Verdadeiro Arrependimento!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Wiwo »

Foi graças ao falso "verdadeiro amor" das TJ e anciaos, que comeicei a pesquisar em todo lugar se encontrava TJs que tivessem passado pelo mesmo que eu! Estou mais que grata, pelo desprezo que me "ofereceram" de todo coraçao e pela "sincera" hipocrisia que me mostraram, pois foi o passo que faltava para eu despertar da Mentira para a verdadeira Verdade! :5
(Até me sinto grata, pois de outro modo acho que teria continuado bitolada la dentro) :10

Desde entao, tenho sido a pessoa mais feliz do Mundo, é como se um véu tivesse caido (no que se refere à Liberdade dessa escravizaçao). m:4

(Infelizmente ainda nao me dissociei para nao causar mais afliçao a Meu esposo que continua bem ativo nessa seita) :sa8:
No entanto, pouco depois de deixar a torre de vez, occoreu algo que NUNCA antes senti ou conheci!

O ARREPENDIMENTO !! :shock: :shock: :shock:

SIM, senti pela primeira vez remorso, arrependimento, profunda tristeza! De inicio me perguntei se era depressao, raiva ou ódio? É Verdade que tenho um Verdadeiro ódio a essa seita, Quanto as pessoas, hoje, sinto pena delas estarem presas la dentro...

Mas nesse caso, é diferente! Nada de ódio, raiva.
Sei dizer que enquanto na Torre, por pecados menores, lamentei no momento, mas nada de verdadeiro arrependimento, que me tivesse deixado sem dormir...

No entanto desta vez foi diferente, mecheu comigo, passei noites sem dormir (ainda passo), chorei bastante, lamentei, sinceramente me arrependi!!!

Me ARREPENDI de ter sido Testemunha de Jeova!!
De ter pertencido a essa seita, de ter ido tentar tornar pessoas felizes em TJ como eu, Feliz de "fazer o meu melhor para Deus", mas Carregando uma Infelicidade que SÓ conheci depois de me ter tornado TJ.

Nao digo Isso hoje por nao mais ser TJ (na mente e coraçao), mas ja uns anos atras falava para Meu esposo que antes de ser TJ, eu era uma pessoa tao feliz, mas desde que sou TJ, tenho tido problemas de saude graves, por ter que lidar Com idiotas la dentro, engolir injustiças sem poder falar, questionar, ter que perdoar hipocritas que nunca pediram desculpas, ver como derrubavam pessoas SINCERAS la dentro, ter que fingir, teatrar 1modelo de esposa estupida, que se cala e aceita toda porcaria falada do palco... :10

No entanto, O VERDADEIRO arrependimento veio e ainda o tenho, (e nao sei se um dia vai passar), foi de ter perdido algo que hoje JA NAO posso recuperar! Perdi algo valioso (mais que o dinheiro, tempo, energias), e embora esteja feliz de me ter livrado da Torre, tenho essa UNICA pena no coraçao!

Estou tentando lidar Com esse sentimento, é horrivel se arrepender, acreditem, NUNCA antes conheci esse sentimento! No entanto, o que ha de bom nisso é que como diz o KS (segundo entendi), é o desejo de NAO voltar a cometer o mesmo erro e abandoná-lo!
Erro esse que eu considero ter sido uma TJ e ter pertencido a Torre! :sa8:

Falei isso ha pouco tempo para Meu esposo, acho que ele percebeu que NUNCA mais voltarei a ser TJ. Pois desta vez nao falei para ele que JA nao iria para o salao,etc... mas SÓ disse que me arrependia sinceramente de coraçao de me ter batizado e de ter sido 1 TJ.

E é esse arrependimento que me "ajuda" a me manter leal à minha decisao de nao voltar a esse vomito "espiritual"!


