2 Meses No Fórum!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Êta grupo "porreta"! Esses apóstatas são demais!!! d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Galileu escreveu:Libertas Quae Sera Tamen

Lipe um grande abraço
Exatamente!!!

d:4 d:4 d:4
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Lipe, eu gostaria de comentar algo que percebi que está acontecendo com você desde que entrou no fórum. No começo, você queria defender a Torre, depois a Bíblia e o Deus bíblico. Agora parece que tudo isso está mudando em sua mente, é um processo gradual. Acho que você vai mudar muito ainda o seu modo de pensar. Aconteceu comigo, de 2 anos pra cá: é um efeito dominó. Comecei lendo Raymond Franz, Mentes Bereanas, ainda queria acreditar na bíblia, mas aprendemos que o Deus bíblico está trabalhando hoje por meio da Organização; então se a organização não é de Deus começa a surgir um gargalo: Então o que Deus estaria fazendo hoje? O Cristianismo fracassou? Aí você começa a analisar a biblia friamente e começa a ver que é um livro antigo (conjunto de livros), legal, inspirador, mas muito longe do que nós como TJs imaginávamos. Perdemos então a fé na bíblia. Nesse período eu fiquei com muito medo de perder minha fé, afinal Jesus teria dito: quando chegar o filho do homem, encontrará realmente fé na terra? Mas então li um cara, chamado Tomas Paine em "A Idade da Razão" que consolou o meu coração. Olha o que o cara disse: Se Deus revelou alguma coisa para aquelas pessoas nos tempos bíblicos, era uma revelação para elas, pra mim é só boato. Por ex: se Maria recebeu a visita de um anjo Gabriel dizendo que ela ficaria grávida por Espírito Santo, isso era uma revelação para ela. Se ela transmitiu isso de boca em boca, que se transformou numa tradição oral por 50 anos e depois foi registrado por Mateus depois de tanto tempo, isso é o boato, do boato, do boato que chegou até mim após 2 mil anos. Poderia ser uma revelação para ela, mas para mim é o boato do boato. E eu não creio que Deus me destruiria por minha razão não poder acreditar num boato antigo. Ok, quando li isso de Tomas Paine eu pensei: puta merda, esse cara tem razão, eu não sou obrigado a acreditar em nada, não sou obrigado a ter certeza de nada. No meu caso hoje, gosto de pensar que Maria concebeu Jesus miraculosamente, que ele era o filho de Deus e o resgatador da humanidade. Mas só GOSTO DE PENSAR, não tenho certeza disso. E talvez a fé seja justamente isso, porque onde há certeza, não é preciso ter fé. Em suma, só depois de 2 anos é que vejo minha mente se estabilizando, se tornando um agnóstico teísta, um agnóstico reverente. Mas o meio do processo é muito doloroso e confuso. E não tem como mais voltar atrás. O que nós fizemos foi tomar aquela pílula azul que o Morfeu dá para o NEO se libertar da Matrix
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Agnostico Reverente escreveu:Lipe, eu gostaria de comentar algo que percebi que está acontecendo com você desde que entrou no fórum. No começo, você queria defender a Torre, depois a Bíblia e o Deus bíblico. Agora parece que tudo isso está mudando em sua mente, é um processo gradual. Acho que você vai mudar muito ainda o seu modo de pensar. Aconteceu comigo, de 2 anos pra cá: é um efeito dominó. Comecei lendo Raymond Franz, Mentes Bereanas, ainda queria acreditar na bíblia, mas aprendemos que o Deus bíblico está trabalhando hoje por meio da Organização; então se a organização não é de Deus começa a surgir um gargalo: Então o que Deus estaria fazendo hoje? O Cristianismo fracassou? Aí você começa a analisar a biblia friamente e começa a ver que é um livro antigo (conjunto de livros), legal, inspirador, mas muito longe do que nós como TJs imaginávamos. Perdemos então a fé na bíblia. Nesse período eu fiquei com muito medo de perder minha fé, afinal Jesus teria dito: quando chegar o filho do homem, encontrará realmente fé na terra? Mas então li um cara, chamado Tomas Paine em "A Idade da Razão" que consolou o meu coração. Olha o que o cara disse: Se Deus revelou alguma coisa para aquelas pessoas nos tempos bíblicos, era uma revelação para elas, pra mim é só boato. Por ex: se Maria recebeu a visita de um anjo Gabriel dizendo que ela ficaria grávida por Espírito Santo, isso era uma revelação para ela. Se ela transmitiu isso de boca em boca, que se transformou numa tradição oral por 50 anos e depois foi registrado por Mateus depois de tanto tempo, isso é o boato, do boato, do boato que chegou até mim após 2 mil anos. Poderia ser uma revelação para ela, mas para mim é o boato do boato. E eu não creio que Deus me destruiria por minha razão não poder acreditar num boato antigo. Ok, quando li isso de Tomas Paine eu pensei: puta merda, esse cara tem razão, eu não sou obrigado a acreditar em nada, não sou obrigado a ter certeza de nada. No meu caso hoje, gosto de pensar que Maria concebeu Jesus miraculosamente, que ele era o filho de Deus e o resgatador da humanidade. Mas só GOSTO DE PENSAR, não tenho certeza disso. E talvez a fé seja justamente isso, porque onde há certeza, não é preciso ter fé. Em suma, só depois de 2 anos é que vejo minha mente se estabilizando, se tornando um agnóstico teísta, um agnóstico reverente. Mas o meio do processo é muito doloroso e confuso. E não tem como mais voltar atrás. O que nós fizemos foi tomar aquela pílula azul que o Morfeu dá para o NEO se libertar da Matrix
Realmente é assim que me sinto.. Eu já sabia alguns erros da bíblia e da organização, mas eu justificava na minha mente achando que era eu que Não compreendia ou talvez eu Não sabia de todos os fatos..

