2 Meses No Fórum!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Hoje completo meu segundo mês no fórum, embora seja pouco tempo, gostaria de falar que mudanças ocorreram na minha vida com a ajuda do fórum.

Há alguns meses atrás eu comecei a questionar alguns ensinamentos da Organização. O vídeo no congresso Regional ensinou que Não se deve atender a um telefonema de um filho ou filha Desassociados, eu achei isso horrível.. Eu Não encontrei na Bíblia apoio para essa doutrina...

Com o estudo do novo livro do "Reino" nas reuniões, fiquei ainda mais decepcionado, me lembro de "Aprender" Que Russell é o mensageiro do Pacto em Malaquias 3. Achei esse ensinamento ridículo.. Por mais que eu tentasse "me convencer" de que aquilo era a verdade por estudar as publicações do "Escravo", eu percebia ainda mais que algumas doutrinas Não faziam sentido..

Por um instante eu começei a pensar: Se o Corpo Governante erra na interpretação da Bíblia mesmo no "Tempo do Fim" assim como no passado, será que ele nunca teve o espírito santo? Pois Jesus disse que o espírito santo era o "espírito da verdade". (João 14:15-17) Como o "espírito da verdade" guia a dezenas de mentiras? Como constantes mudanças de ensinamentos que muitas vezes voltam a um entendimento anterior pode ser dirigidas por espírito santo?

Eu sempre fui participativo em sites de Testemunhas que procuravam defender a organização ou a Tradução do Novo Mundo. Então pude aprender a defender e tentar justificar erros do passado como as falsas datas para o fim, Beth Sarim e outros equívocos, mais visto que eu estava questionando se o Corpo Governante tinha a aprovação de Deus, foi inevitável o pensamento de que há mais de 100 anos a Organização Mente! Ela Não era de Deus.. Começei a pensar que era por isso que a Organização tem medo de que seus membros leiam matérias consideras "Apóstatas".

Com isso eu entrei nesse fórum e logo me registrei.. Eu Não acompanhava o fórum antes disso.. Fui ensinado por outras Testemunhas que nos sites "Apóstatas" só tinham pessoas revoltadas, pecadores que queria mudar a organização por Não terem coragem de mudar a si mesmos e homossexuais.. Mas fiquei surpreso de que há aqui um ambiente que possibilita o questionamento, o respeito e a tolerância! Pessoas boas que assim como eu foram desiludidas pela organização..

No início eu ainda tinha como que um "Chip" para defender a Organização. Se desejam ver um exemplo disso é só ler o tópico: (Um Jaula) que pode ser encontrado no meu perfil como o que eu mais participei... [Kooboo teve que ter muita paciência - pois além daquilo que eu escrevia nos tópicos, eu sempre mandava duvidas por MP a ele. Tive boas discussões com ele nos meus primeiros tópicos] kkkkkkkk..
:1 :1 :1

Eu até acreditava que minha apresentação tinha de ser um texto que falasse mal da Torre de Vigia e coloquei um texto criticando a Desassociação, Não lembro qual Moderador disse que eu tinha de me apresentar ao fórum antes de postar tópicos. Kkkkkkkk
:7 :7 :7 :7 :7

Na verdade eu Não sabia que poderia dizer Não a Organização, desde o nascimento fui criado como Testemunha de Jeová.. Era tudo o que eu tinha de esperança e perspectiva! Embora Não concordasse mais com seus ensinos..

Nas 2 ou 3 primeiras semanas eu estive muito aflito, eu orava para que Deus me mostrasse a verdade, discutia com ele por dizer que ele me enganou.. Pensei em desativar minha conta aqui, pois se a organização fosse de Deus eu estaria pecando.. :lol:

Mais depois comecei a estudar bastante, incluindo os livros de Raymond Franz.. Com o tempo fui me conscientizando de que as Testemunhas Não eram o "povo de Deus" que na verdade aquilo que considerava como um trunfo e exclusividade da Organização eram na verdade interpretações mentirosas e puramente interpretativas, como por exemplo: Não votar!

O fórum me deu coragem para dizer: Não! Vi que tinha outras pessoas que também lidaram com as mesmas dúvidas, angústias e decepções com a Torre.

Então para resumir esses 2 meses eu digo: Muito Obrigado ao Fórum por me dá a coragem de seguir minha consciência!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Só posso te desejar parabéns por isso, Lipe!