Algum forista ja sentiu esse verdadeiro arrependimento?
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por mayhra »

Sim, passei por luto da perda da minha juventude lá dentro, uma dor profunda e um arrependimento de ter confiado nessa organização das Testemunhas de Jeová. Mas hoje estou bem mais tranquila e realizada com a minha vida atual. Algumas perdas jamais serão recuperadas, mas fiz escolhas erradas e agora é vida que segue. Detalhe: saí da Torre aos vinte e poucos anos, mas mesmo assim pedi muito anos de juventude tentando obedecer aos ditames do Corpo Governante, infelizmente.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por kooboo »

Meu verdadeiro arrependimento é de não ter saído bem antes do que saí... poderia ter saído uns 10 anos antes...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Eu já falei isso pra minha mãe e esposa.
Que eu realmente me arrependo de ter se tornado uma TJ.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Wiwo »

Rafael,

Como elas reagiram?
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu me arrependo de ter me batizado aos 14 anos de idade, de um dia ter sido servo ministerial e de ter ajudado pessoas a se tornarem TJs.

E no dia em que eu sair definitivamente dessa organização com certeza me arrependerei de não tê-lo feito antes.

meu maior arrependimento na vida com certeza foi ser um TJ.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Masquerade »

No começo senti muita raiva. Por ter sido enganada, por ter me deixado enganar, por ter sido tão cega durante tanto tempo.
Meu maior arrependimento foi pelo tempo perdido. Poderia ter feito outras coisas na vida. Ainda bem que nunca fui tão "teocratica", sempre tive minhas opiniões, estudei, fiz curso superior, não tive muitos estudos bíblicos nem me desgastava demasiado em campo.
Talvez por isso o arrependimento não foi maior.
Mas agora não adianta olhar pra trás. O que passou, passou. O que importa é daqui pra frente.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Debora »

Wiwo escreveu:
No entanto, pouco depois de deixar a torre de vez, occoreu algo que NUNCA antes senti ou conheci!
O ARREPENDIMENTO !! :shock: :shock: :shock:
No entanto desta vez foi diferente, mecheu comigo, passei noites sem dormir (ainda passo), chorei bastante, lamentei, sinceramente me arrependi!!!
Me ARREPENDI de ter sido Testemunha de Jeova!!
De ter pertencido a essa seita, de ter ido tentar tornar pessoas felizes em TJ como eu, Feliz de "fazer o meu melhor para Deus", mas Carregando uma Infelicidade que SÓ conheci depois de me ter tornado TJ.

No entanto, O VERDADEIRO arrependimento veio e ainda o tenho, (e nao sei se um dia vai passar), foi de ter perdido algo que hoje JA NAO posso recuperar! Perdi algo valioso (mais que o dinheiro, tempo, energias), e embora esteja feliz de me ter livrado da Torre, tenho essa UNICA pena no coraçao!

E é esse arrependimento que me "ajuda" a me manter leal à minha decisao de nao voltar a esse vomito "espiritual"!
Minha cara,
Não sou dada a curtir tristezas ou arrependimentos. Claro que eles surgem mas eu NÃO ME PERMITO alimentar sentimentos que me consumam negativamente. Eles causam amargura, afastam pessoas, adoecem o corpo, a mente.

Olha só, semana passada saí às pressas da Capital para ir socorrer minha irmã que ficou viúva em fevereiro, em uma cidade distante duas horas. Após passar por três médicos e mesmo eu sendo orientada o tempo todo via waths por um médico amigo, o quadro de saúde da minha irmã só se agravava. Sabe quando você se sente impotente, insignificante, pequenina diante do desconhecido ? Foi assim que me senti. Mesmo tendo cuidado da minha mãe por mais de 30 anos, jamais acompanhei uma situação se agravando tão rapidamente como a dela.
Repentinamente, uma luz no fim do túnel surgiu (assunto para outro tópico).

