Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Para incentivar o aumento em suas atividades financeiras o bordão “Dar o melhor a Jeová” vem sido descaradamente impulsionado nas mídias teocráticas. Videos, clipes, musicas e cânticos par a induzir os ouvintes que Jeová não está satisfeito com suas atividades e que você precisa dar mais ele, pois ele merece. Claro que Jeová merece tudo. Que lógica irrefutável para chantagear as ovelhas a aumentar a produtividade dentro da organização. Condicionam Jeová e o serviço a ele com qualquer atividade dentro da congregação. Trabalhar para empresa jw.org, cuidar do patrimônio, manutenção de prédios, trabalhos administrativos e outros são meios de conforme o escravo deixar Jeová feliz. Quanto mais tempo você gastar no campo fazendo a publicidade e aquisição e novos membros você realmente sentirá a alegria de dar o melhor o Jeová. O contrario é o vazio e falta de paz. O produto que a organização das testemunhas de Jeová vende é sem comparação: A única possibilidade de adorar a Jeová de verdade e fazê-lo feliz! A supremacia na adoração ao criador e ao sentimento de raça superior. Que audácia monopolizar o espírito santo e a relação com Deus. Mas o que me deixa mais triste que esse modo de vida oferecida pela torre satisfaz a necessidade de pessoas com essas características egoístas e por causa disso ela sempre abundará em adeptos.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Disse muito bem!!! Penso como você.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Eles adulteram textos bíblicos para apoiarem suas falácias, assim quem a ler terá uma falsa visão que dar o melhor ao tal Jeová é fazer horas e mais horas no serviço da torre. Um absurdo!
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Benji »

essa é uma das perguntas que mais me faço a cada reunião de quinta-feira e a cada JW Broadcasting... como será que não percebem que estão descaradamente pedindo como qualquer outra religião que tanto condenam? acaba que utilizam da apelação emocional e usam de artifícios para fazer a pessoa se sentir numa bolha de fraternidade mundial cada vez mais e que se todos estão fazendo seria uma vergonha pra mim não fazer também como meus queridos irmãos que dão o sangue :iergh7:
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por tjawake »

É ancião Brasileiro, o que me chateia até hoje é isso também, ver as pessoas aplaudirem e vibrarem com cada pronunciação que sai da boca do escravo fiel e prudente. Isso é mais que uma bandeira, é uma verdadeira adoração a este canal. O fato deles fazerem este trabalho de alienação já não me assusta em nada. Como você mesmo disse, é uma empresa, e preparada e estruturada da forma que é, avança nos seus trabalhos e mostra suas habidades em manipular. Mas o que me deixa triste é ver quase a totalidade das pessoas cada dia mais convictas de que estão no caminho certo, de que servem é a Jeová e nao a uma organização terrena.

Falemos das vendas de salões por exemplo: consegue imaginar se eles não tivessem vendido nenhum salão e no estudo saisse uma matéria criticando os pastores, clérigos que fazem isso? Comentários do tipo "na organização de Jeová é que não temos isso" sairia aos montes. No entanto, muitos estão sendo desapropriados de seus salões e ainda dão todo o crédito e elogios a essa organização que age (assim como muitas) em nome de Deus abusando da fé e credulidade das pessoas, especialmente as menos instruídas.

Que pena! Pena dos enganados é claro. São na sua esmagadora maioria pessoas boas, honestas, de boa índole mas enganadas por estes homens ávidos de poder e vidas satisfatórias e confortáveis.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

tjawake escreveu:É ancião Brasileiro, o que me chateia até hoje é isso também, ver as pessoas aplaudirem e vibrarem com cada pronunciação que sai da boca do escravo fiel e prudente. Isso é mais que uma bandeira, é uma verdadeira adoração a este canal. O fato deles fazerem este trabalho de alienação já não me assusta em nada. Como você mesmo disse, é uma empresa, e preparada e estruturada da forma que é, avança nos seus trabalhos e mostra suas habidades em manipular. Mas o que me deixa triste é ver quase a totalidade das pessoas cada dia mais convictas de que estão no caminho certo, de que servem é a Jeová e nao a uma organização terrena.

Falemos das vendas de salões por exemplo: consegue imaginar se eles não tivessem vendido nenhum salão e no estudo saisse uma matéria criticando os pastores, clérigos que fazem isso? Comentários do tipo "na organização de Jeová é que não temos isso" sairia aos montes. No entanto, muitos estão sendo desapropriados de seus salões e ainda dão todo o crédito e elogios a essa organização que age (assim como muitas) em nome de Deus abusando da fé e credulidade das pessoas, especialmente as menos instruídas.

Que pena! Pena dos enganados é claro. São na sua esmagadora maioria pessoas boas, honestas, de boa índole mas enganadas por estes homens ávidos de poder e vidas satisfatórias e confortáveis.
As vezes não sei explicar se sinto pena o raiva. Em alguns casos acho que merecem essa forma de adoração.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por baiano »

As testemunhas de Jeová que não pensam por conta própria, que são fechadas, que não se permitem fazer leituras extra-Torre, acham que apenas elas são felizes, apenas elas são honestas, apenas elas são abençoadas, apenas elas possuem a verdade indiscutível, apenas elas estão na luz. Então, tudo que lhes pedem que façam, elas fazem e vão sempre fazer. Principalmente porque ultimamente o CG tem dito que as ovelhinhas precisam obedecer tudo sem questionar, pois a salvação dependerá dessa obediência às orientações.

É triste ver como a grande maioria não consegue enxergar.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Mr. United Kingdom
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Jul 2016 20:10

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Mr. United Kingdom »

Ow Ancião Brasileiro, eu já tinha percebido que estava sendo enganado uns 6 meses antes de sair, eu nem conhecia o fórum lol, só fiquei mais seis meses porque queria ter a certeza, mas é absurdo véi. Realmente tem que estar muito bem doutrinado para não desconfiar de nada lá dentro.
Avatar do usuário
AlexeMih
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 08 Set 2016 23:40

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por AlexeMih »

O berço desse problema é a crença da salvação pelas obras e não pela fé. Lembro do ultimo estudo de livro com o imite a sua fé que em um parágrafo o CG diz que temos de pedir fé para Jeova e dois paragrafos depois fala que fortalecemos a fé por fazermos mais no campo. Mas pera... se é Jeova que da a fé pq tenho que me matar no campo para fortalece-la???... kkkkk.... o duro é que todos leram e n perceberam o erro grotesco no mesmo estudo.... sinto pena do povo....

Isso mostra o nivel absurdo de controle mental sobre o povo

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Deus seja misericordioso com eles e conosco.
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
Mr. United Kingdom
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Jul 2016 20:10

Re: Dar o melhor a Jeová? Ou a empresa JW?

Mensagem não lida por Mr. United Kingdom »

"Dar o melhor a Jeová" é o mesmo que jogar sua vida fora, largar sua faculdade, trabalho, largar seus amigos, pessoas que você ama, e etc... Mas não se preocupe se algum ente querido seu discordar disso, no dia do julgamento final Jeová irá endurecer seu coração para que não chore ao ver seus entes queridos morrendo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes