Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por shurelambers »

André Felix escreveu: Eu achava que as águas do batismo iam me livrar do "terrível" vício de bater punheta.
Ainda bem que por ser um lugar público não bateram uma punheta na água...

Desculpe mas não resisti, André... estou com a mente poluída hoje...

Brincadeira sem graça mesmo...
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu também não tive direito de escolha! Aliás quem nasce numa familia de Testemunhas de Jeová lhe tem esse direito roubado! Sendo assim, cresci nessa doutrina e estou nela ainda, não porque acredito em seus dogmas e creio como eles que essa é a verdade. Como grande parte da minha famnilia o é, e portanto a maior parte do meu circulo de "amigos" são TJ, eu continuo como membro dessa religião. Mas de coração eu já não sou TJ desde o ano de 2000.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Greice Almeida
Forista
Forista
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2008 11:13
Localização: Universso Paralelo - Piracicaba - SP

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Greice Almeida »

Comecei a estudar aos 9 anos de idade...


Axava a idéia do Paraíso terrestre linda, e nos estudos da biblía eu viaja com idéia de um dia poder brincar com leões, tigres, elefantes...


Na minha cabeça de criança, a Torre era a religião da verdade, então, acreditndo nisso, me batizei aos 12 anos...
Liberdade!
Lua
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2009 03:02

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Lua »

Na época com 14 anos de idade aceitei ser TJ pelo medo q tinha do Armagedom, as pioneiras q levaram a religião pra minha cidade falavam muito sobre o armagedom estar perto e me contavam a beleza do Novo Mundo, eu adolescente e sonhadora queria viver o mais rápido possivel no Paraizo q elas me retratavam, isto a 43 anos atrás, até hoje espero o Armgedom. : :10
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por André Felix »

Lua escreveu:Na época com 14 anos de idade aceitei ser TJ pelo medo q tinha do Armagedom, as pioneiras q levaram a religião pra minha cidade falavam muito sobre o armagedom estar perto e me contavam a beleza do Novo Mundo, eu adolescente e sonhadora queria viver o mais rápido possivel no Paraizo q elas me retratavam, isto a 43 anos atrás, até hoje espero o Armgedom. : :10
Pelo menos o " arm gedom" é um problema humano que, com esforço e sem perder a esperança, pode ser resolvido ou ao menos amenizado por nós.
Seja bem vinda em sua primeira mensagem! Conte um pouco mais sobre a sua história criando um tópico em "Apresentações"!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
ELIANE MARIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 120
Registrado em: 31 Dez 2009 11:49

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por ELIANE MARIA »

PORQUE ACREDITEI QUE ESTAVA SERVINDO AO VERDADEIRO DEUS!!!! QUANTA MENTIRA!!!!!!!! MAS FOI UM LABORATÓRIO PARA MIM!!! TRABALHEI DE GRAÇA PARA ELES SEM CARTEIRA ASSINADA, MAS TUDO BEM ACABEI FICANDO ESPERTA!!! HAHAHAHAHA!!!! TODOS ACABAM ENTRANDO DE GAIATO, E QUANDO DESCOBREM QUE A COISA É PINTADA DE OUTRO JEITO SAEM FORA!! EU GRAÇAS A DEUS SEMPRE DIZIA PRA MIM MESMA: ENTREI COM MINHAS PERNAS E SAIO COM MINHAS PERNAS, E FOI O QUE ACONTECEU!!!! MAS CLARO VOCÊ SABE DA DOR QUE TEM QUE LEVAR JUNTO QUANDO SAI, MAS JA SUPEREI!!!! TENHO PENA DOS OUTROS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA!!! JÁ CONSEGUI LIVRAR ALGUMAS PESSOAS DESSE SOFRIMENTO ANTES DE SE BATIZAREM!!! UMA INCLUSIVE FAZIA ESTUDOS COM MINHA IRMÃ QUE É AINDA TJ!! ELA NÃO SAIA QUE EU ERA EX TJ E ESCUTOU EU CONVERSANDO SOBRE OS PODRES DA TORRE A UMA OUTRA PESSOA E VEIO ME PERGUNTAR!! E EU PRONTAMENTE LHE FALEI SOBRE A TERRA PROMETIDA DA TORRE!! INCLUSIVE DISSE A ELA QUE O PARAISO JÁ ESTÁ ATIVO E É EM (BROCKLYM) NA MESMA HORA ELA DISSE QUE IRIA PARAR COM OS ESTUDOS!!! E PAROU. HOJE SOMOS AMIGAS!!! HAHAHAHA!!! MINHA IRMÃ QUIS COMER MEU FÍGADO!!!! MAS QUE SEJE AO ALHO E ÓLEO QUE DEVE FICAR MELHOR!!!!!! :1
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Por que uma pessoa se submete a outra, de forma tão obediente e servil? Por que uma denominação seja religiosa ou não, consegue impor certas ideologias que se mostram por vezes, as mais absurdas, e mesmo assim o adepto nada questiona e se duvidar luta por tal empreendimento com um ardor incansável?
Por que aceitamos?
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Gabii »

Eu "nasci" lá. Me batizei com 13!! anos , sem ter noção... pra mim tava tudo certo.

Acabei sendo pioneira regular por 4 anos... decorei o livro raciocínios, acreditando que toda a informação existente no planeta era aquela ali.
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por maxtj »

Isso é um mistério que nem mesmo os caçadores de mitos conseguiriam resolver. Simplesmente eu não sei.
Eu comecei a estudar a bíblia porque um amigo estava estudando e ele me ofereceu o estudo. Até aí tudo bem, mas
o problema é que eu não queria o estudo, nem me lembro porque eu disse que queria. Então de uma forma meio que,
digamos, sobrenatural eu fiquei cego, pois oito anos depois acordei e estava batizado e nem mesmo entendendo o porque.
Ninguém da minha família é tj, então não teve coação, não tinha muitos amigos tjs também, aliás, alguns até me advertiram
para parar com o estudo, mas cegamente eu não parei. Hoje aqui estou, cheio de ??? e sem entender o que se deu comigo.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Por que aceitamos na época, ser Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Fátima »

Também não tive muita escolha. Desde criança minha mãe me levava ao salão e fazia estudo. Ela não obrigou, tanto que dos 5 irmãos apenas 2 (eu e uma irmã) se batizaram. Os outros foram mais espertos e se livraram antes, eu continuei por escolha própria, pois acreditava que estava no caminho certo e era bastante sincera em minha escolha. Mas isso não me impediu de, bem mais tarde, rever meus conceitos e crenças. Decisão esta que me fez imensamente mais feliz.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, Sawyer, TheScientist, Tsubasa e 123 visitantes