O que quero te dizer com isto ?
Foi uma lição e tanto para mim. Naqueles momentos de agonia revi meus valores, meu modo de vida, meus relacionamentos, a minha vida.
A vida precisa ser LEVE. Que a agonia fique para o seu momento absolutamente necessário como aquele.
Vivamos com alegria, busquemos a energia positiva para estarmos inteiros para as grandes tempestades.

Pense nisto. Todos os dias lembre-se de agradecer, não importa a quem, simplesmente agradeça por tudo. Agradeça a chuva que cai do céus, ou o lindo dia de sol, agradeça o canto dos pássaros, a deliciosa água que saboreia. Experimente.

Sorte. Muita sorte.
Abraço.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Wiwo »

@ Debora

Obrigado pela sugestao, nao é dificil para mim ser agradecida, sempre fui assim, ja é natural em mim :(
Tambem ser positiva, pensar em outras coisas, novos planos, como mencionei, esta tudo bem, tenho avançado bem nesse sentido!

Mas pelo que estou arrependida, acho ser o fato de nunca poder me perdoar! Daí que sinto esse verdadeiro arrependimento!

Nao que esteja me queixando, queria Simplesmente saber se algum outro forista ja tivesse passado por uma fase tao confusa, de culpabilisaçao, arrependimento, sei la... E como se sentiu...

Em todos Os casos agradeço Pelos sinceros comentarios.
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Verdadeiro Arrependimento!

Mensagem não lida por Galileu »

Dar meia volta e arrepender-se , é essa a unica possibilidade para ter um pouco de paz.

Arrependo-me amargamente de ter contribuído para que pessoas se batizassem, acreditando como eu, que estavam entrando na única religião verdadeira na terra !

Arrependo-me amargamente, e as lágrimas me veem aos olhos, de ver meu querido filho envolvido nesta farsa e de ter contribuído para isso, ao leva-lo desde bebezinho ao "campo" ; me recordo dele no carrinho de bebe comigo e minha esposa....... poxa ....que tristeza.....

A infância regrada de modo a priva-lo de algumas alegrias, a adolescência contida com rédea curta !

Os discursos que dei da tribuna influenciando pessoas a crer neste falso cristianismo. Arrependo-me de ter propagado o erro e a mentira

A minha relação com Deus foi prejudicada pois o alicerce não eram os ensinos verdadeiros de Cristo , mas uma adaptação conveniente a um grupo de homens donos de uma empresa editora milionária que querem viver as custas do trabalho de outros.

Estou recomeçando do zero a busca que iniciei há 30 anos atras com toda a sinceridade de alguém que quer se achegar a Deus e entender o sentido da vida na terra e o propósito de estar aqui.

O problema e que estes 30 anos ficaram para tras eram meus e os dediquei a falsos profetas ! tenho muita tristeza ao ver que muitos estão cometendo o mesmo erro

Alguns debocham dos relatos daqueles que como eu, perderam muitos anos de sua vida dentro da Torre.

Usam termos como vitimizados, que se fazem de coitados que só reclamam..etc..etc

Acredito que só quem teve uma boa parte da vida perdida nesta seita, que se conscientizou verdadeiramente do mau que causou a sim mesmo e a outros, é que pode entender isso.

Estou agora com 48 anos, e segundo as Escrituras viver além de 80 anos é algo reservado aos fisicamente mais fortes, sendo assim mais de 50% da minha "cota" já foi embora, espero usar o restante para beneficiar a mim ao meu semelhante, e ser reconhecido por Deus, não por um grupo de pessoas ou uma organização como digno de ser lembrado por ELE, se este for o seu propósito para vida humana.

Wiwo, suas palavras expressam muito bem o arrependimento de muitos , suas palavras me ajudaram a colocar para fora algumas coisas que parecem travadas no coração e na mente.

Saiba que sou solidário a sua tristeza e arrependimento e agradeço oportunidade que seu topico abriu a muitos de nos aqui de nos expressar a respeito

Um grande abraço ! Paz pra você e seu esposo
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Saran e 100 visitantes