como tentar superar uma traição, que vez por outra nos vem a mente."

Como disse uma forista experiente, "cada um é um mundo em si mesmo" e o caminho para a superação é longo e cheio de obstáculos. Tenha paciência e analise bem antes de tomar cada decisão. NUNCA tome uma decisão importante de cabeça quente. E CADA ESCOLHA É UMA RENÚNCIA.

Força meu Jovem!!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por baiano »

Eclesiástes 7:4 tem um pouco a ver com esse tópico.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Steven Carter »

Desabafo comovente, Lipe!

Impossível não se identificar. Tenho apenas dois irmãos na Torre. Meu cunhado (que é servo ministerial) conversou comigo sábado e disse que me entende e me defendeu perante meus irmãos. Assim fica um pouco mais fácil, pois na família inteira são só dois irmãos e o estrago poderia ser maior.

Hoje também não acredito mais em Paraíso.

Não levaremos nada da Terra. Então só nos resta ser gentis, fazer as pessoas felizes mesmo que seja em gestos simples.

Boa sorte Lipe!
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu não perdi a fé em Deus, Lipe! Então não sei se tenho a mesma desilusão que você (ou se apenas troquei de ilusão, vai saber).

Talvez isso seja porque não nasci na tal "verdade" e sempre acreditei em Deus desde a infância; assim, quando tomei conhecimento da ilusão que era a Torre de Vigia, apenas considerei que a ilusão era a Torre de Vigia, não o próprio Deus.

Tenho meus questionamentos a respeito da existência de Deus, mas não os considero suficientes para concluir que ele não exste. Assim, por enquanto, vivo em paz comigo mesmo.

Não tenho parentes na org e nem amigos insubstituíveis, e assim, fora os 20 anos que gastei por lá, correndo rua acima e rua abaixo, morro abaixo e morro acima, à procura de mais clientes para a empresa, não considero que perdi tanto em deixar de ser TJ.

E só para complementar o seu desabafo, segue o meu:

Em se tratando de "amigos insubstituíveis", passei por um esse semana.

Eu entrava na padaria ao mesmo tempo que ele saía; então nossos olhares se cruzaram enquanto estávamos a cerca de uns quatro metros, frente a frente, e como éramos muito amigos no meu tempo de TJ, acho que faltou pouco para eu lhe estender a mão e dizer olá, e acho que só não o fiz porque ele rapidamente baixou os olhos e passou por mim com cara de ódio. Gente, acreditem, foi só depois disso que me lembrei que era desassociado!

Isso me lembrou desta cena do To Verdener.

Mas a gente supera! A qualquer tempo que ele, ou qualquer TJ, abrir os olhos, estarei sempre à espera, sempre ao seu lado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Ermioni »

Perspicaz escreveu:Imagem
Postei isso no meu face
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: "Se você não sabe, não existe dor."

Mensagem não lida por Ermioni »

Já passei por tds essas fases q vc passou. É muito dolorido msm.

Mas sabe Lipe, acho q outras fases me viram.

Me considerava ateia, hoje em dia me considero Agnóstica. Pois, coisas sobrenaturais acontecem.... Já presenciei algumas, então, como sempre estou refletindo, esses últimos meses comecei a refletir sobre isso. Mas não creio mais num Deus como Jeová. Creio que exista algo, mas não sei bem o q é. Não acredito em mais nada que aprendi no salão. Mas creio q tenha algo, nem q sejam apenas energias, vai saber neh.

Mas até o ideal de paraíso que a Torre passa, não é o msm que eu idealizava.

Num congresso que teve, falou muito sobre trabalharmos, construir casas, limpar a terra, não poder escolher o lugar p morar, e adorar a Deus, e trabalhar, e adorar a Deus, e mais regras, e mais regras e trabalhar e adorar a Deus....... Sabe eu queria poder viver nele intensamente, lógico q teria q trabalhar, mas queria me divertir muito mais do q trabalhar e ficar o tempo td servindo a Deus...... imagina se eu tivesse a eternidade, mas tivesse q viver como o povo de Betel vive? Na boa não ia querer não. Lá é pior q quartel. E viver com até tom de voz apropriado, e não pode isso e aquilo, ter horário p td, sempre obedecendo muitas ordens, Palavras corretas a usar, jeitos corretos a se usar, roupas corretas a se usar. Viver igual a um robô, se não for assim ta fora do tal paraíso. To fora. Eu queria ms era poder conhecer esse mundo lindo, ir p cachoeira, praia, patinar na neve, queria poder correr pela grama, morar numa linda casa com arvores e muitas plantas, chamar os amigos p ficar o dia falando bobeira e rindo, sem ter horário p acabar, e nem ter q mandar td mundo embora pq é hora de ir p reunião. Mas qd vc para p analisar, eles te vendem isso, depois te avisam q não é bem assim.

Sei lá se vc entendeu o q quero te passar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. se eu consegui isso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental, Saran, w4r1ock e 83 visitantes