O fórum pode ter contribuído para a sua libertação, mas o desejo e a vontade de saber a verdade está dentro de você, partiu de você, então o mérito pela libertação é todo seu. Milhares ou milhões de tjs também tem questionamentos parecidos, mas a lavagem cerebral da Torre é tão forte que elas têm muita dificuldade de se libertar, e umas jamais conseguirão, pelo menos na atual situação, com a Torre ainda fazendo ares de gigante imponente.

Em meu processo de libertação, lá em 2013, uma das perguntas que mais estava a me martelar na cabeça era o porquê de as fontes apóstatas parecerem fazer tanto sentido para mim, e minha mente, ainda sob o efeito da lavagem cerebral, ficava a me trazer aquela texto de Paulo sobre procurar instrutores que nos façam cócegas nos ouvidos, ou que nos digam apenas aquilo que gostamos de ouvir. Mas depois, conforme avancei nas pesquisas, não tive mais dúvidas. Estava confirmado que eu havia vivido uma mentira por cerca de 20 anos.

A libertação é assim, Lipe! Você está dando os seus primeiros passos fora da caverna.

Bem-vindo à liberdade!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

A liberdade é muito gratificante !!!

Você, Lipe, tem sido muito ativo aqui no fórum, e foi nítida a sua mudança de postura (relativo à Watchtower) do primeiro para o segundo mês.
Deu para perceber, pelas suas postagens, que os "clicks" estavam acontecendo. Isso parece ser uma constante naqueles que se dedicam ao estudo.

Parabéns !! Você agora está no comando de seu cérebro !!!
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Steven Carter »

Lipe escreveu:Hoje completo meu segundo mês no fórum, embora seja pouco tempo, gostaria de falar que mudanças ocorreram na minha vida com a ajuda do fórum.
Feliz Aniversário de fórum, Lipe!

Eu aprecio muito seus tópicos e comentários. Você é muito inteligente e consegue transparecer isso na forma como escreve e organiza as ideias.

d:4 d:4 d:4
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Lourisvaldo Santana escreveu: Em meu processo de libertação, lá em 2013, uma das perguntas que mais estava a me martelar na cabeça era o porquê de as fontes apóstatas parecerem fazer tanto sentido para mim, e minha mente.
É exatamente assim que me sinto!
É tão lógico e verdadeiro..
O simples fato da organização proibir a verificação já prova que ela está errada..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Adriano Wake Up escreveu:A liberdade é muito gratificante !!!

Você, Lipe, tem sido muito ativo aqui no fórum, e foi nítida a sua mudança de postura (relativo à Watchtower) do primeiro para o segundo mês.
Deu para perceber, pelas suas postagens, que os "clicks" estavam acontecendo. Isso parece ser uma constante naqueles que se dedicam ao estudo.

Parabéns !! Você agora está no comando de seu cérebro !!!
"Conhecer a verdade de fato nos liberta.."
Me sinto livre para pensar..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Steven Carter escreveu:
Lipe escreveu:Hoje completo meu segundo mês no fórum, embora seja pouco tempo, gostaria de falar que mudanças ocorreram na minha vida com a ajuda do fórum.
Feliz Aniversário de fórum, Lipe!

Eu aprecio muito seus tópicos e comentários. Você é muito inteligente e consegue transparecer isso na forma como escreve e organiza as ideias.

d:4 d:4 d:4
Obrigado.. Gosto muito dos seus comentários também..
Somos caçulas aqui no fórum, vamos representar bem os novatos..
:1 :1 :1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por baiano »

Seu progresso tem sido manifesto a todos, Lipe. Parabéns. O privilégio de Moderador te espera.

Parabéns!!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

baiano escreveu:Seu progresso tem sido manifesto a todos, Lipe. Parabéns. O privilégio de Moderador te espera.

Parabéns!!!
Obrigado Baiano :7

Como diz um ditado conhecido no estado aonde moro: "Tenho que comer muito feijão com arroz ainda para quem sabe ser moderador um dia.."
:1 :1 :1
Quem sabe daqui alguns anos; :D Sou muito novo na vida e no submundo da Apostasia. kkkkkkkk..
:1 :1 :1

O privilégio de ser um forista com vocês já é maravilhoso..
:D1 :D1 :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 81 visitantes