Mais hoje me sinto na obrigação de seguir a lógica e minha consciência.. Sinceramente eu acredito que um Deus que exige amor e devoção, Não é digno de ser adorado.. Isso Não é livre arbítrio é algo exigido e obrigatório.. Não é conquistado..

Procuro ser uma pessoa boa, honesta e prestativa.. Se isso Não é importante para Deus, também Não o admiro..

(Se Ele de fato existir)

Gostei muito dessa citação de Tomas Paine.. Ela também me faz refletir e da tranquilidade..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Galileu »

RafaelCioran escreveu:
Galileu escreveu:Libertas Quae Sera Tamen

Lipe um grande abraço
Exatamente!!!

d:4 d:4 d:4
Pois é Rafa a liberdade é um bem precioso !

Um abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

parabens por estar agora livre e lúcido , assim como leva um tempo para ajustar a mente a torre e suas mentiras , tbm leva um para se desplugar , o legal é que este tempo foi no seu caso menor d:5

como outros foristas de inicio percebi que uma parte sua ainda estava dentro da torre , porem vc mudou rápido :7 , legal viver livre , não é mesmo ?

que muitos outros meses se somem aos dois que já tem e que em breve chegue ao ano completo , com mais descobertas e momentos felizes em sua vida :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Ermioni »

Por isso que escrevi, quem te viu lá comecinho não imaginava que o Lipe iria se tornar.

Ter a liberdade de pensar e pesquisar é algo mágico. Nos transforma sempre. Mas para isso tem q haver esforço. Sim, o esforço de estudar, de pensar com sua cabeça, e não com a dos outros, o esforço para passar pela dolorida crise de consciência, e pela luta por liberdade ( pois é, somos tds castrados dentro da torre, dói por isso, e é um esforço por isso ).

