Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Basicamente porque não entendia a doutrina da Trindade. Também a Justificação pela fé no sangue de Cristo. Mas ainda creio que a esperança celestial é pra todos os cristãos verdadeiros e a terrestre (que não conhecia) penso que é pros justos e injustos que serão ressuscitados desde Adão até antes da morte de Cristo (Jó 14:14-15;Lucas 23:43) e para pessoas que morrem em nossos dias sem conhecer o Cristianismo fazendo o bem ou mau.(Atos 24:15). Infelizmente não posso expor esse conceito aos intolerantes "irmãos". E não creio estar fazendo proselitismo aqui, mas apenas expondo meu ponto de vista, assim como outros aqui o fazem.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Debora »

pascoalnaib escreveu:
O poeta Balzac diz: ”Aprende uma coisa, porém, grava-a em tua mente que ainda é tão maleável: o homem tem horror à solidão. E de todas as espécies de solidão, a mais terrível é a solidão moral”.
O homem é um animal social, sempre, em raros casos ocorre o contrário, quer estar perto de outra pessoa, isso seria um medo da solidão física. Já o medo da solidão moral é aquela intensa necessidade de comungar com outras pessoas suas idéias e seus ideais, de se sentir alguém frente a um universo que se mostra infinito e misterioso.

Já que o medo da solidão nos faz procurar um grupo, existe outra pergunta a ser feita: dentro de uma seita estou consciente das minhas decisões ou estou sendo manipulado? Um filósofo oriental chamado Osho pergunta: “Você nasceu livre, então como tornou-se um escravo? Você nasceu simplesmente como um ser humano, então como tornou-se um mulçumano, um hindu e eu coloco, como tornou-se uma Testemunha de Jeová”?
Relendo este tópico, achei mais atual que nunca.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Pastinha »

Por herança de minha avó e mãe, não tive escolha. Elas queriam que eu fosse betelita, mas graças a internet ... (rsrsr).
Avatar do usuário
Zé Ford
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Mar 2015 02:45

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Zé Ford »

Desde os meus 11 anos que minha mãe alternava entre o kardecismo, a IURD e os TJs. Era pequeno e a acompanhava. Das 3, a que me fez me sentir melhor foi o kardecismo. Como era adolescente, voltava a estudar a Bíblia todas as vezes que minha mãe voltava. Por carência familiar e por ter pouco amigos, decidi seguir os TJs. Acho que nunca fui um TJ de verdade. Nunca fui hipócrita. Até no campo, os moradores diziam que eu era um TJ diferente. Meu tom não era o de fanatismo fundamentalista. Queria tanto que a net bombasse no início da década de 90. Os danos causados por essa seita são profundos. Mesmo fora, sinto-me como se ainda estivesse seguindo eles. É uma lavagem demoníaca.
Eu acredito no Deus que criou os homens, e não no Deus que os homens criaram. - Voltaire
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Mentalista »

Sendo TJ de segunda geração, já que minha mãe foi a primeira TJ da minha linhagem e começou a estudar pouco antes de eu nascer, se eu acreditasse em destino ou similares, diria que passar por essa experiência terrível foi:

- Uma lição que me serviria para alguma coisa no futuro.
- Uma punição por pecados em vidas passadas.
- Uma trollagem divina.
- Um propósito divino para minha vida, do qual eu me desvinculei.

Mas penso que foi um mero azar desgraçado.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Exelsius »

Nunca me foi dada a opção de não ser...somente depois dos 18 anos de idade. :(
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 113 visitantes