Um orgulho imensurável !

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
jw.orga
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Ago 2016 19:20

Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por jw.orga »

Boa tarde a todos !
Não sei se tiveram a oportunidade de estar presente no estudo de livro desta semana, este livro está ridiculo desde o começo, mas um parágrafo no estudo de ontem me chamou atenção.



"Eles achavam que Cristo levaria sua classe ungida da noiva para o céu para governar com ele. Essas expectativas não se tornaram realidade. No fim de 1917, A Sentinela anunciou que um período de colheita de 40 anos terminaria na primavera de 1918. Mas a obra de pregação não acabou. Ela continuou progredindo após essa data. No ano seguinte, a revista sugeriu que a colheita havia acabado mesmo, mas que ainda restava um período de respiga. Apesar disso, muitos pararam de servir a Jeová por causa de desapontamento"

A REVISTA SUGERIU ?
Cada parágrafo deste livro me maltrata por dentro e ao olhar ao redor e ver todos achando tudo aquilo maravilhoso me consome mais ainda.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

jw.orga escreveu: No ano seguinte, a revista sugeriu que a colheita havia acabado mesmo, mas que ainda restava um período de respiga.
Já notaram que é comum a organização não citar a fonte de suas informações?

Qual revista? Qual mês? Qual página?

Acabei de ver aqui no meu arquivo e são 185 páginas para checar.

Alguém teria de ler 185 páginas para checar se nessa revista consta realmente uma "sugestão" ou uma "afirmação" taxativa, uma verdade absoluta.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
jw.orga
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Ago 2016 19:20

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por jw.orga »

Lourisvaldo Santana escreveu:
jw.orga escreveu: No ano seguinte, a revista sugeriu que a colheita havia acabado mesmo, mas que ainda restava um período de respiga.
Já notaram que é comum a organização não citar a fonte de suas informações?

Qual revista? Qual mês? Qual página?

Acabei de ver aqui no meu arquivo e são 185 páginas para checar.

Alguém teria de ler 185 páginas para checar se nessa revista consta realmente uma "sugestão" ou uma "afirmação" taxativa, uma verdade absoluta.

"Eles achavam que cristo"
Coloco minha mão no fogo se na epoca eles sugeriam em vez de impor suas decisões.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por Ermioni »

Q livro? É o novo proclamadores? rsrsrsrs, não lembro o nome desse livro.

Estava na casa de uma amiga, e um parente dela é ancião, daí ele começou a falar sobre 1975, que muitos abandonaram a jeová, mas como ele era fiel, ele não abandonou.

Sério isso? Vc ve q a profecia não se cumpriu, fala mal de quem acredita em data marcadas para o fim da Terra, e ainda acha q isso é fidelidade, e os outros são burros? Aiaiaiaiai.... só não ri p não ser deselegante com minha amiga.

É essa msm situação desse relato.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por Lipe »

Esse livro impõe as informações sem nos convencer.. Ele não cita fontes, nem o por quê de uma crença ser entendida daquela maneira... Por exemplo:

No início do capítulo 2, fala que Russel e o grupo inicial de estudantes era o "Mensageiro" de Malaquias 3.. Mais como chegamos a essa conclusão? Sabemos que isso se cumpriu em João Batista.. Seria isso um tipo profético? o Mesmo que David. Splane disse que se a bíblia não é específica, devemos descartar o Tipo profético?

Eles poderiam pelo menos (TENTAR) explicar algo sobre a relação do exame do templo espiritual em Apocalipse ou explicar que os Ungidos são a classe dos levitas, mais não dão satisfação em nada..

Não é de admirar que as Testemunhas tenham tão pouco conhecimento...

Vocês já perceberam que as Testemunhas de Jeová, pouco conhecem o livro de Apocalipse, Daniel e os pequenos profetas? Se perguntar o que são as tigelas da ira de Deus em Apocalipse, ninguém sabe, explicar 1914; muito pior... É um povo que se acha entendido; mais só conhecem os personagens e alguns textos decorados..

Triste, mas é a pura verdade de um povo que se acha tão sábio...
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por Wesley MF »

Este é o maior defeito que vejo na JW.org : O orgulho.

Acho isso mais grave do que as falsas profecias, questão do sangue e outros etcs..

Isso porque "defeitos" todos temos, mas eles podem se tornar muito maiores quando nos mostramos incapazes de admiti-los.

É como alguém lhe dizer que você esta bebendo alem da conta e, ao invés de parar (admitindo que realmente está passando) , você continua bebendo e bebendo ainda mais. Ai o resultado so pode ser: :iergh7:
Thinking...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Aribagachi escreveu:Este é o maior defeito que vejo na JW.org : O orgulho.

Acho isso mais grave do que as falsas profecias, questão do sangue e outros etcs..

Isso porque "defeitos" todos temos, mas eles podem se tornar muito maiores quando nos mostramos incapazes de admiti-los.

É como alguém lhe dizer que você esta bebendo alem da conta e, ao invés de parar (admitindo que realmente está passando) , você continua bebendo e bebendo ainda mais. Ai o resultado so pode ser: :iergh7:
Faço das suas palavras as minhas!
Sempre bato nessa tecla com minha mãe, a falta de humildade...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seguindo essa linha, daqui 100 anos, as publicações da Torre de Vigia dirão:

"No passado, essa revista SUGERIU que os Tempos dos Gentios terminaram em 1914..."

"PENSAVA-SE que abster-se de sangue envolvia também as transfusões de sangue..."

"...isso PARECIA indicar que era necessário pregar de casa em casa..."

E etc., etc...
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por kooboo »

"a revista sugeriu..."

E todos tomaram aquilo como a mais pura das verdades a se crer e desde entãosempre essa gráfica não tem deixado de sugerir verdades (ops, sugerir verdades???) que nunca se cumprirão. Para o deleite temporário e a ilusão de todos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Um orgulho imensurável !

Mensagem não lida por tjawake »

Estudante da Bíblia escreveu:Seguindo essa linha, daqui 100 anos, as publicações da Torre de Vigia dirão:

"No passado, essa revista SUGERIU que os Tempos dos Gentios terminaram em 1914..."

"PENSAVA-SE que abster-se de sangue envolvia também as transfusões de sangue..."

"...isso PARECIA indicar que era necessário pregar de casa em casa..."

E etc., etc...
"... ACREDITAVA-SE que o armagedom se referia a um dia em que Jeová iria destruir todos os que não serviam a ele e que somente seus servos iriam sobreviver para viver num novo mundo livre de todos os problemas."
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Saran e 92 visitantes