Mas vc passou por td isso e com louvor.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Parabéns Lipe o Fórum ganhou um forte aliado, tenho a certeza que serás um perito em desarmar as fobias e culpas, implantadas pela organização em seus seguidores.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por kooboo »

Agnostico Reverente escreveu:... Mas então li um cara, chamado Tomas Paine em "A Idade da Razão" que consolou o meu coração. Olha o que o cara disse: Se Deus revelou alguma coisa para aquelas pessoas nos tempos bíblicos, era uma revelação para elas, pra mim é só boato. Por ex: se Maria recebeu a visita de um anjo Gabriel dizendo que ela ficaria grávida por Espírito Santo, isso era uma revelação para ela. Se ela transmitiu isso de boca em boca, que se transformou numa tradição oral por 50 anos e depois foi registrado por Mateus depois de tanto tempo, isso é o boato, do boato, do boato que chegou até mim após 2 mil anos. Poderia ser uma revelação para ela, mas para mim é o boato do boato. E eu não creio que Deus me destruiria por minha razão não poder acreditar num boato antigo. Ok, quando li isso de Tomas Paine eu pensei: puta merda, esse cara tem razão, eu não sou obrigado a acreditar em nada, não sou obrigado a ter certeza de nada. No meu caso hoje, gosto de pensar que Maria concebeu Jesus miraculosamente, que ele era o filho de Deus e o resgatador da humanidade. Mas só GOSTO DE PENSAR, não tenho certeza disso. E talvez a fé seja justamente isso, porque onde há certeza, não é preciso ter fé. Em suma, só depois de 2 anos é que vejo minha mente se estabilizando, se tornando um agnóstico teísta, um agnóstico reverente. Mas o meio do processo é muito doloroso e confuso. E não tem como mais voltar atrás. O que nós fizemos foi tomar aquela pílula azul que o Morfeu dá para o NEO se libertar da Matrix
Agnostico,
muito obrigado por partilhar isso conosco!
Acho que uma hora ou outra, vou acabar repetindo esse argumento por aqui :)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: 2 Meses No Fórum!

Mensagem não lida por Lipe »

Aribagachi escreveu:Dou lhe os parabéns por tua "honestidade intelectual".

Esse é o principio máximo desse fórum.
Local onde ousamos ir além de todos os dogmas; dando, de verdade, uma chance para aquilo que demos de mais precioso: a consciência.
sabrepoderoso escreveu:parabens por estar agora livre e lúcido , assim como leva um tempo para ajustar a mente a torre e suas mentiras , tbm leva um para se desplugar , o legal é que este tempo foi no seu caso menor d:5

como outros foristas de inicio percebi que uma parte sua ainda estava dentro da torre , porem vc mudou rápido :7 , legal viver livre , não é mesmo ?

que muitos outros meses se somem aos dois que já tem e que em breve chegue ao ano completo , com mais descobertas e momentos felizes em sua vida :D1 :fr1end:
BrunoBernardes escreveu:Parabéns Lipe o Fórum ganhou um forte aliado, tenho a certeza que serás um perito em desarmar as fobias e culpas, implantadas pela organização em seus seguidores.
Ermioni escreveu:Por isso que escrevi, quem te viu lá comecinho não imaginava que o Lipe iria se tornar.

Ter a liberdade de pensar e pesquisar é algo mágico. Nos transforma sempre. Mas para isso tem q haver esforço. Sim, o esforço de estudar, de pensar com sua cabeça, e não com a dos outros, o esforço para passar pela dolorida crise de consciência, e pela luta por liberdade ( pois é, somos tds castrados dentro da torre, dói por isso, e é um esforço por isso ).

Mas vc passou por td isso e com louvor.
NEO MATRIX escreveu:É isso ai Lipe!!! Continue ativo e fazendo sua voz valer aqui no fórum.
Pode apostar que você está ajudando muitos a despertarem!
Estudante da Bíblia escreveu:d:4

Isso é só o começo, Lipe!

Estou cadastrado aqui há uns 7 anos. E cada dia frequentando o fórum ainda é para mim um aprendizado.

Siga questionando!
Muito obrigado pelas palavras animadoras.. vocês são pessoas maravilhosas. m:2

Pelo menos nisso a Torre me beneficiou, por meio dos erros dela conheci as ideias da "Dissidência"; E aqui conheci pessoas inteligentes, esclarecidas e muito carinhosas como vocês..

Obrigado por tudo :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 104 visitantes