É o fim mesmo!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

É o fim mesmo!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Pessoal bom dia!!!

Minha esposa foi numa festinha de irmãos e deixou o celular aqui em casa.
Pois bem, ambos os celulares estavam um do lado do outro no sofá. Eu vi que o dela recebeu uma notificação.
Era do grupos dos wzap "Sister", é só ela e as irmãs dela.
Uma das irmãs dela, falou que havia conversado com uma tia dela que mora em outra cidade, na cidade que a Avó das meninas moram.
Falou que se as meninas pudessem vir visita-la é para o fazer porque a Avó está bem doente.
Aí minha esposa e a mais nova falou, então vamos pra lá no próximo fim de semana, se a gente dividir os custos não fica pesado pra ninguém.
Aí que vem a parte que eu quero destacar!

A mais velha falou que nem esse fim de semana e nem no próximo ela iria.
Porque nesse ela já tinha arranjo de pregação em outra cidadezinha, e na outra semana e assembleia dela!
E que a grana estava curta devido aos compromissos que ela já havia feito.
Tipo, Avó tá morrendo, (essa avó foi bem participativa na criação das meninas) mas primeiro vem a Torre de Vigia.
Se realmente a Avó das meninas falecesse durante os próximos 15 dias. Tenho certeza que a consciência da mais velha estaria tranquila.

A que ponto chegam às coisas? Pessoal isso é mais um desabafo, tenho vontade de xingar essa pessoa!
Não tem cabimento isso!

Por essas e outras que nunca mais piso num salão do Reino.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por Perspicaz »

É interessante como a religião, a sociedade, a mídia, e o sistema deixam as pessoas alienadas a ponto de endureceram seus corações de tal forma que nem mesmo a morte de um familiar lhe cause quaisquer sentimentalismo. Ela, certamente deve estar seguindo ao pé da letra a orientação do Jesus bíblico ( deixe que os mortos enterrem seus mortos).
Uma pena!!!!!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por kooboo »

Não sei porque esse tipo de relato ainda me deixa assim - :shock:


Parece que a mocinha está só seguindo a sugestão bíblica -

"deixe que os mortos enterrem os seus mortos..."
Traduzindo - F...-se!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Quando TJ, passei um tempo tendo uma sensação de "afastamento" por minha parte em relação aos meus pais, católicos.
Acredito que muitos aqui experimentaram algo similar.
Felizmente consegui retroceder nesse processo de lavagem cerebral.
Thinking...
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Aribagachi escreveu:Quando TJ, passei um tempo tendo uma sensação de "afastamento" por minha parte em relação aos meus pais, católicos.
Acredito que muitos aqui experimentaram algo similar.
Felizmente consegui retroceder nesse processo de lavagem cerebral.
Igual sucedeu comigo.

Depois, quando deixei a organização, reaproximei-me da família e eles mesmos reconhecem isso, dizem que agora finalmente sou cristão
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por Lipe »

Existe um ditado que diz: "Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa."

Ela poderia ir em outra assembleia, ou mesmo faltar. Era justificável. Cuidar de um familiar é amoroso e uma boa obrigação moral.. Ela possivelmente só queria fugir da responsabilidade.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

pois é ... o '' arranjo '' é mais importante para esta irmã mais velha que sua avó , :shock: a qual participou na sua criação , da base de quem ela é hj :shock:
RafaelCioram que com toda certeza conhece ela sabe de quem está falando , e o mais triste ... sua conciencia não reage mais , segundo as palavras de nosso amigo , fica tranquila se isso acontecer , e´incrivel , paga para estar numa cidade para pregar de amor , o mesmo que ela nega a sua avó :(

é isso que a lavagem cerebral da torre provoca em muitos , a perca do mais importante ,sem o amor ela se transformou num pedaço de metal que faz barulho pelo chão .
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por Masquerade »

Mas se fosse a avó de algum ancião ou superintendente que estivesse doente ou morrendo estavam todas lá puxando o saco. Pq o importante é exibir sua "teocracia " :iergh7:
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por DELTA »

Eclesiastes 3:1 "Para tudo há um tempo determinado;
Há um tempo para toda atividade debaixo dos céus"
1° Timóteo 5:4 "Mas, se alguma viúva tiver filhos ou netos, que esses aprendam primeiro a praticar a devoção a Deus na sua própria família e a pagar a seus pais e avós o que lhes é devido, pois isso é agradável à vista de Deus."
Tiago 1:27 "A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo."
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: É o fim mesmo!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Isso me lembrou um texto: Marcos 7:10-13... Não existe só fariseus há também as fariseias rs! :7 Deixam que as "tradições" fiquem acima das responsabilidades para com familiares...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Eumesma1 e 22 visitantes